Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo ideapad 310 14lkg - na instalação do Windows o HD some

Featured Replies

Postado

Olá meu amigos estou com este notebook que estou tomando uma surra.

Não consigo instalar nenhum windows nele.

 

Tentei por pendrive

E por dvd

HD é sempre reconhecido nunca ausente. 

 

Mais na hora de particionar o HD não aparece. Alguém já passou por isso ? 

 

Segue as fotos em anexo

IMG_20190916_002138.jpg

IMG_20190916_000143.jpg

IMG_20190916_000130.jpg

IMG_20190916_000502.jpg

IMG_20190916_000507.jpg

Editado: por Antonio vm

Postado

Verifica em CONFIGURATION se tem a opção SATA OPERATION ou uma opção que lhe permita selecionar entre AHCI ou IDE. Se tiver AHCI, muda para IDE e ver se aparece e vice-versa.

 

Seria bom você postar as fotos ou escrever também as outras abas do bios, como Configuration, Security e Exit para ver como estão configuradas.

 

Você pode também, ao chegar na primeira tela de instalação do sistema, clicar SHIFT + F10 no teclado para ter acesso ao PROMPT DE COMANDO. Depois digitar:

 

DISKPART (Enter)

LIST DISK (Enter)

 

Só isso. E ver se aparece algo do tipo Disco 0, Disco 1... ou algo que defina o HD. Se ele aparecer, mas a capacidade dele estiver em branco ou apresentar 0, com certeza o problema esta na placa lógica do HD e precisa substituí-lo.

 

Você pode também tirar este HD do notebook, colocar em um CASE e ver em um outro computador se ele aparece no GERENCIADOR DE DISCO, ou se ao menos você consegue ter acesso a ele. Se ao espetar o CASE ao USB, seu computador travar, tiver dificuldade em reconhecê-lo e fique horas carregando e no final der erro, com certeza é problema no HD.

 

No entanto, se você recebeu este notebook funcionando, com o sistema operacional instalado e ligando normalmente, então está descartado a questão HD defeituoso.

 

Enfim, são muitas situações que podem ocasionar este problema, desde configuração a problemas físicos do HD.

Editado: por josinaldo28
Apenas observação

Postado
  • Autor

@josinaldo28 obrigado pela ajuda amigo, eu acredito 100% que não é o HD pois o HD é zero de loja. E o tempo é reconhecido. E não tem esta opção Sata mode até cheguei instalar o windows 7 mais não acho drivers por que já vem com windows 10, então tô tentando instalar windows e ficção neste situação a única opção seria legacy BIOS que já deixei habilitada conforme você ver na foto.

Postado
5 minutos atrás, Antonio vm disse:

@josinaldo28 obrigado pela ajuda amigo, eu acredito 100% que não é o HD pois o HD é zero de loja. E o tempo é reconhecido. E não tem esta opção Sata mode até cheguei instalar o windows 7 mais não acho drivers por que já vem com windows 10, então tô tentando instalar windows e ficção neste situação a única opção seria legacy BIOS que já deixei habilitada conforme você ver na foto.

Quais as opções aparece em CONFIGURATION e SECURITY?

Postado
28 minutos atrás, Antonio vm disse:

15686327663168671419944269954195.jpg

15686327880477682841251006203379.jpg

1568632810693274246893680249541.jpg

Desabilita PXE Boot to LAN

 

e manda um print da aba Exit.

Postado

Cria um pendrive do windows 10 em modo UEFI usando o Rufus. Use a iso original da microsoft, sem modificações de terceiros. Altere o boot mode para UEFI e teste, deve funcionar. 

Postado
8 minutos atrás, Naassom Dourado disse:

Cria um pendrive do windows 10 em modo UEFI usando o Rufus. Use a iso original da microsoft, sem modificações de terceiros. Altere o boot mode para UEFI e teste, deve funcionar. 

Verdade. Agora que lembrei, não dá mesmo para instalar versões anteriores ao 8. Já peguei dois destes notebooks aqui na assistência e realmente é impossível baixar os drives. Pode até haver um outro jeito, mas ainda não descobrir.

Postado

@Antonio vm Mesmo o HD sendo novo, eu testaria outro, para desencargo de consciência, se possível um SSD.

E também mudaria a iso do Windows que está usando.

outra coisa a fazer é "zerar" esse hd em outra máquina pelo diskpart.

Mas se você consegue instalar o Windows 7, é muito provável que sua mídia de instalação do Winows 10 esteja danificada, faltando os drivers necessários para reconhecer o HD.

Postado

@Antonio vm Se você tiver o Hirens Boot CD, faz um escaneamento nesse hd com o DRevitalize. E for problemas de bad block ele vai apresentar e reparar. Agora se não reparar o hd já era. E não tiver problemas com ele tenta esse procedimento, mas vai apagar tudo. Quando tiveres nessa tela:

 

image.png 

 

Aciona Shift + F10 e no Prompt de Comando digita o seguinte:

 

DISKPART (Enter)

LIST DISK (Enter)

SELECT DISK (Número referente ao hd) (Enter)

CLEAN (Enter)

 

Pronto. Agora fecha esta janela e clica em ATUALIZAR e ver se ele aparece.

Postado
  • Autor

Amigos obrigado a todos pela ajuda  ele só funciona com SATA mode( ide) e não ahci.

 

Funciona em outras máquinas creio que sejam tb incompatibilidade

Coloco qualquer outro HD instala normal Win 7,8 e 10.

 

 

Defeitos HD westerm digital .

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.