Jump to content

josinaldo28

Members
  • Content Count

    99
  • Avg. Content Per Day

    0.11
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    126
  • Country

    Brazil

Community Reputation

22 Level 4

About josinaldo28

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Portel / Pará / Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Resolvi o caso dessa placa. Criei este tópico porque não conseguia identificar o mosfet que tem em seu corpo a referência NIKI. Porém, como eu não conseguir o esquema, nem aqui e nem na china :-D, fui para o companheiro de todas as horas, o multímetro digital. O primeiro passo foi descobrir se ele era canal P ou N, que no caso desse mosfet é um de canal P. O próximo passo foi comparar a resistência com outros mosfets de canal P, de mesmo encapsulamento e tamanho. Como eu tinha no estoque o mesfet P5103EMG, eu utilizei ele e funcionou. Até agora não apresentou nenhum problema.
  2. Resolvi o caso dessa placa. Criei este tópico porque não conseguia identificar o mosfet exibido na figura acima. Porém, como eu não conseguir o esquema, fui para multímetro digital. O primeiro passo foi descobrir se ele era canal P ou N, que no caso desse mosfet é um de canal P. O próximo passo foi comparar a resistência com outros mosfets de canal P. Como eu tinha no estoque o mesfet P5103EMG, eu utilizei ele e funcionou. Até agora não apresentou nenhum problema.
  3. Preciso muito do esquema elétrico dessa placa-mãe. Ela não tem muitas referência para mencionar. Neste caso estou enviando uma imagem: Espero que dê para identificá-la, e que possam ajudar-me.
  4. Observa o seguinte, ver se ao ligar o ci de rede não está esquentando? Se tiver pode ser ele que esteja interferindo.
  5. Bom, sendo assim não há mais o que fazer. Só não intendo o que houve, o que causou isso!? Ela ligou normal no carregador, o que fiz foi apenas tirar o carregador pra ligar na bateria... ao apertar o botão power o led piscou e fumaçou o U9 e ai ocorreu tudo isso... finalizando com a queima do processador. Bom, notebook finalizado sem conserto. Obrigado @R2-D2 pela força!
  6. Fiz isso... como eu já tinha retirado a L44 injetei os 3.3v no pad dela e o único que esquenta é o processador. Tenho quase certeza que o processador queimou com esse problema que deu. Retirei as bobinas L39 e L48 e todas só apresentam consumo alto no lado na linha que vai para o processador. Já quis acreditar que pudesse ser algum componente em volta dele, mas somente ele aquece.
  7. Qualquer ci desse de outra placa dá... foi assim que fiz em um sony vaio. Ele tinha uma plaquinha separada e todos os três cis estão com defeito e tirei o ci de placas diversas. Desde que seja do USB.
  8. Já tinha removido ele e o curto persistiu. Retirei a bobina L44 e medir novamente, tá saindo 5v do pino que vai pra bobina... é isso mesmo? Ou os 3v é depois da bobina L44?
  9. @Antonio vm Se não estou errado, o US1 recebe 5v nos pinos 2 e 3 e nos pinos 6, 7, e 8 tem que ter os 5v. Se os 5v não constar nos pinos VOUT o problema tá no ci.
  10. Das 3 somente o capacitor C644 está indo pro terra dos dois lados, é onde entra os +3.3VA.
  11. Recentemente me deparei com um problema assim com uma plaquinha interligada a placa via cabo flat... o notebook era um sony vaio. O problema estava nos três cis G547G2P81U. Foi só trocar e voltou a funcionar. Detalhe, estava faltando os 5v.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...