Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mr Higor

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    191
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    5 [ Doar ]

Sobre Mr Higor

  • Data de Nascimento 19/03/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Patos de Minas
  • Texto pessoal
    Se ajudei, não custa nada em clicar no Joinha. kkk

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Mr Higor

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

30

Joinhas

  1. Aqui o arquivo funcionou 100% aqui, start rápido, depois gravado a bios, também foi possível fazer a atualização com o último arquivo disponível no site da Dell.
  2. @Sergio Coccia Hola amigo, puedes subir el archivo a través de este enlace.
  3. Olá! Por gentileza, alguem tem os arquivos de bios dessa MB: MKB N TGL 8L MB 19861-1? A placa possui 2 Ci, o U2501 e o U2503.
  4. Pessoal, peguei esse notebook que não ligava e aparentemente já esteve em outra assistência, tinha alguns componentes mexidos, inclusive a BIOS. O sintoma que apresentava era o seguinte: Ao conectar a fonte, o LED do power que fica no teclado ascendia e o notebook não ligava, mesmo pressionando o power para o LED desligar ele não desligava, tentei fazer o ON/OFF pelo JKB1 usando os pinos 31 e 32, mas a placa não respondia, analisando um pouco mais a placa, percebi que no PL402 não havia os 5v analizando através do esquema elétrico, com a fonte de bancada, resolvi injetar uma tensão na PL402 começando com 0,9V, houve um consumo de 2,11A, logo em seguida isolei o PL402 e o PJ406 e comecei a medição dos capacitores PC417, PC418, PC419,PC420 com o multímetro em escala de diodo e todos estes capacitores apresentavam curtos, retirando eles consegui identificar o PC418 literalmente em curto, substituí ele e os 5V apareceu na PL402. O notebook voltou a funcionar, porém sem dar imagem, regravei a BIOS e o notebook apresentou imagem. O notebook funcionou 100% após estes procedimentos.
  5. Pessoal, estou aqui para compartilhar minha experiência. Entrou pra mim esse notebook que ao ligar o mesmo não apresentava imagem na tela, regravei a BIOS dele e o vídeo subiu, só que depois disso o notebook travava na tela inicial da DELL, e com isso o sistema operacional não carregava e também não dava para acessar a BIOS pela tecla F2, simplesmente a tela com a logo da DELL congelava, desabilitei a GPU removendo o PL9201 e após isso a tela da dell não congelava mais, consegui acessar o Windows e a BIOS normalmente, só que o notebook ficava beepando, dava 6 beeps e dava um intervalo e dava 6 beeps e assim ficava o tempo todo, para resolver essa questão dos beeps eu fiz a remoção do R8234 na MB que fica bem proximo ao conector do FLAT que vai para a plaquinha do leitor de cartão e USB, feito todos estes procedimentos, o notebook funcionou perfeitamente.
  6. Pessoal, desculpa a demora para dar o retorno, o cliente no mesmo dia resolveu que não iria querer consertar e que iria comprar outro notebook, mas de qualquer forma agradeço muito pelas dicas, muito obrigado e grande abraço.
  7. Olá pessoal, estou com esse notebook em bancada que está desligando sozinho depois de alguns minutos ligado, o tempo de desligamento oscila bastante tem hora que em 10 min ele desliga, de vez enquanto é de hora em hora. Já troquei a pasta térmica, os coolers estão trabalhando normal. O que eu pude observar, foi que o indutor PL3 está aquecendo excessivamente muito rápido em menos de 1 min em que o notebook foi ligado, e a voltagem dele fica oscilando entre 1,0 volt até 4,3 volts, alguém já pegou um problema assim?
  8. Olá amigos, estou com esse notebook em bancada com o seguinte problema. Ele liga, consigo acesso da bios normalmente, porem ao carregar o Windows a imagem da tela some, tudo indicou que seria algum problema no sistema operacional, efetuei a formatação e consegui acesso ao windows normal. Quando instalo o driver de vídeo, o notebook apresenta o mesmo problema, já efetuei a instalação do driver de vídeo pelo driver disponabilizado no site da Positivo, tentei pelo Driver Pack, e Windows Update, nesses três tipos de tentativa de instalação deu problema, creio que o problema seja no Ci controlador de vídeo, a minha pergunta é a seguinte. Como que faço para desabilitar somente as atualizações automáticas de driver no windows? Eu faço a desinstalação do driver e o Windows Update vai lá e instala o driver sozinho, e eu queria deixar o notebook sem o driver de vídeo para que ele funcione sem apresentar esses problemas de vídeo.
  9. Pessoal, consegui desabilitar a GPU fazendo a remoção da PL1300.
  10. Olá pessoal! Estou com esse notebook que tem uma GPU AMD e ao abrir qualquer coisa que exige a GPU (jogos) o sistema operacional trava, como faço para desabilitar GPU pela MB?
  11. Peguei um notebook desse modelo com o mesmo problema, fiz a retirada do resistor R8234 conforme as dicas dos amigos acima e aqui funcionou perfeitamente.
  12. Pessoal estou com uma TV LT32G CCE placa GT-1326EX-D292 que não liga, só fica com o led vermelho, na placa consegui identificar o ci (u16) literalmente torrado com impossibilidade de ver na serigrafia dele qual é o modelo dele, não encontrei o esquema elétrico dessa placa, alguém sabe qual ci que é esse, ou alguém tem o esquema elétrico para disponibilizar?
  13. Olá, estou com uma dúvida e não sei se aqui nesta parte do forum é o local exato para tirar esse dúvida. Eu queria saber se alguem já tentou implantar gps em notebooks para rastreamento caso seja furtado, algum cliente ja pediu isso para vocês? Teve um cliente em minha assistência hoje querendo implantar um rastreador no notebook dele, e eu fiquei curioso se alguem ja fez esse tipo de serviço e sem tem jeito.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...