Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Aspire V5-471 - HUSK MB 11309-4M 48.4TU05.04M - Não Liga

Featured Replies

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@Rodrigomsb verifique se o pino 13 do PU4601 está em curto também. Suspeito da linha de alimentação 3D3V_S5 em curto. O que mais aquece ao ligar a placa?

no tempo q permanece ligada, esquenta o chipset, pu4601 e o pu4103. Pino 13 do PU4601 não esta em curto

Postado

@Rodrigomsb Verifique o Q1901 se tem pino em curto.

Essa linha da PL4501 alimenta o processador, o PCH e mais umas coisas na placa. Levante a bobina e veja de qual lado está o curto.

Postado

Nesse caso o mais prático é injetar tensão (1.05V no máximo) e verificar quem esquenta para encontrar o suspeito. (Veja que a linha trabalha com uma corrente bastante alta então vai demorar pra aquecer)

Postado
  • Autor

Chipset aquece

28 minutos atrás, Carlos Porto disse:

Nesse caso o mais prático é injetar tensão (1.05V no máximo) e verificar quem esquenta para encontrar o suspeito. (Veja que a linha trabalha com uma corrente bastante alta então vai demorar pra aquecer)

Chipset aquece

Editado: por Rodrigomsb

Postado
1 hora atrás, Rodrigomsb disse:

Chipset aquece

Chipset aquece

@Rodrigomsb boa noite, desculpe a intromissão, não li todo o tópico mas eu diria para analisar o circuito de alimentação do chipset amigo, fats e capacitores, já peguei casos com este comportamento que não era o chip e sim o circuito dele com problema que levava ao aquecimento do integrado

Editado: por cristi

Postado
  • Autor
18 horas atrás, cristi disse:

@Rodrigomsb boa noite, desculpe a intromissão, não li todo o tópico mas eu diria para analisar o circuito de alimentação do chipset amigo, fats e capacitores, já peguei casos com este comportamento que não era o chip e sim o circuito dele com problema que levava ao aquecimento do integrado

conferi tudo e não apresenta componente em curto, acredito q realmente seja o chipset com problema

• 1 ano depois...
Postado

Colegas, eu estava com um com o mesmo defeito que apresentou esse desse tópico, ao plugar o carregador 3 e 5v somem. Obs essa placa não apresenta o 3 e 5v quando esta desligada. Essas tensões só vai aparecer quando ligar a placa. A minha estava faltando tensão no pino 3 do power que passa pelo o ec6801 a trilha dele tava ropida. Ao refazer a trilha o problema foi resolvido.

@Rodrigomsb

16098498358502095699181738889467.jpg

Editado: por SFreitas

• 3 anos depois...
Postado
Em 14/11/2019 às 15:01, Carlos Porto disse:

Olá @Rodrigomsb parece que você está sem as entrips das fontes de 3.3V e 5V, nos pinos 1 e 6 respectivamente (são os sinais que ativam a geração das tensões. Mesmo que o PWM tenha alimentação e habilitação sem as entrips ele não começa a trabalhar)

Verifique esse circuito aqui:

Sem título.png

Veja se tem tensão no pino 5 e 2 do PQ4101.

Amigos,

Aproveitando o gancho desse assunto, estou com uma placa igual apresentando o mesmo problema. Conectado a fonte assimétrica tem a a tensao 19v na placa, não tenho as tensões primarias 3.3v e 5v nas bobinas, no pwm encontra no pino 8 3.3v, pino 17 5v, e 4.8v. Conforme falou aí no PQ4101 tenho as tensões nos pinos 2 e 5.

Screenshot_20240426_091002_Foxit PDF Editor.jpg

Postado

@J.Oliveira recomendo abrir um novo tópico com seu problema, apesar de a placa ser a mesma e o problema também, pode ser outra a causa e só uma análise completa desde o início é que será útil para encontrar o defeito. Grato.

Postado
55 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@J.Oliveira recomendo abrir um novo tópico com seu problema, apesar de a placa ser a mesma e o problema também, pode ser outra a causa e só uma análise completa desde o início é que será útil para encontrar o defeito. Grato.

Ok

• FLAVIOTECH alterou o título para Acer Aspire V5-471 - HUSK MB 11309-4M 48.4TU05.04M - Não Liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.