Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos Autor 5 minutos atrás, Carlos Porto disse: @Rodrigomsb verifique se o pino 13 do PU4601 está em curto também. Suspeito da linha de alimentação 3D3V_S5 em curto. O que mais aquece ao ligar a placa? no tempo q permanece ligada, esquenta o chipset, pu4601 e o pu4103. Pino 13 do PU4601 não esta em curto
Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos @Rodrigomsb Verifique o Q1901 se tem pino em curto. Essa linha da PL4501 alimenta o processador, o PCH e mais umas coisas na placa. Levante a bobina e veja de qual lado está o curto.
Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos Nesse caso o mais prático é injetar tensão (1.05V no máximo) e verificar quem esquenta para encontrar o suspeito. (Veja que a linha trabalha com uma corrente bastante alta então vai demorar pra aquecer)
Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos Autor Chipset aquece 28 minutos atrás, Carlos Porto disse: Nesse caso o mais prático é injetar tensão (1.05V no máximo) e verificar quem esquenta para encontrar o suspeito. (Veja que a linha trabalha com uma corrente bastante alta então vai demorar pra aquecer) Chipset aquece Editado: 26 de Novembro de 2019 6 anos por Rodrigomsb
Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos 1 hora atrás, Rodrigomsb disse: Chipset aquece Chipset aquece @Rodrigomsb boa noite, desculpe a intromissão, não li todo o tópico mas eu diria para analisar o circuito de alimentação do chipset amigo, fats e capacitores, já peguei casos com este comportamento que não era o chip e sim o circuito dele com problema que levava ao aquecimento do integrado Editado: 26 de Novembro de 2019 6 anos por cristi
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos Autor 18 horas atrás, cristi disse: @Rodrigomsb boa noite, desculpe a intromissão, não li todo o tópico mas eu diria para analisar o circuito de alimentação do chipset amigo, fats e capacitores, já peguei casos com este comportamento que não era o chip e sim o circuito dele com problema que levava ao aquecimento do integrado conferi tudo e não apresenta componente em curto, acredito q realmente seja o chipset com problema
Postado 5 de Janeiro de 2021 5 anos Colegas, eu estava com um com o mesmo defeito que apresentou esse desse tópico, ao plugar o carregador 3 e 5v somem. Obs essa placa não apresenta o 3 e 5v quando esta desligada. Essas tensões só vai aparecer quando ligar a placa. A minha estava faltando tensão no pino 3 do power que passa pelo o ec6801 a trilha dele tava ropida. Ao refazer a trilha o problema foi resolvido. @Rodrigomsb Editado: 5 de Janeiro de 2021 5 anos por SFreitas
Postado 26 de Abril de 2024 1 ano Em 14/11/2019 às 15:01, Carlos Porto disse: Olá @Rodrigomsb parece que você está sem as entrips das fontes de 3.3V e 5V, nos pinos 1 e 6 respectivamente (são os sinais que ativam a geração das tensões. Mesmo que o PWM tenha alimentação e habilitação sem as entrips ele não começa a trabalhar) Verifique esse circuito aqui: Veja se tem tensão no pino 5 e 2 do PQ4101. Amigos, Aproveitando o gancho desse assunto, estou com uma placa igual apresentando o mesmo problema. Conectado a fonte assimétrica tem a a tensao 19v na placa, não tenho as tensões primarias 3.3v e 5v nas bobinas, no pwm encontra no pino 8 3.3v, pino 17 5v, e 4.8v. Conforme falou aí no PQ4101 tenho as tensões nos pinos 2 e 5.
Postado 26 de Abril de 2024 1 ano @J.Oliveira recomendo abrir um novo tópico com seu problema, apesar de a placa ser a mesma e o problema também, pode ser outra a causa e só uma análise completa desde o início é que será útil para encontrar o defeito. Grato.
Postado 26 de Abril de 2024 1 ano 55 minutos atrás, Carlos Porto disse: @J.Oliveira recomendo abrir um novo tópico com seu problema, apesar de a placa ser a mesma e o problema também, pode ser outra a causa e só uma análise completa desde o início é que será útil para encontrar o defeito. Grato. Ok
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.