Postado 21 de Dezembro de 2019 6 anos Bom dia, amigos. Estou com uma Epson L396 com o seguinte problema: quando mando uma impressão, ela puxa a primeira folha em branco e a segunda normal ou vice versa. O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar?
Postado 21 de Dezembro de 2019 6 anos Ola , brother vc ta mandando algo pelo Word ? Já verificou se o que vc esta mandando , se nao esta indo mais de um documento (incluso um em branco) ?
Postado 21 de Dezembro de 2019 6 anos Autor Já sim, amigo. Se mandar 2 impressões de uma mesma coisa, por exemplo, sai uma página e a outra em branco e vice versa.
Postado 21 de Dezembro de 2019 6 anos cara, espera so um minuto. Ela apos puxa o papel , nao da erro algum ? ja tentou fazer copia ?
Postado 21 de Dezembro de 2019 6 anos @AndreivSI seu tópico foi movido para a área correta » Impressoras e Copiadoras. Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »
Postado 23 de Dezembro de 2019 6 anos @AndreivSI Pode ser o driver, mas tbm pode ser o sensor do papel que nao detecta corretamente a folha e manda uma folha em branco, e a proxima deteta e imprime.
Postado 23 de Dezembro de 2019 6 anos Só para eu entender sobre a página que sai em branco: a impressora puxa ela e logo a expulsa ou faz todo o movimento de imprimir com o cabeçote? Se ela logo expulsa a página é porque o sensor não conseguiu detectar a mesma. Neste caso verifique o sensor de papel na placa, se o acionador e a mola estão nos seus devidos lugares. Caso ela faça o movimento de imprimir e após isso a página sai em branco, é sinal que o sensor reconheceu mas o cabeçote não transferiu a tinta para o papel. Tive este problema com uma L355 e sempre acontecia com a primeira página. Desmontei, limpei e remontei tudo e voltou a funcionar. Sempre utilize folhas bem lisas, sem amassados, pro sensor reconhecer o papel corretamente. Editado: 23 de Dezembro de 2019 6 anos por eliasgirardi
Postado 23 de Dezembro de 2019 6 anos @eliasgirardi No caso se ela faz empresão e puxa uma em branco em seguida ela deveria da alguma erro nao é ? fiquei com essa duvida mas o autor nao me respondeu. @eliasgirardi ou se ela faz todo processo de impressao tanto na pagina normal quanto na em branco ,pode ser algum driver. Agora se ela da algum erro puxando a pagina em branco direto ,pode ser o sensor mesmo ou estou enganado ? Editado: 23 de Dezembro de 2019 6 anos por Manin Warleyy Tavares
Postado 24 de Dezembro de 2019 6 anos Autor Em 23/12/2019 às 11:39, Manin Warleyy Tavares disse: @eliasgirardi No caso se ela faz empresão e puxa uma em branco em seguida ela deveria da alguma erro nao é ? fiquei com essa duvida mas o autor nao me respondeu. @eliasgirardi ou se ela faz todo processo de impressao tanto na pagina normal quanto na em branco ,pode ser algum driver. Agora se ela da algum erro puxando a pagina em branco direto ,pode ser o sensor mesmo ou estou enganado ? isso, cara, ela puxa a primeira em branco e a outra sai normal.
Postado 24 de Dezembro de 2019 6 anos Autor Vou tentar dar uma olhada no sensor, galera, fazer uma limpeza também pra ver se vai dar certo, obrigado pela ajuda e Feliz Natal para todos.
Postado 24 de Dezembro de 2019 6 anos @AndreivSI Ola tudo bem Na configuração da impressora pode estar habilitado a opção de impressao frente e verso; Se sim, a primeira página sairá em branco mesmo. Vc esta imprimindo pela rede ou com o cabo USB conectado? Da uma olhada nesse config. aí que falei, deixo o link do manual dela, na pagina 43 fala sobre a configuração duplex. Um abraço e boa sorte. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 26 de Dezembro de 2019 6 anos Autor Em 24/12/2019 às 14:07, R2-D2 disse: @AndreivSI Ola tudo bem Na configuração da impressora pode estar habilitado a opção de impressao frente e verso; Se sim, a primeira página sairá em branco mesmo. Vc esta imprimindo pela rede ou com o cabo USB conectado? Da uma olhada nesse config. aí que falei, deixo o link do manual dela, na pagina 43 fala sobre a configuração duplex. Um abraço e boa sorte. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. obrigado, cara, vou dar uma olhada. Muito obrigado!
Postado 26 de Dezembro de 2019 6 anos Ela nao da erro algum ? tipo, apos impressao sair tinta a segunda folha faz a movimentação de esta grafitando mas nao sai nada?? ou papel passa direto. ?
Postado 26 de Dezembro de 2019 6 anos Autor 5 horas atrás, Manin Warleyy Tavares disse: Ela nao da erro algum ? tipo, apos impressao sair tinta a segunda folha faz a movimentação de esta grafitando mas nao sai nada?? ou papel passa direto. ? O papel passa direto... esse fim de ano tô cheio de bomba aqui kkkkk
Postado 26 de Dezembro de 2019 6 anos @AndreivSI Seu problema deve estar no sensor de papel. Já conferiu bem esta parte?
Postado 26 de Dezembro de 2019 6 anos Problema no sensor de papel amigo ,se nao estiver com nada danificado nele vai ter que ver o sensor na palca e fazer um jump nele em
Postado 6 de Janeiro de 2020 6 anos Em 26/12/2019 às 14:37, AndreivSI disse: O papel passa direto... esse fim de ano tô cheio de bomba aqui kkkkk Sensor do papel ou papel úmido também pode acontecer se a bandeja de entrada não estiver toda levantada fazendo o papel ficar curvado na bandeja.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.