Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Epson L396 Primeira folha na impressão sai branca

Featured Replies

Postado

Bom dia, amigos. Estou com uma Epson L396 com o seguinte problema: quando mando uma impressão, ela puxa a primeira folha em branco e a segunda normal ou vice versa. O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar?

Postado
  • Autor

Já sim, amigo. Se mandar 2 impressões de uma mesma coisa, por exemplo, sai uma página e a outra em branco e vice versa.

Postado

@AndreivSI 

seu tópico foi movido para a área correta » Impressoras e Copiadoras.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » 4Rds7S

Postado

@AndreivSI Pode ser o driver,  mas tbm pode ser o sensor do papel que nao detecta corretamente a folha e manda uma folha em branco, e a proxima deteta e imprime.

Postado

Só para eu entender sobre a página que sai em branco: a impressora puxa ela e logo a expulsa ou faz todo o movimento de imprimir com o cabeçote?

Se ela logo expulsa a página é porque o sensor não conseguiu detectar a mesma. Neste caso verifique o sensor de papel na placa, se o acionador e a mola estão nos seus devidos lugares.

Caso ela faça o movimento de imprimir e após isso a página sai em branco, é sinal que o sensor reconheceu mas o cabeçote não transferiu a tinta para o papel.

Tive este problema com uma L355 e sempre acontecia com a primeira página. Desmontei, limpei e remontei tudo e voltou a funcionar. Sempre utilize folhas bem lisas, sem amassados, pro sensor reconhecer o papel corretamente.

Editado: por eliasgirardi

Postado

@eliasgirardi No caso se ela faz empresão e puxa uma em branco em seguida ela deveria da alguma erro nao é ? 

fiquei com essa duvida mas o autor nao me respondeu.

@eliasgirardi ou se ela faz todo processo de impressao tanto na pagina normal quanto na em branco ,pode ser algum driver. 

Agora se ela  da algum erro puxando a pagina em branco direto ,pode ser o sensor mesmo ou estou enganado ? 

Editado: por Manin Warleyy Tavares

Postado
  • Autor
Em 23/12/2019 às 11:39, Manin Warleyy Tavares disse:

@eliasgirardi No caso se ela faz empresão e puxa uma em branco em seguida ela deveria da alguma erro nao é ? 

fiquei com essa duvida mas o autor nao me respondeu.

@eliasgirardi ou se ela faz todo processo de impressao tanto na pagina normal quanto na em branco ,pode ser algum driver. 

Agora se ela  da algum erro puxando a pagina em branco direto ,pode ser o sensor mesmo ou estou enganado ? 

isso, cara, ela puxa a primeira em branco e a outra sai normal.

Postado
  • Autor

Vou tentar dar uma olhada no sensor, galera, fazer uma limpeza também pra ver se vai dar certo, obrigado pela ajuda e Feliz Natal para todos.

Postado

@AndreivSI Ola tudo bem 

Na configuração da impressora pode estar habilitado a opção de impressao frente e verso; Se sim, a primeira página sairá em branco mesmo.  Vc esta imprimindo pela rede ou com o cabo USB conectado?

Da uma olhada nesse config. aí que falei, deixo o link do manual dela, na pagina 43 fala sobre a configuração duplex. Um abraço e boa sorte.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
  • Autor
Em 24/12/2019 às 14:07, R2-D2 disse:

@AndreivSI Ola tudo bem 

Na configuração da impressora pode estar habilitado a opção de impressao frente e verso; Se sim, a primeira página sairá em branco mesmo.  Vc esta imprimindo pela rede ou com o cabo USB conectado?

Da uma olhada nesse config. aí que falei, deixo o link do manual dela, na pagina 43 fala sobre a configuração duplex. Um abraço e boa sorte.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

obrigado, cara, vou dar uma olhada. Muito obrigado!

Postado

Ela nao da erro algum ? 

tipo, apos impressao sair tinta a segunda folha faz a movimentação de esta grafitando mas nao sai nada?? 

ou papel passa direto. ?

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

Ela nao da erro algum ? 

tipo, apos impressao sair tinta a segunda folha faz a movimentação de esta grafitando mas nao sai nada?? 

ou papel passa direto. ?

O papel passa direto... esse fim de ano tô cheio de bomba aqui kkkkk

• 2 semanas depois...
Postado
Em 26/12/2019 às 14:37, AndreivSI disse:

O papel passa direto... esse fim de ano tô cheio de bomba aqui kkkkk

Sensor do papel ou papel úmido também pode acontecer se a bandeja de entrada não estiver toda levantada fazendo o papel ficar curvado na bandeja.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.