Postado 12 de Janeiro de 2020 6 anos Defeito causado por raio que caiu em um para-raio da torre de celular que fica no terreno vizinho ao lado do cliente. LeD STBY apagado. tem 5v na fonte testei a placa da fonte ligando o PS-0n para GND e apareceu as tensões de 5v e de 15V. >>> aparentemente placa da fonte OK. reconectando a fonte na principal, permanece o 5v do stby Jampeando novamente o ps-0n ao terra, tem um led verde na principal que fica piscando em intervalos de 5 segundos e mais nada. se tirar o jumper, o led verde para. só faz isso. será que a principal foi para o espaço? abs
Postado 12 de Janeiro de 2020 6 anos Tem as tençoes VA e VS ? se não tiver desliga a placa Y-sus e olha se aparece, estas tvs dão muito problema nas placas Y-Sus e Z-sus.
Postado 16 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Chegou a placa principal, aí eu troquei ela e agora a TV sai do STBY, mas sem imagem. tem um led verde na placa principal que fica piscando 5x Estou sem as tensões VS e VA mesmo desligando a Y e a Z alguma dica sobre esse problema na fonte? testei a grosso modo friamente mas nenhum componente dos grandes aparentando alguma anormalia. preciso do esquema dessa placa BN44-00599 ou BN44-00678 se alguem tiver, agradeço.
Postado 16 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Bem, pesquisando umas coisas na Net, ví que o defeito não está na fonte. pois armei a placa separadamente e apareceu todas as tensões inclusive VA e vS. Mas conctando a placa principal só arma os 15v e os 5v e o VS e VA continua com 0v aquele flat que vai na Ysus pode estar fazendo isso? posso ligar a TV com ele desconectado? abs
Postado 17 de Janeiro de 2020 6 anos Olá, ja peguei um defeito em que a placa principal estava morta e o problema nela era em um pequeno regulador de tensao de 3v3 que fica proximo ao conector das alimentaçoes que vem da fonte! Se nao me engano o regulador é este que esta com circulo vermelho! Se a tv usa daqueles modulos de bloetooth aí aumenta mais as chances de ser ele! Editado: 17 de Janeiro de 2020 6 anos por CarlosSLVR
Postado 22 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Carlos, ela não está totalmente morta. Ela aciona o PSON, aparece os 5v e os 15V mas não aciona o VSON
Postado 24 de Janeiro de 2020 6 anos Em 16/01/2020 às 13:58, oz.2001 disse: Bem, pesquisando umas coisas na Net, ví que o defeito não está na fonte. pois armei a placa separadamente e apareceu todas as tensões inclusive VA e vS. Mas conctando a placa principal só arma os 15v e os 5v e o VS e VA continua com 0v aquele flat que vai na Ysus pode estar fazendo isso? posso ligar a TV com ele desconectado? abs YSUS seu defeito, pode substituir.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.