Postado 1 de Fevereiro de 2020 6 anos Olá! Tenho pouca experiência com receptores, e logo de cara já encontrei um transistor smd pnp que alimenta um regulador 1117 carbonizado, fiz a substituição e ligando na fonte de bancada já deu curto, retirei o 1117 e um capacitor eletrolítico e o curto não saiu, verificando a mesma linha onde o 1117 alimenta percebi curto em mais dois capacitores cerâmicos o que me parece mais um curto no processador segue uma foto de onde está o curto e quem puder me dá uma dica ou caminho eu agradeço .
Postado 11 de Fevereiro de 2020 6 anos retire ci responsável pela alimentação dessa linha e a bobina,veja se capacitor saiu de curto
Postado 11 de Fevereiro de 2020 6 anos Autor 7 horas atrás, lealtec eletronica disse: retire ci responsável pela alimentação dessa linha e a bobina,veja se capacitor saiu de curto Fiz isso amigo, pra acabar com a dúvida dos capacitores cerâmicos , retirei logo os 4 e o curto não saiu.
Postado 14 de Fevereiro de 2020 6 anos Se você reparar no Mosfet que circulei em azul o mesmo está danificado. Porém ele alimenta parte do processador e quando faz isso certamente o processador está em curto. Pode testar se tem curto do pino 8 da memória para terra ou injetar os 3,3v com fonte assimétrica nesse mesmo pino e ver o alto consumo.
Postado 14 de Fevereiro de 2020 6 anos Autor Amigo esse transistor smd estava carbonizado, ele alimenta o regulador eu substitui e ao ligar na fonte deu alto consumo e ele esquenta rapidamente, obrigado pela dica do pino 8 vou verificar com certeza deve ser o processador em curto.
Postado 30 de Abril de 2020 6 anos Ola amigo, vc conseguio resolver seu problema? Eu estou com um deco desse aqui com os sintomas bem parecidos com o seu, no meu caso danificou o mosfet e o ci regulador, o regulador 1117 ta em curto no pino 3 com o terra da placa, se alguem poder me passar uma dica eu agradeco!
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos Em 30/04/2020 às 12:53, geansantos disse: Ola amigo, vc conseguio resolver seu problema? Eu estou com um deco desse aqui com os sintomas bem parecidos com o seu, no meu caso danificou o mosfet e o ci regulador, o regulador 1117 ta em curto no pino 3 com o terra da placa, se alguem poder me passar uma dica eu agradeco! Substitua o regulador de 3,3v ele tbm é responsavel pela alimentação desse 1117, o terminal 3 do 1117 é a entrada de alimentação dele.
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos Obrigado, mas eu troquei e o curto continua, parece ser o processador! Aonde conseguir ele já autenticado para o azamérica?
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos 1 minuto atrás, adelsonfilho disse: Mercado livre você encontra. Pra o s1007+ tem que ser com o chip interno já autenticado para azamérica, o processador virgem não funciona nos azamérica!
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos 1 minuto atrás, geansantos disse: Pra o s1007+ tem que ser com o chip interno já autenticado para azamérica, o processador virgem não funciona nos azamérica! Faça a atualização do sistema com o cabo de rede conectado.
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos 43 minutos atrás, adelsonfilho disse: Faça a atualização do sistema com o cabo de rede conectado. Esse procedimento e para que ? Isso faz validar o processador virgem? ?
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos Amigo sua dica me parece muito interessante, desculpe a insistência, vc já fez esse procedimento de trocar o processador colocando um virgem e atenticar o mesmo pela rede, e que vejo o pessoal falando aqui e em outros fóruns que não funciona, que tem que colocar já autenticado ! ? Editado: 14 de Maio de 2020 6 anos por geansantos
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos 7 minutos atrás, geansantos disse: Amigo sua dica me parece muito interessante, desculpe a insistência, vc já fez esse procedimento de trocar o processador colocando um virgem e atenticar o mesmo pela rede, e que vejo o pessoal falando aqui e em outros fóruns que não funciona, que tem que colocar já autenticado ! ? Digo por experiencia amigo. Não deixe de dizer o resultado.
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos 1 hora atrás, geansantos disse: Obrigado, mas eu troquei e o curto continua, parece ser o processador! Aonde conseguir ele já autenticado para o azamérica? cuidado irmão comprei um no mercado livre o cara me garantiu q o mesmo vinha autenticado para os s1007 plus e adivinha ? ele não devolveu o dinheiro nem mandou outro componente , pra garantir autenticado só se for de sucata ou vinher da china , mas não tive coragem de pagar o que o olho puxado pediu . tenho 3 sucatas do s1007 plus todos com mesmo problema processador .
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos 3 minutos atrás, Opinion Fábio Alencar disse: cuidado irmão comprei um no mercado livre o cara me garantiu q o mesmo vinha autenticado para os s1007 plus e adivinha ? ele não devolveu o dinheiro nem mandou outro componente , pra garantir autenticado só se for de sucata ou vinher da china , mas não tive coragem de pagar o que o olho puxado pediu . tenho 3 sucatas do s1007 plus todos com mesmo problema processador . Infelizmente tem vendedor que não usa da boa fé. Amanha vejo se ainda tenho desses Processador na loja. Posso disponibilizar caso o amigo tenha interesse.
Postado 14 de Maio de 2020 6 anos 1 minuto atrás, adelsonfilho disse: Infelizmente tem vendedor que não usa da boa fé. Amanha vejo se ainda tenho desses Processador na loja. Posso disponibilizar caso o amigo tenha interesse. opa se tiver quero dois vou ficar no aguardo desde já obrigado .
Postado 19 de Maio de 2020 6 anos Não tenho nenhum s1007 em mãos agora, mas se não me engano ao lado do Cristal tem uma bobina. Essa bobina é a entrada da voltagem de 1.5v que sai do regulador para o processador. Retira a bobina e testa em relação ao terra se o curto está para o lado do pino do processador ou está para o lado de circuito. Primeiro vc tem as alimentaçao de 5v. Na sequência o regulador de 3.3v vai alimentar os reguladores do Processador e memória. Retira as bobinas da memória e do processador e vai saber para que lado está o curto. Neste caso, recomendo que tenha em mãos uma PLACA STEP DOWN que é uma placa de voltagem ajustável por trimpot, com ela poderá simular várias voltagens para teste também. Mesmo que tenha a assimétrica ela vai auxiliar. Boa sorte!! Editado: 19 de Maio de 2020 6 anos por Will Pereira
Postado 19 de Maio de 2020 6 anos Ola amigos bom dia ainda nao resolvir o problema do primeiro, ai chegou outro aqui que esta com outro tipo de problema, esse aqui ta com quase todas as bobinas em curto com o negativo da placa, como aindo estou iniciando em eletronica gostaria da ajudas dos experientes, como comeco e onde comeco os testes para chegar no curto ? A bobina do processador acredito que seja a LP02, sendo, ela esta OK! Adicionei essas imagens para ajudar no nas informacões ! Editado: 20 de Maio de 2020 6 anos por geansantos Remocão de imgens repetidas
Postado 19 de Maio de 2020 6 anos Ai tem duas versões diferentes de placas como podem observar nas imagens! Aguardo a ajuda dos amigos do forum! Editado: 19 de Maio de 2020 6 anos por geansantos
Postado 19 de Maio de 2020 6 anos olá amigo boa noite . vamos la azamerica s1007 plus up01 wcgqg lp05 = 5v geral up04 fiwkik pl02 = 1.2 vcore processador up03 1117adc = 1.5 v ram bga up02 ld7nr = 3.3 memoria ram comece pelos 5 v analise o circuito minuciosamente é normal q nas bobinas deem baixa resistência por conta do consumo do processador e memoria as vezes não é curto e sim seu multímetro mentiroso kkkk igual o meu . atenção nesta parte . obs : ligue uma fonte de bancada com baixa corrente nunca ligue direto 1 ou 2 Amperes pois isso pode ocasionar a queima do processador ou ram bga se algum dobrador estiver danificado .
Postado 20 de Maio de 2020 6 anos Amigos fico muito grato pelas suas colaboracões, agradeco, mas a pessoa que trouxe os decos ate a mim disse que o dono resolveu não consertar mais os decos, mais suas dicas são bastantes uteis podendo ser aproveitadas por mim e outros usúarios em outras situações ou iguais a esta, obrigadao ! Editado: 1 de Julho de 2020 5 anos por geansantos
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.