Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Philips 40pfl3805d sem fonte de alimentação interna

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola amigos do forum, sou novo no fórum, na verdade nunca tinha participado de um então não sei se estou postando certo, tenho uma dúvida sobre essa tv, ganhei ela e ela veio sem fonte interna tem a placa de sinal e o resto todo, tenho uma conta de uma tv LG número da placa 32 eay4050440 e queria adaptar essa fonte nessa tv já fiz o teste com as lâmpadas e tela estão ok consigo fazer ligar a placa forçado mais ela fica somente com um led branco aceso a placa principal é pnl 313912364801v5 já procurei na internet mais não achei como faria pra enganar essa placa mãe e fazê-la ligar com essa fonte, desde já agradeço

15812878504801405389342.jpg

1581287879960994075356.jpg

15812879021141806330599.jpg

1581287931555820827797.jpg

15812879718481579908672.jpg

Editado: por Alex Escobar Custodio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benvindo ao fórum, @Alex Escobar Custodio

vejo que ainda não se apresentou. Crie um tópico na área de apresentações para lhe conhecermos melhor.

Minha sugestão nesse caso é: Vender a placa da LG, juntar uns pilas, e comprar uma original da Philips, porque essa adaptação é impossível.

A placa fonte da 40PFL3805 tem nela própria o inversor que alimenta as lâmpadas, e a da LG não (a 32LG30R usa uma placa separada para alimentar as lâmpadas). 

Além disso, as tensões não são exatamente iguais, por exemplo: A Philips trabalha com 3.3V na linha de stand-by, e a LG com 5.

E, a fonte da LG é acionada com nível 1 (tensão presente) e a da Philips com nível 0 (aterrando a linha do PSON). 

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
Em 10/02/2020 às 04:06, zazulak disse:

Benvindo ao fórum, @Alex Escobar Custodio

vejo que ainda não se apresentou. Crie um tópico na área de apresentações para lhe conhecermos melhor.

Minha sugestão nesse caso é: Vender a placa da LG, juntar uns pilas, e comprar uma original da Philips, porque essa adaptação é impossível.

A placa fonte da 40PFL3805 tem nela própria o inversor que alimenta as lâmpadas, e a da LG não (a 32LG30R usa uma placa separada para alimentar as lâmpadas). 

Além disso, as tensões não são exatamente iguais, por exemplo: A Philips trabalha com 3.3V na linha de stand-by, e a LG com 5.

E, a fonte da LG é acionada com nível 1 (tensão presente) e a da Philips com nível 0 (aterrando a linha do PSON). 

ola meu amigo zazulak como coloco esse topico como resolvido pois fiz uma adaptao na fonte da tv lg e funcionou fiz o seguinte procedimento: coloquei a fonte e a inversora adaptadas dentro da tv, e na linha do 3v3 onde saia 5v fiz um divisor de tansao e consegui chegar no 3v3 e pra minha surpresa quando todas as alimentaçoes estao presente na placa central ela liga entao como voce falou que a lg trabalha com +5 no pson fiz um jumper entro o +5 e pson da placa lg e ela fica ligada direto pra resolver esse problema usei uma chave escondida embaixo da tv assim que der postos umas fotos de como ficou e o funcionamento dela, vou postar um video tambem, desde ja agradeço

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...