Postado 16 de Fevereiro de 2020 6 anos Boa Noite Amigos! Sou novo aqui! Conheço muito pouco de eletrônica, mas estou com essa TV Philips 42PFL5007G/78. Usava a mesma apenas como monitor para o Notebook por hdmi. Tenho ela desde 2011 e esta semana estava usando sai e quando voltei estava apenas com o led vermelho ligado em stand by tela totalmente preta. Já desliguei e religuei apertei todos os botoes traseiros. Tentei um tal de reset ao apertar volume menos 5 segundos e canal menos 5 segundos tb não resolveu. Não aceita nenhum comando do controle remoto. Eu abri a traseira da mesma e 1a mente o que me surpreendeu é que grande parte dos componentes é LG. Tentei alguns procedimentos que vi de desligar alguns cabos e ligar a tv para ver se aparecia o logo e nada. reconectei tudo. Tentei colocar um pendrive com um arquivo .UPG que baixei do suporte da philips mas como a tv esta em stand by nem deve chegar a ler o USB, masssss tentei. Faz 3 anos que moro no rio e atualmente moro perto da praia (3 quadras) sei que a maresia pode ter algo haver. vi que na placa beje (que deve ser a placa onde tem todo a parte de gerenciamento de energia) há alguns conectores um pouco enferrujados. A placa verde onde esta o processador, parte logica(e conexões externas) parece sem nenhuma oxidação. O que os mestres da eletrônica me sugerem. Editado: 17 de Fevereiro de 2020 6 anos por Chagas Moura Correção de prefixo
Postado 20 de Fevereiro de 2020 6 anos Uma falha de memória flash poderia ocasionar esse defeito, ou mesmo processador. Chegou a desmontar o botão power pra ver se ele está enviando o sinal pra tv ligar?
Postado 21 de Fevereiro de 2020 6 anos Autor Gilson Obrigado por responder, no momento que abri apenas desconectei a parte dos botões traseiros. Mas exclui a possibilidade por não aceitar nem o ligar do controle remoto. Embora tenha um voltímetro não testei nenhum voltagem, tive receio de gerar um curto , mas vou tentar abrir novamente. Desde que mudeip ara próximo a praia os aparelhos começam a dar panes, na mesma época da tv, meu LG Q6+ tb parou não liga mais, o som Sony Genezi gtx888 parou de rodar mp3 por pen drive , Micro ondas com curto, antes meus aparelhos eletrônicos duravam anos sem problemas. Vou fazer mais testes e informo. Editado: 21 de Fevereiro de 2020 6 anos por Cristian Lariccia
Postado 21 de Fevereiro de 2020 6 anos Em 16/02/2020 às 19:03, Cristian Lariccia disse: Boa Noite Amigos! Sou novo aqui! Conheço muito pouco de eletrônica, mas estou com essa TV Philips 42PFL5007G/78. Usava a mesma apenas como monitor para o Notebook por hdmi. Tenho ela desde 2011 e esta semana estava usando sai e quando voltei estava apenas com o led vermelho ligado em stand by tela totalmente preta. Já desliguei e religuei apertei todos os botoes traseiros. Tentei um tal de reset ao apertar volume menos 5 segundos e canal menos 5 segundos tb não resolveu. Não aceita nenhum comando do controle remoto. Eu abri a traseira da mesma e 1a mente o que me surpreendeu é que grande parte dos componentes é LG. Tentei alguns procedimentos que vi de desligar alguns cabos e ligar a tv para ver se aparecia o logo e nada. reconectei tudo. Tentei colocar um pendrive com um arquivo .UPG que baixei do suporte da philips mas como a tv esta em stand by nem deve chegar a ler o USB, masssss tentei. Faz 3 anos que moro no rio e atualmente moro perto da praia (3 quadras) sei que a maresia pode ter algo haver. vi que na placa beje (que deve ser a placa onde tem todo a parte de gerenciamento de energia) há alguns conectores um pouco enferrujados. A placa verde onde esta o processador, parte logica(e conexões externas) parece sem nenhuma oxidação. O que os mestres da eletrônica me sugerem. Defeito de placa principal. E não deve ter a ver com maresia. Tudo que é eletrônico é assim. Onde está o defeito na placa principal, teria que ser analisado, e como você não tem muita experiência, te indico levar em alguma assistência. Mas, vá tranquilo e em mente qual é o defeito, nós estamos aqui também para não deixar ninguém lhe "passar" para trás.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.