Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tc STI LE3264(A) led stand by verde apenas, não liga

Featured Replies

Postado

Estou com essa tv e possui todas tensões normais, fica apenas o standy by verde acesso, tensão na bios normal, eu preciso do arquivo de Bios pra ver se resolve, mas não tenho creditos pra baixar, tem aqui no forum o arquivo pelo que vi, alguma dica de como posso conseguir?

Postado

Agora você já tem os créditos. Precisa entrar em assinaturas e escolher a de 10 créditos. Como você tem 13 sobrará 3 ainda.

Postado

pode ser este transistor Q100 e o diodoD13N3 8 PINOS, pois nem sempre e o firmware.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Pra ajudar futuras pesquisas sobre o defeito...

No meu caso, stand by verde acesso apenas, sem ligar regravei bios(não resolveu) troquei bios(não resolveu) minha solução foi a dica acima do Maru, eu tinha a mesma tv nas sucatas só que a versão de 40" (essa do defeito era 32") peguei a placa inteira e coloquei na de 32" mas a imagem ficou cortada e invertida, tentei regravar a bios com arquivo da de 32" mas não resolveu, então peguei os 2 componentes citados, transistor Q100 e o diodo 8 pinos do lado, problema resolvido.
Adquirido conhecimento em mais uma tv 🙌

Postado
9 horas atrás, GuEmBoW disse:

Pra ajudar futuras pesquisas sobre o defeito...

No meu caso, stand by verde acesso apenas, sem ligar regravei bios(não resolveu) troquei bios(não resolveu) minha solução foi a dica acima do Maru, eu tinha a mesma tv nas sucatas só que a versão de 40" (essa do defeito era 32") peguei a placa inteira e coloquei na de 32" mas a imagem ficou cortada e invertida, tentei regravar a bios com arquivo da de 32" mas não resolveu, então peguei os 2 componentes citados, transistor Q100 e o diodo 8 pinos do lado, problema resolvido.
Adquirido conhecimento em mais uma tv 🙌

Opa, Bão, fico feliz e saber que pude lhe ajudar de alguma forma, esta TV é problemática mesmo e o culpado na maioria das vezes são estes dois componentes, Pois a maioria vai direto no Bios da TV e não é ali o problema, Parabéns por sua reparação.

Boa Sorte   :)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.