Postado 26 de Dezembro de 2025 26 Dez Estou com essa tv e possui todas tensões normais, fica apenas o standy by verde acesso, tensão na bios normal, eu preciso do arquivo de Bios pra ver se resolve, mas não tenho creditos pra baixar, tem aqui no forum o arquivo pelo que vi, alguma dica de como posso conseguir?
Postado 26 de Dezembro de 2025 26 Dez Agora você já tem os créditos. Precisa entrar em assinaturas e escolher a de 10 créditos. Como você tem 13 sobrará 3 ainda.
Postado 26 de Dezembro de 2025 26 Dez pode ser este transistor Q100 e o diodoD13N3 8 PINOS, pois nem sempre e o firmware.
Postado 15 de Janeiro 15 Jan Autor Pra ajudar futuras pesquisas sobre o defeito... No meu caso, stand by verde acesso apenas, sem ligar regravei bios(não resolveu) troquei bios(não resolveu) minha solução foi a dica acima do Maru, eu tinha a mesma tv nas sucatas só que a versão de 40" (essa do defeito era 32") peguei a placa inteira e coloquei na de 32" mas a imagem ficou cortada e invertida, tentei regravar a bios com arquivo da de 32" mas não resolveu, então peguei os 2 componentes citados, transistor Q100 e o diodo 8 pinos do lado, problema resolvido. Adquirido conhecimento em mais uma tv 🙌
Postado 15 de Janeiro 15 Jan 9 horas atrás, GuEmBoW disse: Pra ajudar futuras pesquisas sobre o defeito... No meu caso, stand by verde acesso apenas, sem ligar regravei bios(não resolveu) troquei bios(não resolveu) minha solução foi a dica acima do Maru, eu tinha a mesma tv nas sucatas só que a versão de 40" (essa do defeito era 32") peguei a placa inteira e coloquei na de 32" mas a imagem ficou cortada e invertida, tentei regravar a bios com arquivo da de 32" mas não resolveu, então peguei os 2 componentes citados, transistor Q100 e o diodo 8 pinos do lado, problema resolvido. Adquirido conhecimento em mais uma tv 🙌 Opa, Bão, fico feliz e saber que pude lhe ajudar de alguma forma, esta TV é problemática mesmo e o culpado na maioria das vezes são estes dois componentes, Pois a maioria vai direto no Bios da TV e não é ali o problema, Parabéns por sua reparação. Boa Sorte
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.