Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Calcular distância entre dois hardwares

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Estou com um projeto para fazer onde eu tenho que ter uma comunicação entre dois hardwares para saber qual a distância entre eles. Essa distância estará entre 1 e 10 metros, podendo haver obstáculos como árvores, veículos, etc. Estava dando alguma pesquisada e vi algumas coisas para calcular através de eco, da forma que o sonar faz, porém existem alguns problemas que nesse cenário eu terei muito barulho e também existirão alguns obstáculos entre esses equipamentos. Eu gostaria de algumas ideias de como eu poderia resolver esse problema, não preciso que me passem nada pronto, apenas ideias para que eu possa pesquisar sobre elas e ver qual a melhor que se adequaria para este projeto. 

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2020 às 10:37, marciobaldo disse:

@Pedro Oliveira Junior , um google maps e um localizador GPS?

Um GPS convencional não funciona, porque preciso que seja muito preciso. Estive pesquisando e encontrei alguma coisas sobre um tipo de gps chamado RTK, já ouviu falar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Oliveira Junior , nunca ouvi falar. Lembro de um amigo que estava tentando fazer algo com o Beacon, não tenho certeza

 

Há 5 anos atrás, ele pagou 100,00. Hoje deve estar mais barato

 

E se é um protótipo, começa com coisas mais básicas e baratas, depois vá evoluindo, é a cultura do errar rápido para não perder tempo com besteiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...