Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CCE M300S – Ct42 Mb Npb Ver.b. - não acessa a bios

Avalie este tópico:

Igor Silveira Elesbão

Posts em destaque

Boa tarde pessoal!
Gostaria de saber se alguém teria o arquivo de atualização da bios do notebook CCE M300S...
O mesmo teve problemas no S.O e não consigo dar o boot pois não entra na bios através do F2, e nem no modo de escolha de boot (F10)./

Vi que a saída poderia ser atualizar a bios, porém não acho o arquivo!
Aproveitando o tópico, como atualizo sendo que ele não inicia o sistema nem entra na bios?
Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leonildo disse:

@Igor Silveira Elesbão tentou com um teclado externo?

Atualmente estou usando um teclado usb externo, o que infelizmente não resolveu.

6 minutos atrás, Jesiel disse:

Só lembrando que alguns aparelhos é necessário pressionar a tecla FN junto ok! Não sei se seria o caso mas vale o tetame! @Igor Silveira Elesbão 

Realmente, existem maquinas que se faz necessário o uso do Fn junto, porém tive outra máquina igual, o mesmo acessa normalmente a bios ao teclar somente F2, mas por via das dúvidas fiz o teste com Fn junto mas sem sucesso!

Fiz um curto entre os polos da bateria, ele acessou a bios assim que iniciou, porém ao reiniciar, continuou sem o acesso a bios (F2) e à escolha de boot (F10).

Pensei que ele poderia ter o Windows 10, o que faz com que quando em modo UEFI, bloqueie essas funções, porém o mesmo encontrava-se com o HD com problemas, portanto sendo trocado se faz necessária  a formatação, ainda sem sucesso pela falta de acesso a bios!

Link para o comentário

@Igor Silveira Elesbão  é sabido tbm que há aparelhos bloqueados para usuário!

Logo se faz necessário uma atualização ou regravação de firmware! Infelizmente eu não sei se cce teria algum procedimento de atualização por usb! Arquivos de bios nos temos no gerenciador!

Mais vou ver se encontro algo por usb!

Link para o comentário

54 minutos atrás, Jesiel disse:

@Igor Silveira Elesbão  é sabido tbm que há aparelhos bloqueados para usuário!

Logo se faz necessário uma atualização ou regravação de firmware! Infelizmente eu não sei se cce teria algum procedimento de atualização por usb! Arquivos de bios nos temos no gerenciador!

Mais vou ver se encontro algo por usb!

Fico muito grato pela ajuda @Jesiel! Qualquer coisa estarei disponível aqui :)

59 minutos atrás, Leonildo disse:

@Igor Silveira Elesbão segue o arquivo.

Muito Obrigado Amigo, assim que tiver créditos suficientes farei o download!

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá @Igor Silveira Elesbão tudo bem? Me tire uma dúvida: você fala que ele não conseque entrar na BIOS certo? No caso a inicialização passa direto pelo post e vai pro SO é isso? Ou não aparece imagem na tela? Outra coisa você falou que quando deu um curto nos polos da bateria entrou na BIOS, de que bateria você fala? a pilha CR2032 ou a bateria do notebook? Grato pela atenção.

Link para o comentário

7 horas atrás, Carlos Porto disse:

Olá @Igor Silveira Elesbão tudo bem? Me tire uma dúvida: você fala que ele não conseque entrar na BIOS certo? No caso a inicialização passa direto pelo post e vai pro SO é isso? Ou não aparece imagem na tela? Outra coisa você falou que quando deu um curto nos polos da bateria entrou na BIOS, de que bateria você fala? a pilha CR2032 ou a bateria do notebook? Grato pela atenção.

Boa noite Carlos, o mesmo tenta iniciar porém o hd deu problema, também não iniciando... Mas não conseguia instalar pois não consigo mudar as configurações de boot.

Acabei tirando o hd e ligando com o pendrive e conectando o hd, consegui instalar e iniciar o sistema, porém o acesso a BIOS realmente ainda não funciona!

O note esta ligado, mas será que atualizando a bios, o problema do acesso à ela resolve?

Link para o comentário

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

Olá @Igor Silveira Elesbão , desculpe falar mas você não respondeu minhas perguntas. Mesmo sem HD aparece o post ou nada aparece na tela? Você testou sem a pilha da cia pra ver se entra direto na bios?

Perdão, achei que tinha respondido... Sim o post sempre aparece! Até mostra que f2 entra na bios e f10 escolhe o modo de boot, porém não funciona! Sem pilha ele entra direto na bios agora! Sem que pressione nenhum botão!

Link para o comentário

@Igor Silveira Elesbão faça um teste pra mim, entre na BIOS (sem a pilha), carrege as configurações padrão de fábrica da BIOS (Load Default), coloque a bateria, salve e reinicie. Se não funcionar acredito que terá que regravar a BIOS. Você tem 10 créditos (cortesia do Jesiel), entre na loja (menu "Assinaturas") e compre o pacote "Download I".

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...