Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Azamerica S1001 com voltagens muito baixa nos tuners

Avalie este tópico:

Martinls

Posts em destaque

Para manter o fórum organizado edite sua primeira mensagem e corrija titulo colocando o defeito depois do modelo. Como este aparelho tem C.I. de rede é bom dar uma verificada nele veja se não esta esquentando ou se algum led do conector do cabo de rede fica aceso direto sem ter cabo conectado, verifique também se tem a tensão de 3,3v na eprom que trocou.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Martinls alterou o título para Azamerica S1001 com voltagens muito baixa nos tuners

Se gravou a eprom com arquivo de confiança. Remova estas bobinas as tensões neste setor estão muito baixas depois de remover veja se teve alteração na tensão nos pads delas ou se o aparelho liga sem elas, pode ser que tenha algum curto neste setor.

1591564891_Voltagens_PlacaS1001.thumb.jpg.29f7682561ea048fd5e6e2feb312fcbb_LI.jpg

Editado: por GameMax
  • Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Martinls disse:

Já coloquei uma de 1,5A outra de 1A até uma de 3A.

Fontes de 1,5A e 1A é bem provável que não vai funcionar e tem alguns aparelhos que não funcionam nem com a de 3A dependendo da qualidade da fonte pois hoje em dia o que mais tem são fontes xingling de péssima qualidade o ideal seria testar com uma Assimétrica caso não tenha utilize na sua bancada uma fonte de PC mesmo para teste de equipamentos.

Nem colocando o terra com o pino 8 da eprom  não da continuidade. (Isso poderia indicar algum curto se desse continuidade?)

Pode fazer o teste de continuidade também em relação ao terra e as bobinas se apitar o circuito vai estar em curto.

Aquelas tensões em  QT14 e QT10 estão corretas?

Não tenho as medidas deste aparelhos para te afirmar se estão corretas de um tempo para cá comecei a mapear as tensões dos aparelhos que aparecem mas deste ainda não fiz. 

Então faça os testes com outra fonte para tirar a dúvida da fonte e que seja de 3A para cima, teste de continuidade nas bobinas em relação ao terra pra ver se tem algum curto em algum circuito caso não tenha nenhum curto procure por mais algum arquivo de eprom e grave novamente eu sempre gravo com uns 3 no mínimo para tirar a dúvida de que não é mesmo arquivo que esta causando o defeito.

• Joinha 1
Link para o comentário

17 minutos atrás, GameMax disse:

Fontes de 1,5A e 1A é bem provável que não vai funcionar e tem alguns aparelhos que não funcionam nem com a de 3A dependendo da qualidade da fonte pois hoje em dia o que mais tem são fontes xingling de péssima qualidade o ideal seria testar com uma Assimétrica caso não tenha utilize na sua bancada uma fonte de PC mesmo para teste de equipamentos.

Pode fazer o teste de continuidade também em relação ao terra e as bobinas se apitar o circuito vai estar em curto.

Não tenho as medidas deste aparelhos para te afirmar se estão corretas de um tempo para cá comecei a mapear as tensões dos aparelhos que aparecem mas deste ainda não fiz. 

Então faça os testes com outra fonte para tirar a dúvida da fonte e que seja de 3A para cima, teste de continuidade nas bobinas em relação ao terra pra ver se tem algum curto em algum circuito caso não tenha nenhum curto procure por mais algum arquivo de eprom e grave novamente eu sempre gravo com uns 3 no mínimo para tirar a dúvida de que não é mesmo arquivo que esta causando o defeito.

Eu não tenho fonte assimétrica, vou tentar fazer com outras fontes.

Link para o comentário

olá amigo boa tarde bora lá  .

azamerica s1001 

lp20 up01 rt7257n = 5v

lp11  up02 bogjek = 3.3 eeprom 

pl19 up04 ld4gg = 2.1 ram bga 

lp17 up03 bogjek = 1.2 vcore processador

lh01 df4gb = esqueci .

Aquelas tensões em  QT14 e QT10 estão corretas? não porem so chega 13 a 18 quando o deco inicia normal .

Editado: por Opinion Fábio Alencar
  • Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Martinls disse:

Fui fazer o teste com outras fontes e uma delas estava com os terminais trocados e eu não vi. Resultado: Torrou o componente LP21 e rompeu a trilha que vai para o CP73, alguém teria a referencia desse componente para que eu possa efetuar a troca?

amigo agora vc arrumou uma briga braba inverteu os polo ai confusão na certa , mas vamos tentar lhe ajudar acima postei algumas dicas qualquer coisa chama ai parceiro  família grande muitas cabeças pensando  ou agente resolve ou botas logo fogo nele kkkkkkkkkkkk 

• Joinha 1
Link para o comentário

Fui fazer o teste com outras fontes e uma delas estava com os terminais trocados e eu não vi. Resultado: Torrou o componente LP21 e rompeu a trilha que vai para o CP73, alguém teria a referencia desse componente para que eu possa efetuar a troca?

amigo agora vc arrumou uma briga braba inverteu os polo ai confusão na certa , mas vamos tentar lhe ajudar acima postei algumas dicas qualquer coisa chama ai parceiro  família grande muitas cabeças pensando  ou agente resolve ou botas logo fogo nele kkkkkkkkkkkk   lp21 é uma bobina eu uso uma de 100 mas não sei lhe afirmar qual a original   . 

Mon May 11 17-59-02.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...