Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Fonte de bancada com fonte de PC ATX. Regulável de 1,3 a 22V.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
Em 13/05/2020 às 18:43, R2-D2 disse:

Isso não está correto amigo. Veja que o amarelo é a medição de tensão, então precisa ficar na saída que vc esta regulando. (Você está medindo tensão ajustável e não uma tensão fixa OK). Caso fosse tensão fixa, então poderia unir fios vermelho e amarelo finos sem problemas.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Fio preto grosso na referencia negativa da fonte (que pelo jeito é seu azul, ja que está utilizando os 22v.)

Ou seja, seu fio azul da ATX está sendo o negativo da fonte ajustável.

Fio amarelo na saida positiva regulada da fonte (no pino do meio do LM317). 

Fio vermelho grosso passa a ser o GND. Portanto quando vc ligar algum equipamento, esse fio vai ser o Negativo. (que antes era o fio azul).

Não medir cargas superiores a 10A, pois o resistor shunt não suporta mais que isso.

Se ficou duvidas estou por aqui
-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

DICA
Olá, sei que o tópico é antigo, mas pode ajudar pessoas do momento.
Confirmando o que o R2-D2 disse.
Tenho esse voltímetro em algumas aplicações e ele não dá bem usando a mesma tensão variável da saída (um deles queimou com 18V). Realmente, o correto é utilizar a alimentação do voltímetro com uma tensão fixa entre 5V e 12V (utilizo assim em uma fonte atx)
Tive esse mesmo problema usando a alimentação na saída variável.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.