Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Cinebox Supremo Antigo Congelando a imagem

Avalie este tópico:

mucas

Posts em destaque

Boa Amigos esse Cinebox teve problema nos dobradores do tuner 1 e 2 , removi os 2 dobradores e o curto sumiu  o aparelho voltou a funcionar .

Porem fica congelando a imagem a cada 5 segundos até que tenho que desligar na energia.

Percebi também que voltagem dele oscila como se estivesse rebutando sem perder a imagem.

Por favor podem me ajudar

Obrigado 

Editado: por mucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analizando a placa com a camera encontrei 3 capacitores ruins ao redor do processador fiz a troca e o congelamento parou obedece os comando do controle .

Agora liga 10 minutos ligado ele desliga e liga novamente.

A foto da placa com a localização do componente que falei anteriormente.

Obrigado

20200517_165742_LI (2).jpg

Link para o comentário

17 horas atrás, mucas disse:

Analizando a placa com a camera encontrei 3 capacitores ruins ao redor do processador fiz a troca e o congelamento parou obedece os comando do controle .

Agora liga 10 minutos ligado ele desliga e liga novamente.

A foto da placa com a localização do componente que falei anteriormente.

Obrigado

20200517_165742_LI (2).jpg

Bom dia!

Todas as tensões estão estáveis?

é pq se estiver ocilação pode gerar congelamento da imagem, princialmente no circuito 3,3V do demodulador ou tuners!

Link para o comentário

3 horas atrás, nike.sk8w disse:

Bom dia!

Todas as tensões estão estáveis?

é pq se estiver ocilação pode gerar congelamento da imagem, princialmente no circuito 3,3V do demodulador ou tuners!

Boa Tarde Nike sim estão estáveis esse cinebox não estava chaveando os 12v no q1 análize inicial .

fazendo os testes encontrei os curto na bobinas dos dobradores e no capacitor próximo do conector do led fiz a troca do capacitor e retirei os dobradores . Acabaram os curtos da placa porem não subia ainda os 12v no q1 como não tenho outro e não tem na net troquei de lugar o q1 para o q2 o aparelho voltou a ligar com o congelamento .

Voltei a analizar próximo do processador e encontrei 4 capacitores ruins fiz a troca e parou  o congelamento e obedece os comandos do controle .

Ao passar 5 até 10 minutos ele reinicia e fica neste ciclo .

Sei que tem um esquema de jampear   pino 1 para o pino 2 no q1 ou q2 pois os 2 são iguais mais não sei quais são essa sequência.

Sei que o q2  está ruim pois aquece fora do normal  e foi retirado da posição do q1.

Se souber o esquema do jamper ou o substituto .

Lembrando que está sem os dobradores o aparelho não coloquei ainda

Fico grato pela a ajuda

Editado: por mucas
Link para o comentário

@mucas 

Amigo, manda uma foto nítida do local onde está estes transistor Q1 e Q2?

Quanto a fazer o jumper, te aconselho a não fazer, melhor resolver o problema, também da pra colocar outro componente equivalente no lugar, se nçao me engano acho q é mosfet, só não lembro se é canal P ou N!

Um duvida, se vc desligar no controle remoto o aparelho desliga e fica em stamby? caso sim,  se vc ligar pleo controle remoto o aparelho liga?

Link para o comentário

31 minutos atrás, nike.sk8w disse:

@mucas 

Amigo, manda uma foto nítida do local onde está estes transistor Q1 e Q2?

Quanto a fazer o jumper, te aconselho a não fazer, melhor resolver o problema, também da pra colocar outro componente equivalente no lugar, se nçao me engano acho q é mosfet, só não lembro se é canal P ou N!

Um duvida, se vc desligar no controle remoto o aparelho desliga e fica em stamby? caso sim,  se vc ligar pleo controle remoto o aparelho liga?

Está marcado na foto com contorno branco é só clicar nela que amplia.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...