Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica será que é boa?

Avalie este tópico:

everaldo designer

Posts em destaque

Ola amigos minha Arctic Silver Acabou, pergunto se alguém já usou essa do link?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pasta termica de alta condutividade - Implastec 5G - COM PRATA- A pasta térmica é formulada a partir da conveniente aditivação de silicone modificado com materiais especiais, de alta condução térmica, conferindo a este produto um desempenho superior em dissipação de calor. Com alta condução térmica de 1,2 W/mK e sua facilidade de espalhamento, a pasta termica recobre totalmente as superfícies térmicas, preenche todas as micro lacunas entre as superfícies, eliminando o ar retido e oferecendo resistência térmica muito baixa.

- Ela é quimicamente inerte, não corrosiva e atoxica, além de possuir excelente estabilidade térmica, podendo operar, sem perder suas principais propriedades em temperaturas de até 250ºC e, por curtos períodos, temperaturas de até 300ºC.

- A pasta térmica da Implastec é especialmente indicada para uso em superfícies onde haja necessidade de completa e eficiente eliminação de calor, como em CPU´s, processadores de alta performance, fontes geradoras de calor, termopares, resistências, montagens de semicondutores e demais componentes.

CARACTERÍSTICAS:

- Pasta térmica de alta condutividade - Implastec 5G (Seringa);

- Alto desempenho em dissipação de calor;

- Desenvolvida com silicone modificado, com aditivo especial de prata coloidal;

- Ideal para eliminação de calor em CPU's, Processadores, Fontes, entre outros;

- Seringa compacta de fácil aplicação e espalhamento.

ESPECIFICAÇÕES:

- Marca: Implastec;

- Modelo: Thermal Silver 5G;

- Penetração (mm/10s): 265-295 ou 220-250;

- Consistência (grau NLGI): 2 ou 3;

- Exudação (%): 0,4%;

- Componente básico: Silicone Modificado;

- Aditivo: Prata Coloidal;

- Condutividade térmica: 1,2 W/mK;

- Solubilidade em água: 0,04g/100ml;

- Cor: Cinza;

- Peso: 36 g.

Bom pessoal foram vários comentários, analisando todos, vejo que é melhor que a implastec comum branca. mais para bga tem que ser ARCTIC SILVER 5 MESMO.

silver.jpg.1296ef4fe905d25d5661bc4c659a25c7.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XPredator, você deve estar levando em consideração um teste que fizeram no Clube do Hardware a um bom tempo atrás.

Na época achei super estranho o resultado tão ruim dela visto que já a utilizava a muito tempo e achava muito boa. Para mim, nem valia a pena pagar mais por uma Artic para ganhar apenas mais 3ºC de diferença.

Com certeza esta Implastec é muito melhor do que a branca, ignorem aquele teste pois alguma coisa pode ter sido feita errada no meio do procedimento de testes das mais de 50 marcas analisadas.

Link para o comentário

Também vi este teste do clube do hardware. no inicio eu usava a branca, de pois de fazer uns cursos em Sampa me indicaram a de cobre que era a segunda melhor e em primeiro a de prata se não me falhe a memória. resumindo eu uso a de cobre.

Por curiosidade, um aluno me perguntou se podia usar pasta de dente. rsrsrs pois ele disse que um amigo dele usava. Fazer o que né galera.

Link para o comentário

Neste teste do clube do hardware que citei eles usaram pasta de dente e batom rosa também! kkkkkkkkk

Não estou brincando, é verdade mesmo, acho que até maionese entrou na parada.

ricdeldebbio, eu só vi um, e esta prata da Implastec estava marcada com menos eficiência do que a branca baratinha. Não cheguei a ver outro teste deles.

Link para o comentário

Eu uso essa pasta térmica

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  muito boa ela diminui uns 15 a 20 graus recomendo.................

Link para o comentário

Pois é, essa pasta térmica silver 5 é top, excelente, realmente a performance dela em relação a pasta térmica de prata da implastec é bem superior, isso no início, pois ela seca e com o tempo ela perde a condutividade térmica, enquanto a da implastec não, como relatei anteriormente, eu tinha muitos retornos de BGAs quando usava só a silver 5, mas depois que passei a usar a implastec, reduziram em muito as garantias. Att. Marco.

Link para o comentário

eu já usei várias marcas e descobri que a branca de boa marca atende bem, estas pastas de alta performance se aplicam em maquinas com defeito cronico de aquecimento, o que no final não resolve nada pos o defeito cronico sempre vence e você acaba por que que acionar a refrigeração de forma direta.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...