Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre o pulmão de um fumante e o de um não-fumante. Impressionante!!!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• Administrador
Postado

Todo mundo sabe que fumar faz um mal danado para a saúde. É comprovado que pessoas que fumam vivem em média 12 anos a menos que pessoas não-fumantes.

Para mostrar NA PRÁTICA a destruição causada pelo cigarro, esse professor resolveu mostrar 2 pulmões para seus alunos. Veja a diferença do fumante para o não-fumante ->

Imagina só a limitação que uma pessoa com um pulmão assim tem.

Parece uma galinha velha batendo as asas. :(

Postado

Para mim isto não é tão impressionante assim. Eu sou fumante e também não ligo muito para os problemas que vou ter - já faz um ano que um amigo meu que nunca fumou na vida, teve uma grave doença no pulmão e acabou por falecer... se fosse comigo, iriam dizer: "Foi o cigarro!".

A esposa de um amigo meu fez um checkup para saber como estava de saúde e o médico disse:"Sua saúde está ótima, mas diminui no cigarro pois seus pulmões já estão muito pretos e pode adoecer" - Ela nunca colocou um cigarro na boca, sempre evitou até mesmo de ficar perto de quem fuma... moral: tá com os pulmões se arrebentando só de fuligem do trânsito urbano e outros gases no ambiente.

Poderia descrever vários casos de conhecidos que nunca fumaram, nem bebiam nada alcóolico que já se foram acometidos de doenças que se fosse diriam: "Foi o cigarro!"

Enfim, o desenvolvimento de doenças depende do organismo de cada um, uns são mas suscetíveis a umas ou a outras - qualquer tipo de droga só vai potencializar os riscos, mas dizer que vai morrer disto ou daquilo, é bobagem: se fosse assim, quem utilizasse o fumo bastaria tomar um remédio para evitar!

Claro, eu sou fumante mas não aconselho a ninguém sequer iniciar, normalmente fumo bem afastado dos outros e em locais abertos - e se perceber a fumaça indo pro lugar errado, me afasto mais ainda. Não é porque eu fumo que não respeite os outros.

Nota: muitos medicamentos 'fármacos' causam estragos muito maiores e muito mais destrutivos e ninguém reclama. Do que dizer dos alimentos! Todos industrializados, cheios de conservantes... é envenenamento a longo prazo.

Postado

O mal do ser-humano é a teimosia, tiro pelo meu pai, tem diabetes e nunca parou de fumar e beber, e sempre o pessoal ficando doente de rins, pulmão, sem beber e sem fumar, e ele falava: "olha ai, teve problema e é porque nunca bebeu e nem fumou". Então ele continuou bebendo e fumando, quando foi um tempo, teve falência dos rins, passou 1 ano fazendo hemodiálise, e graças a DEUS recebeu o transplante de rins, hoje está bem, agora não por vontade própria, mais por obrigação não bebe e nem fuma. Eu sei que quando tem que acontecer algo, acontece com fumante ou com não fumante, mais temos sempre que nos preservar, não é que com fulano aconteceu ou não aconteceu, que comigo será diferente, se isto não fosse um problema, creio que a medicina não iria ficar falando à toa, mais que é prejudicial a saúde, isso temos certeza, mais cada um tem a sua vida para viver da forma que entende e que quer.

Agora tem coisas, que se o cara for levar no pé da letra, que pode e o que não pode, o cara não vive. Quem não curte uma costelinha gordurosa, suculenta feito na brasa? uma cerva geladinha? Uma coca-cola gelada para matar a cede? hehe

Postado

sempre digo para meu filho que o único jeito de não fumar é nunca colocar um cigarro na boca. fumo desde os 15 anos e essa peste me acompanha até hoje, quando estou na loja é dose, as vezes tenho que parar o trabalho só para fumar, mas uma hora eu paro. quando estou concentrado na bancada em casa chego a fumar meio maço.

Postado

eu tô é puto da vida pq pararam de fabricar o meu shelton mint verdinho... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas falando a verdade... a katia faz bem mais mal que os cigarrettes.... katiaçaaaaa    tanto pra saúde como

nas porradas de carro que vemos por ae

Postado

eu tô é puto da vida pq pararam de fabricar o meu shelton mint verdinho... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas falando a verdade... a katia faz bem mais mal que os cigarrettes.... katiaçaaaaa    tanto pra saúde como

Ninja que estória é essa  :o.  Explica direito isso.  :)):)) :))

Postado

Ninja que estória é essa  :o.  Explica direito isso.  :)):)) :))

sabia que a katia ia ficar braba... mas é katiaçaaaaa  .. viu?    hehe

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...