Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PCWARE IPMQ45 Não suporta Windows 10 - Preciso da BIOS atualizada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Tenho um desktop QBEX antigo com a placa PCWARE IPMQ45 e não aceita Windows 10.

Preciso da última BIOS atualizada que suporte Window 10, uma vez que identifiquei que existem drivers para Windows 10.

Conto com a ajuda de vocês todos, amigos!

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO TEM NADA A VER COM A BIOS PQ O WINDOWS 10 TEM DOIS TIPO DE FORMATAÇÃO UEFI PARA AS PLACA MAIS NOVAS E COMO A SUA E UMA DDR2 NAO VAI TEM QUER SER CSM E NA BIOS VC COLOCA NA FUÇÃO SATA SER TIVE IDE E TEM PLACA QUER TEM AHCI QUER E AS MAIS NOVA TEM UMA DDR2 QUE TEM A SUA FORMATAÇÃO E VIA DVD OU pen drive

• Joinha 1
Link para o comentário

@leandrobreis Boa tarde, já tentou ver no site do fabricante da placa mãe a última versão da bios?

Tenta fazer o que o @Jailson Gomes sugeriu.

Aliás @Jailson Gomes , retire as letras maiúsculas da sua resposta pois isso equivale a gritar e é proibido segundo as regras aqui do fórum.

Link para o comentário

Em 29/09/2020 às 18:23, elias.girardi disse:

@leandrobreis Boa tarde, já tentou ver no site do fabricante da placa mãe a última versão da bios?

Tenta fazer o que o @Jailson Gomes sugeriu.

Aliás @Jailson Gomes , retire as letras maiúsculas da sua resposta pois isso equivale a gritar e é proibido segundo as regras aqui do fórum.

Expandir  

Caro @elias.girardi sua sugestão foi a primeira ação a ser feita. Tanto a PCWARE (fabricante da placa-mãe), quanto a Qbex, fabricante do desktop, faliram.

Não há site, suporte, ou qualquer coisa parecida.

Por isso, apenas por este motivo, estou aqui na comunidade, para recorrer à ajuda de vocês, neste grupo tão rico, com profissionais tão competentes.

Com relação ao comentário do @Jailson Gomes, diria que entendi 60% do que ele disse, realmente está bem confuso, mas ainda não tentei as opções recomendadas.

Já trabalhei com fabricação de placas-mãe, inclusive em chipset ipm45, por isso, mencionei a atualização da BIOS, pois, independente de ser a solução ou não, atualizar para a última versão, no meu modo de ver, sempre será a melhor versão disponível para extrairmos o melhor do hardware, até porquê, senão, não fazia sentido terem lançado uma nova versão de bios, que no caso da minha, é de 2008.

Vi aqui no fórum que existe uma pessoa que postou uma versão bem mais recente, de 2014. Alguém teria acesso para compartilhar comigo?

O link é: 

Link para o comentário

Em 29/09/2020 às 17:40, Jailson Gomes disse:

AMIGO TEM NADA A VER COM A BIOS PQ O WINDOWS 10 TEM DOIS TIPO DE FORMATAÇÃO UEFI PARA AS PLACA MAIS NOVAS E COMO A SUA E UMA DDR2 NAO VAI TEM QUER SER CSM E NA BIOS VC COLOCA NA FUÇÃO SATA SER TIVE IDE E TEM PLACA QUER TEM AHCI QUER E AS MAIS NOVA TEM UMA DDR2 QUE TEM A SUA FORMATAÇÃO E VIA DVD OU pen drive

Expandir  

@Jailson Gomes 

2WuSvQ

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Mano na moral se alguem ai tiver o manual da IPMQ45 ai me helpa ai pfv ja virei a net de cabeça pra baixo, essa placa nem aparece no site, so tem IPM45 sem o Q, ngm merece, a minha fica tentando me dizer algo qnd eu ligo atraves de piscadas da led, eu quero resolver o erro e usar meu pc mas ja comprei o pc usado sem o manual da placa e nn acho o pdf em lugar nenhum, se alguem tiver eu so qro foto ou sla das paginas que falam dos erros de post e do que cada sequencia de piscadinha significa, ja substitui memoria ja troquei cmos, ta dificil

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  Em 29/09/2020 às 20:09, leandrobreis disse:

Caro @elias.girardi sua sugestão foi a primeira ação a ser feita. Tanto a PCWARE (fabricante da placa-mãe), quanto a Qbex, fabricante do desktop, faliram.

Não há site, suporte, ou qualquer coisa parecida.

Por isso, apenas por este motivo, estou aqui na comunidade, para recorrer à ajuda de vocês, neste grupo tão rico, com profissionais tão competentes.

Com relação ao comentário do @Jailson Gomes, diria que entendi 60% do que ele disse, realmente está bem confuso, mas ainda não tentei as opções recomendadas.

Já trabalhei com fabricação de placas-mãe, inclusive em chipset ipm45, por isso, mencionei a atualização da BIOS, pois, independente de ser a solução ou não, atualizar para a última versão, no meu modo de ver, sempre será a melhor versão disponível para extrairmos o melhor do hardware, até porquê, senão, não fazia sentido terem lançado uma nova versão de bios, que no caso da minha, é de 2008.

Vi aqui no fórum que existe uma pessoa que postou uma versão bem mais recente, de 2014. Alguém teria acesso para compartilhar comigo?

O link é: 

Expandir  

o @Jailson Gomes não tem um bom português mas o forum não é de língua portuguesa. Uma pena a oportunidade de trabalhar com placas-mãe tenha sido sua e não dele.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...