Postado 1 de Outubro de 2020 5 anos Bom dia senhores, estou com uma essa tv led que liga tem som e imagem porém as barras de leds ficam piscando rapidamente, a tensão que vai para os barras é de 140v sem os leds quando conecto as barras cai pra 80v. Fiz um testador de leds caseiro com um resistor de 10k na entrada de uma ponte de diodos mas quando ligo no conjunto de barras fica uma luminosidade fraca e com uma tensão de 80v tb, abri a caixa das barras e testei barra por barra, e tb fica fraca a luminosidade e com 20v por barra mas todos os leds acendem, acredito q seja as barra de led mas não estou conseguindo identificar aonde, aguardo alguma dica obrigado.
Postado 1 de Outubro de 2020 5 anos Boa tarde, na alimentação de das barras de Leds chegam duas linhas de voltagem + 140 volts - 95 volts verifica se está chegando essas duas linhas de voltagens se caso não tiver verifica na fonte os transistores que ficam acoplados no dissipador de alumínio.
Postado 1 de Outubro de 2020 5 anos Autor Oi boa noite, sim chega 92v e 143v, notei o hoje q se coloco um jamper no fio preto do conector pra carcaça a imagem fica clara e quase não pisca.
Postado 2 de Outubro de 2020 5 anos Então você tem uma fuga ou algum capacitor com problema nessa linha faz uma verificação pra vê se consegue chegar 95/98 volts nessa linha de alimentação das barras de Leds.
Postado 2 de Outubro de 2020 5 anos Autor Certo amanhã vou me aprofundar nessa linha obrigado por enquanto.
Postado 7 de Outubro de 2020 5 anos Autor Boa noite, consegui descobrir o defeito, era dois leds com problema, apesar de todos acenderem esses dois estavam consumindo mais que os outros, descobri depois que encontrei um testador com controle de corrente, com esse testador é possivel diferenciar os leds com problema porque eles não acendem. Agradeço ao amigo brazilgaz que me deu a luz da fuga.
Postado 7 de Outubro de 2020 5 anos Fico feliz amigo conseguiu descobrir e solucionar o defeito mais um cliente feliz.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.