Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe gigabyte - 8vm533m-rz - bios com tamanho de memoria errada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

galera, bom dia a todos. estou com mais um problema estranho. Tenho um pc com a placa gigabyte 8vm533m-rz que estava com memória ddr400 da kingston de 1gbyte processador celeron 2.66 ghz com windows xp profissional xp3 funciona bem.

Pois bem, coloquei um processador pentium 4 modelo sl88f prescott de 2,40gbyte e adicionei mais uma memoria ddr400 de 1gbyte kingston junto com a outra para fechar 2gbyte.

Até ai beleza, liguei funcionou legal másss, já na própria bios ela detecta só 1,5 gbyte. Enquanto a bios fui no site da gigabyte fui no modelo da placa e usei a ultima versão da lista que é f12 atualizada. Mais não adiantou. Ja pesquisei na net algumas coisas que se pode alterar no windows mais não deu certo. Não tenho nenhum mais ideia do que pode ser alguem tem, aceito qualquer uma!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2014 às 18:01, gahaas disse:

galera, bom dia a todos. estou com mais um problema estranho. Tenho um pc com a placa gigabyte 8vm533m-rz que estava com memória ddr400 da kingston de 1gbyte processador celeron 2.66 ghz com windows xp profissional xp3 funciona bem.

Pois bem, coloquei um processador pentium 4 modelo sl88f prescott de 2,40gbyte e adicionei mais uma memoria ddr400 de 1gbyte kingston junto com a outra para fechar 2gbyte.

Até ai beleza, liguei funcionou legal másss, já na própria bios ela detecta só 1,5 gbyte. Enquanto a bios fui no site da gigabyte fui no modelo da placa e usei a ultima versão da lista que é f12 atualizada. Mais não adiantou. Ja pesquisei na net algumas coisas que se pode alterar no windows mais não deu certo. Não tenho nenhum mais ideia do que pode ser alguem tem, aceito qualquer uma!!!!!!!!

ah, quero aproveitar então esse comentário do IBANEZ10 para dizer que tinha a intenção de ter usado esses duas ddr,s 400 em uma placa asus p4s800 e havia reconhecido os 2gbyte de memoria com o mesmo windows que citei aqui. Más acabei desistindo dela pois esta placa aparentemente ela funcionava bem com ótima velocidade, más em intervalos em média de 2 horas e meia ela dava tela azul de travamento, usei um bom programa de teste de memoria o rmma38bin e deu ok, e fiz uma series de teste nela e não consegui descobrir o defeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...