Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER 5536 modelo ms2265 procedimento de atualização de bios

Avalie este tópico:

anderhodel

Posts em destaque

Oi pessoal, estou com uma duvida a questão de atualizar a bios deste notebook da Acer 5536, ele só acende o lede do power e não da sinal de vida, gostaria de tentar fazer uma atualização de bios antes de seguir com outros testes mais aprofundados, os arquivo que baixei são estes das fotos, gostaria de saber como proceder? Se tenho que alterar algum arquivo antes de colocar no pen drive? Eu sei que tem que estar em fat32 e a FN + ESC para entrar no modo de recuperação, eu só gostaria de saber se tenho que modificar alguma coisa e o que colocar no pen drive, desde já eu agradeço de quem se dispor a ajudar.

5957a3d95383f_Sem_ttulo.jpg.84ad5884ea852e3d91bbd8926b9fb740.jpg

5957a3d984dae_Sem_ttulo.png2.jpg.8696d108c226e85e1f024b1095855baa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro TVC_1, o procedimento que o nosso colega está tentando fazer é possível sim via pen drive. Já o fiz até mesmo com disquete. Aconselhamos o uso do gravador por ser mais prático, e também porque nem todos os fabricantes disponibilizam os arquivos e as orientações necessárias para regravar o bios dessa forma.

Caro anderhodel, não é necessário fazer nenhuma edição, basta apenas que sigas as orientações que com certeza encontrará no site da Acer. Está indo no caminho certo, muitos dos problemas da placa não ligar estão ligadas diretamente a questão do bios.

Link para o comentário

Caro TVC_1 insisto em dizer que quando uma placa está com problemas no bios ela não liga nada. O procedimento que fiz com disquete segue o mesmo princípio do usado num pen drive. Os arquivos que são colocados no pen drive ou no disquete são auto executáveis, bastando para isso seguir os passos indicados. Esse procedimentos fazemos em placas "mortas', e não em placas que ainda ligam. No fórum existem mais colegas que fazem uso desse método.

Assim como qualquer colega deste fórum, posso também cometer erros, mas lhe afirmo que esse procedimento é possível. Procure por mais detalhes que com certeza encontrará.

Link para o comentário

Caro amigo TVC_1, não quero discordar ou ter certeza do meu objetivo para fazer isto, de repente vc tem até razão, mas como estou com outros notebooks aqui, eu queria ir pelo mais fácil, ehehehehe. Na verdade como o amigo gilsonam falou e possível fazer este procedimento, alguns modelos acer exitem um tipo de recovery mesmo com a máquina não dando sinal na tela, já agradecendo ao amigo byte, eu já vou tentar este procedimento para ver se fumega a bichinha, caso contrário vou ter que seguir o que vc falou mesmo e desmontar tudo e seguir com a rotina de testes mesmo, obrigado a todos pela ajuda, obrigado também gilsonam, postarei qualquer resultado e vamos nos falando.

Link para o comentário

Usas o arquivo com extenção wph.

mas mudas o nome para bios.wph

Crias a pen de arranque com o wincris

Remove a bateria do laptop e desconecte-o da rede. Conecte a pen ao seu computador portátil , mantenha pressionada a tecla Fn e, simultaneamente, Esc , conecte a alimentação CA e mantenha a tecla Fn e Esc (liberação após 10-15 segundos. Depois de pressionar o botão de energia ) de energia no laptop. Para começar o processo de recuperação (vai com um ecrã preto ) , que pode ser determinada pela leitura do indicador da pen . o processo de recuperação dura de 4 a 6 minutos . , No final do notebook é reiniciado automaticamente.

Link para o comentário

Pois e byte! Dentro desta pasta Dos existe uns 5 arquivos, segue a penúltima foto, eu tenho que renomear

o arquivo jv50_111.wph para bios.wph? Tenho que colocar este aquivo dentro do pendrive? ou tenho que colocar mais aquivos entro também, desculpe não saber este procedimento e a primeira vez que estou a fazer isto. Poderia mostrar para mim em sequencia o procedimento? Lembrando que já baixei os arquivos e são os mesmos.

Link para o comentário

Pois e byte! Dentro desta pasta Dos existe uns 5 arquivos, segue a penúltima foto, eu tenho que renomear

o arquivo jv50_111.wph para bios.wph?

certo, fazes isso.

Substitui este arquivo pelo que se encontra dentro dessa pasta.

pen formatada em fat

colas a pasta destro da pen

abre a pen/pasta/

e corres o arquivo wincris.exe para que crie o arranca da pen

Link para o comentário

Já fiz vários testes e nada, andei lendo e vi que muitos colegas já fizeram de tudo e não conseguiram voltar com vídeo, por isto nem fiz um reflow ainda, muitos não resolveram fazendo isto, medi várias tenções e esta tudo normal, se algum colega já pegou este aparelho na sua bancada e puder dar uma luz, eu fico grato, valendo um joinha, fico no aguardo e muito obrigado.

Link para o comentário

De fato observar o Esquema Eletrico e importante.

Perguntas?

Antes de vc fazer o Reflow os leds ficavam ativos?

Depois do procedimento como ficou?

Não descarte a necessidade de um Reballing.  Esses esferas sem chubo e muito complicado, melhor mesmo e fazer a ultima tentativa e trocar as esferas pelas quais tem chubo em sua composição.

Link para o comentário

E gyldemberg! concordo com vc que este modelo esquenta muito e não descarto a possibilidade de um reballing, ainda não cheguei na placa, vou fazer os testes de noite, os leds acendem todos, cooler tudo, só não da vídeo, eu segui o problema corriqueiro deste notebook da acer pela questão da bios, mas acho que não e o casa.

Link para o comentário

Olha só gilsonam! Medi o valor e bateu 3,27v para ser exato no caso 3,3v, só que não achei no esquema o RN90 na placa e medi no capacitor c731 logo o valor mencionado acima, vou ter que fazer um reflow para ver se vem o vídeo da zebra, para alongar os problemas, notei que esta faltando um power led no do lado do botão de ligar, eu vou colocar um para substituir e ver o que acontece. Se alguém tiver mais uma sugestão, sou todo ouvidos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...