Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido palca mae POS-MIG31AG - Liga sem vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia doutores!

estou com uma placa mae neste modelo aonde no inicio ela nem ligava!!!

mas depois... eu troquei o cristal.. e ela ligou so q naum deu video!!

ai entao coloquei o cabo de rede para ver se dava sinal

porem naum deu. so q chip de rede naum esquenta nada fica na temperatura normal

e eu gostaria de saber se alem do chip da rede tem mais algum outro teste q eu possa fazer para identificar o problema!

PS: ja fiz teste de memoria, hd, bios,  processador , fonte, placa de video,

chipset eu naum tenhoi ferramenta para trabalhar ainda com ela pois minha estação de solda esta com problema!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode nos dizer se tem voltagem no vcore, nas memórias, no chip de bios. Veja se tem a tensão de 3,3 no chip de bios. Essa tensão por si só não irá indicar que ele esteja bom, mas é um cmeço para detectar o problema. Outro ponto que pode ser observado é o uso de uma placa post para sabemos sobre os sinais de clock e de reset.

Link para o comentário

desculpa ai arnaldofilho por aproveitar o seu tópico, mas estou com duas dessa infeliz aqui que também não sobe video

O que eu já fiz:

Placa 1

Tensões de vcore, 5v e 3v ok

Tensão de 1.8V da memória ok

Cristal oscilando ok

Já regravei a bios

capacitores estufados e troquei todos

Reflow na ponte norte

Não coloquei a debug card

Tirei o super io mas ainda não coloquei de volta

Ainda não coloquei o debug card para ver qual o erro dessa

Fica com bip continuo como se estivesse sem memória

Placa 2

Tensões de vcore, 5v e 3v ok

Tensão de 1.8V da memória ok

Cristal oscilando ok

Não regravei a bios

capacitores estufados e troquei todos

Fica com bip continuo como se estivesse sem memória

O código de erro que ta gerando na debug card é E0(Onboard floppy controller (if any) is initialzed. To start base 512K memory test.)

Alguma idéia do que eu posso fazer ainda?

Link para o comentário

frankfox, essa tensão no Vcore está errada. Nos mosfets de alta você terá que ter 12V , e já nos de baixa, aqueles que são a saída para o processador, você terá que ter uma voltagem acima de 1,0V. Verifique se está chegando a tensão correta na alimentação dos mosfets, caso esteja então o problema pode estar no pwm.

Nos capacitores da memória você terá que encontrar a tensão que as alimenta. Sendo ddr2 terá que ter 1,8V

Link para o comentário

Como a placa tem Vcore e tem alimentação na memória, então eu aconselho a regravar o bios com arquivos diferentes, e caso ainda não apresente vídeo, fazer o "minimal esquentatio', que é um procedimento indicado pelo colega edsonninja. Antes porém, verifique se o CI de rede não está em curto.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Eu peguei uma placa destas ontem sem subir vídeo - não tinha sequer as tensões vcore. Primeiro eu gravei a bios com o arquivo original(da positivo mesmo). Apareceu o vídeo mas travava o tempo todo antes de iniciar o SO. Eu gravei depois com a bios da própria MSI e até agora tá funcionando beleza.

Link para o comentário

Cara aproveitando o tópico tenho 10 placas dessas todas com defeito, conseguir fazer uma funcionar hoje,  primeiro troquei dos CI's (desculpe esqueci da identificação deles) um fica em cima do conector ide e o outro do lado do conetor disquete (ambos com 8 pernas), regravei a bios nao me lembro qual arquivo, so sei que aparece a imagem do sim logo novo da positivo, entao devolvir para a escola daqui da minha cidade.

Mas as outras nao vou detalhar muito seus defeitos, algumas ligam e dao c7 na debuc card com clock, outra com 00 e clock, outras ff sem clock.

Ainda aproveitando esse tópico, quem consiguiu soluciona algum desses problemas ou tem alguma dica, comentem, ai... E o que eu fazer nessas placas postarei o resultado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...