Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

CCE - TL360 > não liga sem STBY

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Essa TV  é uma de LCD de 14" bem simples só com entrada de AV e super-video

ela só tem 8V na fonte.

Tem um IC MP1482 na entrada da placa principal que entra 8V no pino 2
nos pinos 1 e 3 a tensão fica variando entre 4 e 8v

esquentei os caṕacitores smd com o ferro de solda mas ver se essa variação mudasse,  mas fica mesma coisa.

Perto do MP1482 tem um regulador smd AZ1084  3.3v que só tem 1,5V na entrada.

Aí eu peguei e liguei de fonte externa 3,3v no regulador e o Led STBY acendeu,  o Power on  funcionou apando

o led e passando a fonte de 8V para 12V.
Só acontece isso,  e depois de 5 seg, volta a STBY. (Isso significa que o micro/memoria/processador de sinais devem estar bons)

Alguem ja pegou essa TV com defeito parecido?

ab

Screenshot_2020-11-13_09:52:51.png

Editado: por ohm

Postado
  • Autor

Esse diodo eu ja tinha visto.  fica na fonte

A fonte armada dá 12V . (normal)

meu problema esta na principal

Postado

Olá, 

@oz.2001 remova os resistores r2 e r3 para testar (1% de precisão). Troque ec2 e ec4. A suspeita recai ao U1. 

O defeito nao é no u2. Deveria chegar 5v nele.

• 1 ano depois...
Postado

Com um jump do pino 'ADJ" para o pino stanby ela liga tambem. e com 12volt  de fonte externa tambem liga. (com o jump ela da umas apagadas de vez em quando). O fato dessa estar desligando rapido pode estar mais agravado o problema ou ser a lampada do display, talvez... Nao acho normal a fonte dela da 8v, vou tentar fazer da 12v. Queria saber se ela tem conversor digital, nao estou conseguindo sintonizar os canais.

Postado

Em primeiro lugar, na entrada do regulador U2 não deveria ter 1,5V pois você disse que na saída do MP1482 oscilava entre 4 e 8V, se os 1,5V eram não saída não adianta você injetar 3.3 pois antes do regulador existem duas outras tensões(STB-5V, 5DVCC) provenientes do MP1482 que alimentam diversos setores da placa.

Não pule etapas, se você quer simular a tensão tem que ser 5V na saída do indutor L1 ligado ao pino 3 do U1, ai já aproveita e mede se no pino 5 tem 0,92V que é a tensão de referência configurada no FB para manter em 5V a saída. Caso a TV ligue normalmente injetando os 5V e tenha 0,92V no FB são grandes a chances do U1 estar com defeito como mencionou o @ohm .

Editado: por jone melo

Postado

Olhando melhor o datasheet do componente vemos que a saída de tensão também é regulada pela corrente de saída, logo o defeito pode ser um curto na saída de 5V, fazendo a tensão subir muito e ser cortada pelo circuito interno OVP.

8D6FEFAF-5D47-487F-AFD6-A05B8025FC34.jpeg

Postado

Nossa, fui no embalo do post do amigo acima, vou prestar mais atenção na data dos post daqui pra frente. Obrigado @ohm

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.