Postado 13 de Novembro de 2020 5 anos Pessoal, Essa TV é uma de LCD de 14" bem simples só com entrada de AV e super-video ela só tem 8V na fonte. Tem um IC MP1482 na entrada da placa principal que entra 8V no pino 2 nos pinos 1 e 3 a tensão fica variando entre 4 e 8v esquentei os caṕacitores smd com o ferro de solda mas ver se essa variação mudasse, mas fica mesma coisa. Perto do MP1482 tem um regulador smd AZ1084 3.3v que só tem 1,5V na entrada. Aí eu peguei e liguei de fonte externa 3,3v no regulador e o Led STBY acendeu, o Power on funcionou apando o led e passando a fonte de 8V para 12V. Só acontece isso, e depois de 5 seg, volta a STBY. (Isso significa que o micro/memoria/processador de sinais devem estar bons) Alguem ja pegou essa TV com defeito parecido? ab Editado: 20 de Abril de 2022 4 anos por ohm
Postado 13 de Novembro de 2020 5 anos @oz.2001 esse aparelho é campeão em apresentar defeito no diodo D806. Verifique não está com fuga ou em curto.
Postado 13 de Novembro de 2020 5 anos Autor Esse diodo eu ja tinha visto. fica na fonte A fonte armada dá 12V . (normal) meu problema esta na principal
Postado 15 de Novembro de 2020 5 anos Olá, @oz.2001 remova os resistores r2 e r3 para testar (1% de precisão). Troque ec2 e ec4. A suspeita recai ao U1. O defeito nao é no u2. Deveria chegar 5v nele.
Postado 19 de Abril de 2022 4 anos Com um jump do pino 'ADJ" para o pino stanby ela liga tambem. e com 12volt de fonte externa tambem liga. (com o jump ela da umas apagadas de vez em quando). O fato dessa estar desligando rapido pode estar mais agravado o problema ou ser a lampada do display, talvez... Nao acho normal a fonte dela da 8v, vou tentar fazer da 12v. Queria saber se ela tem conversor digital, nao estou conseguindo sintonizar os canais.
Postado 19 de Abril de 2022 4 anos Em primeiro lugar, na entrada do regulador U2 não deveria ter 1,5V pois você disse que na saída do MP1482 oscilava entre 4 e 8V, se os 1,5V eram não saída não adianta você injetar 3.3 pois antes do regulador existem duas outras tensões(STB-5V, 5DVCC) provenientes do MP1482 que alimentam diversos setores da placa. Não pule etapas, se você quer simular a tensão tem que ser 5V na saída do indutor L1 ligado ao pino 3 do U1, ai já aproveita e mede se no pino 5 tem 0,92V que é a tensão de referência configurada no FB para manter em 5V a saída. Caso a TV ligue normalmente injetando os 5V e tenha 0,92V no FB são grandes a chances do U1 estar com defeito como mencionou o @ohm . Editado: 19 de Abril de 2022 4 anos por jone melo
Postado 19 de Abril de 2022 4 anos Olhando melhor o datasheet do componente vemos que a saída de tensão também é regulada pela corrente de saída, logo o defeito pode ser um curto na saída de 5V, fazendo a tensão subir muito e ser cortada pelo circuito interno OVP.
Postado 20 de Abril de 2022 4 anos Obrigado pelas respostas @baux @jone melo . Entretanto provavelmente aparelho devolvido. Tópico ano 2020.
Postado 20 de Abril de 2022 4 anos Nossa, fui no embalo do post do amigo acima, vou prestar mais atenção na data dos post daqui pra frente. Obrigado @ohm
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.