Jump to content
Robertorbt

bios Bios Toshiba c850d-125 AMD A4 placa placcsac dsc rev: 2.1

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos estou procurando o arquivo dessa bios , o notbook esta bloqueando no boot , ou seja bloqueia ate mesmo ao fazer f10 para sair da bios . obrigados

@FDONATO desde ja te agradeço pelo arquivo mas nao estou conseguindo baixar devido a ter poucos creditos . como posso comprar creditos apartir de portugal ?

Edited by Robertorbt

@Robertorbt com a bios original qual o problema o equipamento apresenta?

Envia teu backup aqui no forum, para eu verificar. Qual o serial number da maquina?

@FDONATO o equipamento ligava aparecia a tela do logo da Toshiba e de seguida fica numa tela iluminada mas escura e nao se consegue mecher nada no teclado . Ou entao ao ligar se entrar na bios da para mecher em tudo mas ao fazer save e exit fica na tal tela iluminada escura 

7 minutos atrás, Robertorbt disse:

@FDONATO fiz o backup mas fiz a leitura dele e nao tem nada que estranho!

Eita, aí complica. Ele algum serial number impresso em alguma etiqueta?

@FDONATO de certo ao fazer backup o CI nao estava bem posicionado lixou me o arquivo .. tem a etiqueta debaixo do notbook ja envio amigo 

@FDONATO ola amigo . Baixei a bios do site oficial toshiba . Extrai o ficheiro FD gravei e agora ja nao fica na tela preta e deixa furmatar o que antes nao conseguia .. no entanto toda vez que reinicia fica sem imagem o que podera ser amigo ?

21 minutos atrás, Robertorbt disse:

@FDONATO ola amigo . Baixei a bios do site oficial toshiba . Extrai o ficheiro FD gravei e agora ja nao fica na tela preta e deixa furmatar o que antes nao conseguia .. no entanto toda vez que reinicia fica sem imagem o que podera ser amigo ?

Nesse caso deves abrir um novo tópico na área de análises 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Descreva o novo defeito apresentado.

@FDONATO ola amigo . Mas o problema nao pode ser o arquivo ? So extrai com o winrrar e tinha la um ficheiro FD de 4mg gravei esse 

Edited by Robertorbt

@Robertorbt acho muito pouco provável ser o arquivo, visto que o mesmo é oficial do site do fabricante.

Tanto que você gravou a máquina ligou e conseguistes até formatar... tentar gravar outra versão que esteja disponível  no site do fabricante para desencargo de consciência.

@FDONATO ok amigo assim que possivel vou ver outra versão da bios a ver . E um defeito um pouco estranho para ser de hardware.  A nao ser que o CI da bios esteja defeitooso tentar trocar por outro tambem .

@FDONATO ola amigo , caso resolvodo . voltei a gravar mas em outro ci de bios e ate agora reinicia normal . vou disponibilizar o arquivo que me salvou o notbook ;). 

desde ja obrigado pela ajuda prestada amigo , nestas alturas de covid temos que lutar seja pelo serviço que for quer o lucro seja minimo ja ajuda muito no nosso orçamento .

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Roberto275803
      Colegas,

Criei este tópico baseado um pouco nesta dica do colega.

Este Macbook está sem carrregar a bateria, sem acender o led verde do Magsafe. O dono chegou a comprar uma bateria nova pq em outra assistencia acusou que era problema na bateria.

Quando eu fui testar o aparelho na minha fonte de bancada o led verde acendeu ao conectar e acusou consumo de 28 mA o que é normal para esta placa e logo em seguida começou a carregar a bateria e o consumo subiu até 2500 mA que também é normal.

Colegas atenção agora para o problema:

1 - testei 5 fontes originais da Apple de varias potencias e todas o mesmo problema a fonte não aciona de modo algum, fica totalmente apagada.
      2- Testei varias baterias, vários conectores Magsafe  e o mesmo problema nenhuma carregou.
      3 - Peguei outra placa igual e tudo normal funcionando bateria  fonte e Magsafe.
      4 - Interessante se deixar a bateria desconectada e conectar a fonte acende o led verde e se conectar a bateria e logo em seguida a fonte acende o led verde e depois começa a carregar normal. Se desconectar a fonte original e conectar outra vez o defeito volta ou seja o defeito é depois de um tempo conectado o Magsafe e se desconectar e tentar conectar depois nem que seja 1 dia depois não funciona mais.
      5 - A fonte original somente funciona se desconectar a bateria primeiro e depois ligar a fonte. Já fonte de bancada funciona o tempo todo sem falha alguma.

Estou procurando entender como a fonte original do MacBook funciona ou seja ao conectar o Magsafe um pulso de Vin é enviado para alimentar U7000 e o circuito que  gera 3.42 v e o SMC se tiver tudo certo a tensão de 3,42 v alimenta o SMC,  U6901 e U6900 que envia sinal de OK e depois habilita o led verde do Magsafe e a fonte continua ativa.

Já com uma fonte generica isto não acontece, assim como a fonte de bancada, sempre teremos Vin alimentando direto por isto funciona neste caso.

Eu já revisei tudo, troquei U7000, U6901, U6900  e melhou um pouco. Agora a fonte original também funciona, mas ainda falha. Tem momentos que tem que conectar e desconectar o Magsafe algumas vezes para ela funcionar. 

Eu não consigo descobrir em que a bateria conectada impede o Magsafe de chavear a fonte original. Todas as tensoes observadas entre esta placa e outra completamente operacional estão iguais. Acredito que um defeito deste somente mesmo com um osciloscopio e ainda comparando os sinais com de uma placa.

Espero ajuda dos colegas.

Abs,

Roberto

• By Benhur Cirino
      bios da placa mae daten db85pro 
      alguem tem essa bios
    • By Robertorbt
      Ola amigos  . Tenho em mao este toshiba c850d  com processador AMD A4 . O qie acontecia anteriormente era ligavava maquina aparecia o logo da toshiba e ficava nima tela iluminada escura e o teclado nao dava para mecher em nada nem caps look ligava. Gravei a bios com arquivo extraido do exe original, agora faz tudo mas sempre que reinicio a maquina volta sem imagem e ambos caps look e numlook funcionam . Alguém com umas luzes ? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...