Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte - ga-m68mt-s2p - Regravar dual bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ferro velho, também acho um desaforo o que aconteceu com você. O cara que o negativou já nem faz parte mais do fórum, pois vi em outro tópico que ele foi expulso. Também ocorreu comigo algo bem parecido, um cara que havia postado duas mensagens apenas no fórum e me negativou simplesmente porque eu havia pedido para a pessoa que abriu o tópico para  enquadrar o post dentro das regras do fórum. Creio que essas atitudes não devem ser  aceitas, creio que algo deve ser feito, pois desse modo nos desestimula a continuar. Alguém chega, faz o cadastro e acha que pode sair por aí negativando as pessoas. Não concordo com isso e gostaria que houvesse uma regra mais dura quanto a essa questão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...

Colega

, vi que vc teve sucesso na regravação da bios e uma das placas voltou a funfar. Nessa placa que voltou o video, a bios dela é com duas memorias eproms principal e backup?

Como vc as regravou, vc regravou cada uma com o mesmo arquivo de bios ou regravou só a bios principal e deixou em branco a de backup?

Pretendo pegar uma gigabyte GA-EQ45M-S2 que tá com bios gravada errada, o dono disse que foi atualizar a bios e quando ligou o pc não deu video mais, depois é que ele viu que gravou a bios errada.

Essa placa é dual bios (1_BIOS e 2_BIOS, conforme no manual do usuario), só não sei ainda qual a marca e modelo das memorias eprom porque não tenho a placa em mãos ainda, mas já gostaria de saber a forma correta de regravar, se é gravando as duas eproms ou só a 1_BIOS.

Link para o comentário

Caro

quando vou regravar...sempre regravo as duas e com o mesmo arquivo tenho tido alguns resultados positivos.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Parabéns pela humildade amigo , sem dúvida nenhuma os dois são experientes e ambos sábios , souberam lidar com esta situação como verdadeiros  profissionais que são, agradeço aos dois pela participação e lição de humildade a todos nós !

Concordo com os dois , não sabemos tudo. sempre estamos aprendendo e ensinando.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Ai gurisada no caso do nosso amigo que a placa tenha a b bios  q salva muito faça assim na Mbios indentifique o furinho no ci, do mesmo lado q tem furinho faça um jump no ultimo pino e a outra ponta do jump vai no segundo terminal logo a cima do furinho, logo a pos vc liga a placa mantendo os terminais conectados isso fara a m bios desativar e ativar a b bios a tela vai iniciar e dar processo a restauração da m bios a mantenha o jump até o ponto de inicio de tela na qual pede a restauração caso nao funcionar continua tentando até ativar a b bios logo a pós a restauração da bios sua placa devera estar funcionando caso contrário pode ser que seu problema seja a alimentação da v core ponha o dedo no ci para identificar aquecimento verifique suas tensões caso necessário faça a troca do mesmo, avise qualquer coisa

Link para o comentário

, Boa noite,

Por favor, evite postar em tópicos antigos e já finalizados DEVOLVIDO, antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

Link para o comentário

Ai gurisada no caso do nosso amigo que a placa tenha a b bios  q salva muito faça assim na Mbios indentifique o furinho no ci, do mesmo lado q tem furinho faça um jump no ultimo pino e a outra ponta do jump vai no segundo terminal logo a cima do furinho, logo a pos vc liga a placa mantendo os terminais conectados isso fara a m bios desativar e ativar a b bios a tela vai iniciar e dar processo a restauração da m bios a mantenha o jump até o ponto de inicio de tela na qual pede a restauração caso nao funcionar continua tentando até ativar a b bios logo a pós a restauração da bios sua placa devera estar funcionando caso contrário pode ser que seu problema seja a alimentação da v core ponha o dedo no ci para identificar aquecimento verifique suas tensões caso necessário faça a troca do mesmo, avise qualquer coisa

Ai amigão, abre um tópico e coloca como dica, voce com certeza vai ganhar muitos joias, abrs.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...