Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

GTX 770 Zotac AMP Edition Sem vídeo componente aquecendo

Featured Replies

Postado

Ola amigo estou com essa placa GTX 770 Zotac AMP Edition com o seguinte sintoma liga sem vídeo, com as seguintes tensões como mostra nas fotos sendo que o Q505 esta aquecendo  com o seguinte código C3J1G acredito que seja isso e não achei nada dele  no Google e o mesmo medindo fora da placa me parecer ser um mosfet ja que ele armar e desarma, então a placa liga com as tençoes porem e q505 esta aquecendo muito deste muito obrigado por qual quer dica pra continuar na batalha 

IMG_20201217_111731_023.jpg

IMG_20201217_111858_112.jpg

Thu Dec 17 08-16-43.jpg

Editado: por Valteni Lima

Postado
  • Autor

só um resumo estou desconfiado do chip gráfico esteja com defeito pois acompanhando a trilha vai em indutor que vai direto ao chip e ao remover o ci não aquece vou dar mas uma olhada mas pelo jeito acho que vou dar como devolvido 

Postado

Amigo, com esse componente soldado na placa, liga ela e mede quais tensões tem em cada terminal dele. Depois remove ele e vai injetando com a fonte assimétrica a mesma tensão que mediu nos terminais. Observe o consumo e se esquenta algo.

Postado

Olá, já verificou se o chip de bios está sendo alimentado? E aqui tem como mandar foto da parte de trás da placa assim como você fez na sua primeira foto?

Sabe dizer o histórico da placa? Ela parou de dar vídeo do nada, foi raio, ou algo do tipo? Como é uma placa mais antiga e pelo que eu vi nas fotos tem uns sinais de oxidação, você já tentou um banho químico na placa?

E outra coisa o conector do fan está meio amarelado, essa placa já passou por algum rebaling ou reflow? Como é uma placa de mais idade e esse modelo se não me engano é meio esquentadinho um rebaling até seria uma opção.

Se possível tente verificar os pulsos nas fases para garantir que o pwm está funcionando corretamente, e aqui os fans giram normalmente?

Já verificou se a placa apresenta curto ou baixa resistência na alimentações 12v, 3,3v pelo pci-e?

Por ultimo não sei se é comum nesses modelos mas já testou os capacitores que ficam sobre o chip? Como a placa aparentemente tem tudo para funcionar não podemos descartar que o chip partiu dessa para melhor, e tente substituir esse componente que você citou, e verifique em volta dele se não tem algum componente provocando a sobrecarga dele.

Postado
  • Autor

@GustavoG34 Amigo eu peguei ela parada não tenho a informação em quais condições ela parou de dar vídeo, o chip aquece e a bios tem os 3.3v, ja quanto ao componente Q505 sem ele no coletor eu tenho 3.2V , ja com ele no lugar ele aquece e tensão cai para 2,34V no coletor e no emissor fica na mesma tensão, no indutor marcado ao remover ele o q505 para de aquecer porem as tençoes que alimento o chip e as memoria caem 

IMG_20201218_091959_248.jpg

@Jhones ja injetei porem nada aqueceu  

• 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Ainda esta com a placa? Estou com uma dessa em mãos que funciona, se quiser posso fazer medições para te auxiliar, tenho também o esquema de uma pcb semelhante a essa.

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.