Postado 17 de Dezembro de 2020 5 anos Ola amigo estou com essa placa GTX 770 Zotac AMP Edition com o seguinte sintoma liga sem vídeo, com as seguintes tensões como mostra nas fotos sendo que o Q505 esta aquecendo com o seguinte código C3J1G acredito que seja isso e não achei nada dele no Google e o mesmo medindo fora da placa me parecer ser um mosfet ja que ele armar e desarma, então a placa liga com as tençoes porem e q505 esta aquecendo muito deste muito obrigado por qual quer dica pra continuar na batalha Editado: 28 de Dezembro de 2021 4 anos por Valteni Lima
Postado 17 de Dezembro de 2020 5 anos Autor só um resumo estou desconfiado do chip gráfico esteja com defeito pois acompanhando a trilha vai em indutor que vai direto ao chip e ao remover o ci não aquece vou dar mas uma olhada mas pelo jeito acho que vou dar como devolvido
Postado 18 de Dezembro de 2020 5 anos Amigo, com esse componente soldado na placa, liga ela e mede quais tensões tem em cada terminal dele. Depois remove ele e vai injetando com a fonte assimétrica a mesma tensão que mediu nos terminais. Observe o consumo e se esquenta algo.
Postado 18 de Dezembro de 2020 5 anos Olá, já verificou se o chip de bios está sendo alimentado? E aqui tem como mandar foto da parte de trás da placa assim como você fez na sua primeira foto? Sabe dizer o histórico da placa? Ela parou de dar vídeo do nada, foi raio, ou algo do tipo? Como é uma placa mais antiga e pelo que eu vi nas fotos tem uns sinais de oxidação, você já tentou um banho químico na placa? E outra coisa o conector do fan está meio amarelado, essa placa já passou por algum rebaling ou reflow? Como é uma placa de mais idade e esse modelo se não me engano é meio esquentadinho um rebaling até seria uma opção. Se possível tente verificar os pulsos nas fases para garantir que o pwm está funcionando corretamente, e aqui os fans giram normalmente? Já verificou se a placa apresenta curto ou baixa resistência na alimentações 12v, 3,3v pelo pci-e? Por ultimo não sei se é comum nesses modelos mas já testou os capacitores que ficam sobre o chip? Como a placa aparentemente tem tudo para funcionar não podemos descartar que o chip partiu dessa para melhor, e tente substituir esse componente que você citou, e verifique em volta dele se não tem algum componente provocando a sobrecarga dele.
Postado 18 de Dezembro de 2020 5 anos Autor @GustavoG34 Amigo eu peguei ela parada não tenho a informação em quais condições ela parou de dar vídeo, o chip aquece e a bios tem os 3.3v, ja quanto ao componente Q505 sem ele no coletor eu tenho 3.2V , ja com ele no lugar ele aquece e tensão cai para 2,34V no coletor e no emissor fica na mesma tensão, no indutor marcado ao remover ele o q505 para de aquecer porem as tençoes que alimento o chip e as memoria caem @Jhones ja injetei porem nada aqueceu
Postado 22 de Novembro de 2021 4 anos Ainda esta com a placa? Estou com uma dessa em mãos que funciona, se quiser posso fazer medições para te auxiliar, tenho também o esquema de uma pcb semelhante a essa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.