Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Samsung RV411 - não liga

Avalie este tópico:

cleberad

Posts em destaque

Identifica ai o modelo da placa para que eu possa dar uma olhada no esquema dela, qual a importancia desta falha e qual a possivel solução.

Esta placa é ruim de analisar pois ela não tem serigrafia identificando os componentes, apenas algumas informações relevantes do fabricante são impressas de forma vazada no verniz de isolamento, ficando uma impressão da cor do cobre.

Mas pela imagem que postou, aquele PAD que desapareceu, ta facil de arrumar, é só raspar um pouco o verniz e fazer um novo ponto de soldagem, coloca um pedacinho de fio bem fino para alcançar a ponta do componente.

Mas sinceramente, eu acredito que apenas restaurando esta parte danificada, não vai resolver, mas comece por ai, e vamos acompanhando os resultados.

Manda a identificação da placa para eu jé ir procurando o esquema dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identifica ai o modelo da placa para que eu possa dar uma olhada no esquema dela, qual a importancia desta falha e qual a possivel solução.

Esta placa é ruim de analisar pois ela não tem serigrafia identificando os componentes, apenas algumas informações relevantes do fabricante são impressas de forma vazada no verniz de isolamento, ficando uma impressão da cor do cobre.

Mas pela imagem que postou, aquele PAD que desapareceu, ta facil de arrumar, é só raspar um pouco o verniz e fazer um novo ponto de soldagem, coloca um pedacinho de fio bem fino para alcançar a ponta do componente.

Mas sinceramente, eu acredito que apenas restaurando esta parte danificada, não vai resolver, mas comece por ai, e vamos acompanhando os resultados.

Manda a identificação da placa para eu jé ir procurando o esquema dela.

onde exatamente vejo o modelo, tem um monte de numeros aqui, ´note é um samsung rv-411-bd4br

CAM00111.jpg.7b112c1bdcfeda5274f446a3d5e15fff.jpg

CAM00112.jpg.d2155833f7edc2e762733ae0dccc2d07.jpg

Link para o comentário

A identificação da placa deve estar próxima ao esse dissipador que tem na segunda foto, próximo ao super i/o, tem um logo e umas informações escritas, deve estar ali, quanto ao componente que que está na trilha danificada, solda um fio fino no componente e no capacitor que está na mesma ilha, o capacitor que vc vai usar é o maior.

Link para o comentário

A identificação da placa deve estar próxima ao esse dissipador que tem na segunda foto, próximo ao super i/o, tem um logo e umas informações escritas, deve estar ali, quanto ao componente que que está na trilha danificada, solda um fio fino no componente e no capacitor que está na mesma ilha, o capacitor que vc vai usar é o maior.

ao lado do logo tem: nyks 94y-0, nm14 1201 04a

acho que o modelo correto é BA62-00548A

Link para o comentário

amigo pega o datasheet desse c.i vc pega o modelo dele vendo oq esta escrito logo em cima dele

pelo datasheet vc ve a numeração dos pads

pela numeração dos pads vc ve onde ele tem q ter entrada de tensao e saida e onde sao os aterramento

sabendo onde é os aterramento vc com multimetro mede onde esta esse possivel curto.

se vc achar esse curto verifique se n é algum cap em curto ou resistor de alta resistencia em curto com o terra.

oou ate mesmo o proprio ci q ligou curto.

acho q pelo datasheet vc mata a duvida facil

se fui util por favor me ajudei com seu joinha

e boa sorte

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...