Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida amperagem de carregador módulo stepdown

Avalie este tópico:

Brux Tatau

Posts em destaque

Feliz Ano Novo!!!

Olá, por favor, 

estou criando essa fonta para tatuar ao ar livre e quero ela com 5 amperes e a voltagem tradicional para tatuadores (6 a 12v, de acordo com minhas máquinas rotativas e pen). Estou com uma dúvida. Comprei uma placa step down ( https://www.wish.com/product/5c9f0f9807cc31043fb7d224?share=web ) com 5 amperes e tenho apenas uma fonte de alimentação de 19v com 3.42 amperes. Posso ligar essa de 3.42 amperes na placa stepdown de 5A?

Ou terei de comprar um carregador novo, superior à 5A? Por exemplo, estou vendo para comprar essa fonte do Aliexpress ( https://pt.aliexpress.com/item/33051227078.html?spm=a2g0o.cart.0.0.3b853c00Da5d7H&mp=1 ) de 6.32 amperes e 19v?

Então é isso, posso usar a minha que já tenho de 3.42 a ou terei de comprar uma nova?

Agradeço desde já quem posso ajudar. 

stepdown5a.png

carregador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

@Brux Tatau o que deve observar é a potência necessária, pois a tensão final será diferente da entrada. Sua fonte de 19v entrega aproximadamente 65 watt ( 19v x 3,42A). 

Caso use o conversor step-down em 6v necessitará de 30w, se usar em 12v precisará de 60w. Assim levando em consideração que o rendimento do conversor dc dc será superior à 90%, sua fonte de 19v que tem atenderá.

Link para o comentário

exato ohm, obrigado por responder.

Minha fonte de alimentação que tenho de 3.42 amperes é de 65w mesmo. Ela vem junto com uma fonte caríssima que tenho própria para tatuagem. Essa fonte cara tem 65w de potência realmente, igual vc citou.

Esse step down que comprei novo de 5A é de 75w. A fonte carregador (esse da China que citei no tópico) que talvez eu compre é de 135w.

Bom, resumindo. Entendi o que vc comentou. Mas ainda quero perguntar, pois pra mim isso tudo é mto novo. Não tenho conhecimento algum.

A fonte que já tenho de 65w e 3.42a e 19v, poderei utilizá-la no módulo novo de 5A e 75w?

A potencia exigida no módulo é superior, ela não deveria ter uma fonte de alimentação acima disso?

valeu

Link para o comentário

54 minutos atrás, Brux Tatau disse:

A fonte que já tenho de 65w e 3.42a e 19v, poderei utilizá-la no módulo novo de 5A e 75w?

Ele consegue fornecer até 75w. Você consumirá no máximo 60w com o conversor dc dc entregando 12v e 5A. A princípio sua fonte de 19v servirá.

Ou seja, pode ligar em sua fonte de 19v, pois trabalhará no máximo em 60w e se o conversor dc dc tiver aproveitamento superior a 90% ela esperdiçará os 5w restantes. Entretanto seu motor não consumirá os 5A o tempo todo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...