Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E1-510 4646 - Z5WE3 LA-A621P - Liga sem imagem.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

9 minutos atrás, Rods disse:

Acho que é isso mesmo, seguindo as marcações e contando, consegui conferir. O pino 30 tem 0V antes de ligar, depois sobe para 0,66V quando ligo a placa. Esse sinal do pino DDR_A_RST# identifica se a memória foi reconhecida? Ele esta em nivel alto certo? Não teria que permanecer baixo?

esse sinal é pra ressetar a memoria, ele deve ficar em alta mesmo e habilita indo brevemente em nível baixo, note o # no final.

confere o outro também DDR_B_RST#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods esse sinal está errado de reset da memória, ele tem que subir pra tensão que é a memória enquanto a placa está ligada e com a placa desligada 0v

Se for pc3 é 1.5v 

Se for pc3L é 1.35v

Tens que verificar de onde ele vem 

As vezes é por resistores e outras é um mosfet que faz isso 

Editado: por Well7487
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Well7487 Agora percebi que estou medindo errado. Vou pedir desculpa. Devo ter medido o pino 30 errado tbm. Preciso dizer que é a primeira vez que meço esses pinos em uma placa de notebook. Tanto que indaguei antes, mas achei que tinha feito certo.Tenho acesso apenas aos pinos impares com a memória no slot. Como faço para medir os pinos pares, eles ficam em baixo da memoria. Devo medir sem a memória no slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rods disse:

@vado rsrsrsrs desculpe mesmo. Mas prefiro ser humilde em falar que nunca medi mesmo do que achar que estou fazendo certo. peço desculpa mesmo, vc viu que até estranhei a pinagem.

que isso... quem disse que isso não acontece comigo, só coloquei os risos pra descontrair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vado eu ri alto aqui quando percebi. Faz bem. O pino 30 realmente esta com 0V com a placa ligada.

 

Pino 1 0,72V

Pino 76 1,45V

Pino 126 0,72V

199 3,5V

204 0,72

E o pino 203 que acabei de conferir tem 0,72V tbm.

Eu fico lisonjeado com as informações que vcs me dão. Vou aprendendo. Tudo que sei de placa devo aos amigos do Forum.

Mais uma vez Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Well7487 disse:

@Rods esse sinal está errado de reset da memória, ele tem que subir pra tensão que é a memória enquanto a placa está ligada e com a placa desligada 0v

@Rods confere o pino 30 outra vez, tenta soldar um fio no pino 30 (não feche curto) e confere também com a memória no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2021 às 11:19, Rods disse:

@vado Conferido, realmente fica em 0V. Antes e depois de ligar a placa.

então vc tá sem o sinal DDR_A_RST#, vc tem todas as tensões, regravou a bios, conferimos sinais importantes na SIO e no barramento da memória, só não tá chegando o DDR_A_RST# na memória...

parece que o processador BGA tá com problema...

confere as alimentações que vão pro processador paginas 10 e 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...