Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP Compaq- G1000br -H-AFT1-UDTX-1 - não formata

Avalie este tópico:


Posts em destaque

marca: hp 

modelo da placa mae: H-AFT1-UDTX-1

defeito: não formata

estou com seguinte problema estou com pc de um cliente porem ele nao formata, reconhece na bios pen drive quando inicia a formatacao ele diz hd nao tem drive instalado. olhei na bios nao achei nome do hd , fiz a troca do mesmo e nao tive resultado, troquei cabo do sata, testei a tensao da fonte, sem nenhum resultado. 

na realidade nao sei se problema vem direto da entrada sata.

Editado: por FoXsamp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoXsamp 

 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ZxB5Hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Geraldo De Oliveira disse:

Tentou ver na bios se tem algum item de proteção para não apagar dados marcado

ja verifiquei, desabilitei security boot, o mais engraçado e que pen drive funciona , mais o leitor do dvd e hd nao reconhece. 

dps de falar um pouco com ese cliente ele me relatou que fez clear cmos na placa, e esse clear_pass foi ai que deu todo ese problema.

20210218_213217.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2021 às 19:18, FoXsamp disse:

diz hd nao tem drive instalado

Boa tarde !

bom isso pode ser varios problemas como , a maneira que voçê montou o pendriver de boot , como se trata de uma placa com processador integrado veja se a arquitetura do mesmo é compativél com o sistema que está querendo instalar , ou então veja se a bios suporta o sistema que deseja instalar.

ex: se o processador for 32bit não aceita sistema 64bit , ou se está usando pendriver montado com o "Ventoy" tambem causa isso , pois já passei pelo mesmo problema. ai montei o pendriver bootavél com o Rufus em MBR e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2021 às 14:10, Natan T.I disse:

Boa tarde, fez algum teste do hd?
Tentou intalar outro disco no pc para tentar a instalação?
O disco ´reconhecido na bios ? 

 

ele nao aparece na bios, tentei outros hd ... so pen drive aparece nem a gravadora aparece. 

21 horas atrás, Edy-Lima disse:

Boa tarde !

bom isso pode ser varios problemas como , a maneira que voçê montou o pendriver de boot , como se trata de uma placa com processador integrado veja se a arquitetura do mesmo é compativél com o sistema que está querendo instalar , ou então veja se a bios suporta o sistema que deseja instalar.

ex: se o processador for 32bit não aceita sistema 64bit , ou se está usando pendriver montado com o "Ventoy" tambem causa isso , pois já passei pelo mesmo problema. ai montei o pendriver bootavél com o Rufus em MBR e deu certo.

nessa questao ja testei todos os modos, pen drive faz boot mas na hora de reconhecer hd so aparece uma menssagem "não é possivel instalar windows nao encontrou drives do disco". 

eu queria tentar intalar a bios mais infelizmente ainda não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FoXsamp disse:

instalar windows nao encontrou drives do disco"

Boa noite ! 

Qual o Sistema que voçê quer instalar e qual a arquitetura ??? 

pois por esses dias aconteceu a mesma coisa comigo eu fui resucitar um netbook HP de uma cliente , eu tinha montado o pendriver em MBR com o Ventoy , pois com ele basta copiar a ISO para o pendriver , ai na hora de reconhecer as partiçoes do disco deu a mesma mensagem , ai eu pequei uma iso do windows 7 32 bit  montei com o rufus em MBR e reconheceu , qual a versão do Windows que está no PC ???  

talves essa BIOS não suporta o sistema que voçê quer instalar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pendriver é USB 2.0 ou 3.0 , veja se a porta USB do PC é compativél com seu pendriver , tambem acontece isso , se seu pendriver for 2.0 e a porta USB do PC for 3.0 dá tambem esse erro , pois se o pendriver for 2.0 tem que conectar em uma porta 2.0 , entendeu???ttt.png.6cf843f2e7d0c1998147f3ed64bc1608.png

Editado: por Edy-Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2021 às 23:05, Edy-Lima disse:

Boa noite ! 

Qual o Sistema que voçê quer instalar e qual a arquitetura ???

pois por esses dias aconteceu a mesma coisa comigo eu fui resucitar um netbook HP de uma cliente , eu tinha montado o pendriver em MBR com o Ventoy , pois com ele basta copiar a ISO para o pendriver , ai na hora de reconhecer as partiçoes do disco deu a mesma mensagem , ai eu pequei uma iso do windows 7 32 bit  montei com o rufus em MBR e reconheceu , qual a versão do Windows que está no PC ???

talves essa BIOS não suporta o sistema que voçê quer instalar 

estou usando rufus tbm ele reconhece em ambas tanto, MBR QUANTO GPT,  na hora da mesmo erro que seu, na realidade nao cheguei a notar se a porta 3.0 ou 2.0 vou verificar isso.

 

*outra coisa o que me perturba e hd e driver de dvd nao ser reconhecido na bios, existe tensao certa na entrada sata? alguem poderia me tirar essa duvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...