Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A200-2b7 (LA-3481P) desliga com opções CPU na BIOS ao maximo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá coloque no 1 de 330uf no c116 e outro no c59, na placa gráfica tem espaço para colocar mais 1 pode colocar.

Comigo tem funcionado isso é 1 defeito de serie muito frequente neste modelo.

Se ajudei não esqueça joinha.

vou testar então. na placa gráfica qual é o código do sitio para meter?

posso usar os condensadores de 330uf que são utilizados para reparação dos toshibas a300 em substituição do nec tokin?

obrigado desde já pela ajuda

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Olá a todos este é o meu 1º post aqui e até agora estou a gostar muito da entreajuda e do forum.

Se estiver alguma coisa mal ou incorreta por favor corrijam.

Aqui vai o meu problema:

Tenho um Toshiba A200 -2b7 com motherboard LA-3481P que se estiverem as opções por defeito na BIOS em relação ao processador desliga-se passado pouco tempo quando entra no Windows.

Se for a BIOS  e mudar as opões de "core multi processor" para "disabled" e a opção "dynamic cpu frequency mode2 para "always low" o pc funciona na perfeição.

Na minha ideia tem a ver com os condensadores do Vcore mas esta board não tem Nec/Tokin já mudei os condensadores de 330uf (c54, c55, c56, c57, c17) e continua igual.

Alguém me poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço

Colegas  tiene que comprobar vccore sin procesador, si por debajo de 1 voltio hacer esto:

de acuerdo con el esquema de toshiba a200 la 3481,

C53 C54 C55 C56 C57 C58 son de 6x330uf  para el vccore  "330uF ESR 7m ohm X 6 PCS"

si tienen un medidor esr , medirlos, sino cambiar  todos por nuevos.

si  la vccore sin procesador es superior a 1,05, probar ahi.

Suerte con la reparacion..

• 2 semanas depois...
Postado

Olá a todos este é o meu 1º post aqui e até agora estou a gostar muito da entreajuda e do forum.

Aqui vai o meu problema:

Tenho um Toshiba A200 -2b7 com motherboard LA-3481P que se estiverem as opções por defeito na BIOS em relação ao processador desliga-se passado pouco tempo quando entra no Windows.

Se for a BIOS  e mudar as opões de "core multi processor" para "disabled" e a opção "dynamic cpu frequency mode2 para "always low" o pc funciona na perfeição.

Na minha ideia tem a ver com os condensadores do Vcore mas esta board não tem Nec/Tokin já mudei os condensadores de 330uf (c54, c55, c56, c57, c17) e continua igual.

Desde já agradeço

Colegas  tiene que comprobar vccore sin procesador, si por debajo de 1 voltio hacer esto:

de acuerdo con el esquema de toshiba a200 la 3481,

C53 C54 C55 C56 C57 C58 son de 6x330uf  para el vccore  "330uF ESR 7m ohm X 6 PCS"

si tienen un medidor esr , medirlos, sino cambiar  todos por nuevos.

si  la vccore sin procesador es superior a 1,05, probar ahi.

Suerte con la reparacion..

voltei novamente a esta situação...

estive a testar e todos os capacita-dores por baixo do processador, medem 1,5v numa das extremidades e na outra 0v.

Postado

neste momento está em teste com o capacitador C53 e C58 colocados junto do socket do processador. como ainda não tenho o medidor de esr dos capacitadores, deixei estar o C54, C55, C56 e C57 sem trocar.

neste momento está em testes...

Postado

Amigo tentaste outra fonte ac no note, pois com o aumento da frequência aumenta o consumo e em alguns notes na ausência do carregador ele automaticamente baixa o clock, desconfie de toda fonte até o processador, e veja também arredores como Chipset Norte  , memórias e oxidações em slots de memória, espero ter ajudado em algo.

Postado

Amigo tentaste outra fonte ac no note, pois com o aumento da frequência aumenta o consumo e em alguns notes na ausência do carregador ele automaticamente baixa o clock, desconfie de toda fonte até o processador, e veja também arredores como Chipset Norte  , memórias e oxidações em slots de memória, espero ter ajudado em algo.

sim tentei com outra fonte nada...

fica igual...

tenho o cliente já a pressionar com o arranjo do PC e vou ter de arranjar uma alternativa...

Postado

Aqui vai o meu problema:

Desde já agradeço

bom dia amigo, poderia me informar qual é o processador que esta neste note em questão?

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...