Postado 7 de Abril de 2021 5 anos Caros Amigos, Após uma descarga elétrica ocasionada por Raio, o Led vermelho acende, porém a TV não liga. Verifiquei IC500 na fonte (todos os pinos com tensões aparentemente normais); Pino 7 e 8 do PLC200 estão chegando os 12. Fiz o jumper com resistores de 1k nos pinos 7-13 e 8-15 para testar a alimentação do inverter. (O backlight acendeu normalmente). Diante disso, fui para a placa principal (porém não tenho o esquema dela). fui direto nos reguladores. os marcados em verde, encontrei 3,3V. O que está marcado em azul encontrei 2,5V e o que está marcado em vermelho encontrei 1,5V. Alguém consegue me dar uma luz de como sanar esse problema? As tensões de 2,5V e 1,5V estão normais? estou desconfiado desses reguladores. Todos os reguladores são LD1117AG ADAQQFT5 Só encontrei o esquema da fonte. porém em outro site. não sei se posso colocar o link aqui. Obrigado pela ajuda desde já. Editado: 15 de Maio de 2023 3 anos por ohm Correção de título
Postado 12 de Abril de 2021 5 anos Buenas, esquema da placa principal dessa TV por enquanto ninguém conseguiu (da fonte se consegue). Sobre os reguladores lineares, essa placa tem uma particularidade: Todos os reguladores são da versão ajustável. Em outras TVs é comum se usarem reguladores com saídas específicas, como 5, 3.3 e 1.8V. Para conferir se ele está ok, é só ver se tem exatamente 1,25V entre os pinos 1 e 2. A única tensão que achei estranha aí foi a de 1,5V, e a falta de uma de 1,8. Mas pode ser que seja mesmo 1,5V, se a memória ram for uma ddr3. Geralmente esse defeito de não ligar é causado pela memória flash corrompida (considerando que o raio não tenha fritado o processador). Essa TV tem duas, uma SPI e uma Nand. Mesmo com a Nand corrompida, se a SPI estiver OK, geralmente dá pra ligar e regravar a nand via pendrive. Os arquivos delas você encontra na área de downloads. Se tiver osciloscópio, pode conferir se tem atividade nos pinos 5 e 6 da flash spi no momento que a tv é ligada na tomada. Se tiver, é um bom sinal, quer dizer que o processador está vivo. ps. Confira também o sensor infravermelho. Se ele estiver com a saída sempre em nível 0, trava a TV e ela não responde a nenhum comando. Já peguei alguns casos de não ligar que eram causados por ele. Editado: 12 de Abril de 2021 5 anos por zazulak
Postado 10 de Maio de 2023 3 anos Olá, grato pela informação, estou com uma que não liga, verifiquei que não existe a tensão de 3,3v em nenhum regulador.
Postado 13 de Setembro de 2023 2 anos Em 12/04/2021 às 13:33, zazulak disse: Buenas, esquema da placa principal dessa TV por enquanto ninguém conseguiu (da fonte se consegue). Sobre os reguladores lineares, essa placa tem uma particularidade: Todos os reguladores são da versão ajustável. Em outras TVs é comum se usarem reguladores com saídas específicas, como 5, 3.3 e 1.8V. Para conferir se ele está ok, é só ver se tem exatamente 1,25V entre os pinos 1 e 2. A única tensão que achei estranha aí foi a de 1,5V, e a falta de uma de 1,8. Mas pode ser que seja mesmo 1,5V, se a memória ram for uma ddr3. Geralmente esse defeito de não ligar é causado pela memória flash corrompida (considerando que o raio não tenha fritado o processador). Essa TV tem duas, uma SPI e uma Nand. Mesmo com a Nand corrompida, se a SPI estiver OK, geralmente dá pra ligar e regravar a nand via pendrive. Os arquivos delas você encontra na área de downloads. Se tiver osciloscópio, pode conferir se tem atividade nos pinos 5 e 6 da flash spi no momento que a tv é ligada na tomada. Se tiver, é um bom sinal, quer dizer que o processador está vivo. ps. Confira também o sensor infravermelho. Se ele estiver com a saída sempre em nível 0, trava a TV e ela não responde a nenhum comando. Já peguei alguns casos de não ligar que eram causados por ele. Editado: 19 de Setembro de 2023 2 anos por Adryano Junges
Postado 14 de Dezembro de 2023 2 anos boa tarde,a referencia de tensão de 1v5 esta correta assim como as outras ,faltou de l14 5v e l1 1v2.ajudou muito pois estava com problema na de 1v5,muito obrigado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.