Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

CCE LV40G - GT1326EX V40 - não liga

Featured Replies

Postado

Caros Amigos, 

Após uma descarga elétrica ocasionada por Raio, o Led vermelho acende, porém a TV não liga.

Verifiquei IC500 na fonte (todos os pinos com tensões aparentemente normais);

Pino 7 e 8 do PLC200 estão chegando os 12.

Fiz o jumper com resistores de 1k nos pinos 7-13 e 8-15 para testar a alimentação do inverter. (O backlight acendeu normalmente).

Diante disso, fui para a placa principal (porém não tenho o esquema dela).

fui direto nos reguladores.

os marcados em verde, encontrei 3,3V.

O que está marcado em azul encontrei 2,5V

e o que está marcado em vermelho encontrei 1,5V.

Alguém consegue me dar uma luz de como sanar esse problema? As tensões de 2,5V e 1,5V estão normais? estou desconfiado desses reguladores.

Todos os reguladores são LD1117AG ADAQQFT5

Só encontrei o esquema da fonte. porém em outro site. não sei se posso colocar o link aqui.

Obrigado pela ajuda desde já.

PLACA PRINCIPAL.jpg

regulador.jpg

Editado: por ohm
Correção de título

Postado

Buenas,

esquema da placa principal dessa TV por enquanto ninguém conseguiu (da fonte se consegue).

Sobre os reguladores lineares, essa placa tem uma particularidade: Todos os reguladores são da versão ajustável. Em outras TVs é comum se usarem reguladores com saídas específicas, como 5, 3.3 e 1.8V. Para conferir se ele está ok, é só ver se tem exatamente 1,25V entre os pinos 1 e 2. A única tensão que achei estranha aí foi a de 1,5V, e a falta de uma de 1,8. Mas pode ser que seja mesmo 1,5V, se a memória ram for uma ddr3.

Geralmente esse defeito de não ligar é causado pela memória flash corrompida (considerando que o raio não tenha fritado o processador). Essa TV tem duas, uma SPI e uma Nand. Mesmo com a Nand corrompida, se a SPI estiver OK, geralmente dá pra ligar e regravar a nand via pendrive. Os arquivos delas você encontra na área de downloads. 

Se tiver osciloscópio, pode conferir se tem atividade nos pinos 5 e 6 da flash spi no momento que a tv é ligada na tomada. Se tiver, é um bom sinal, quer dizer que o processador está vivo. 

ps. Confira também o sensor infravermelho. Se ele estiver com a saída sempre em nível 0, trava a TV e ela não responde a nenhum comando. Já peguei alguns casos de não ligar que eram causados por ele. 

Editado: por zazulak

• 2 anos depois...
Postado

Olá, grato pela informação, estou com uma que não liga, verifiquei que não existe a tensão de 3,3v em nenhum regulador.

• 3 meses depois...
Postado
Em 12/04/2021 às 13:33, zazulak disse:

Buenas,

esquema da placa principal dessa TV por enquanto ninguém conseguiu (da fonte se consegue).

Sobre os reguladores lineares, essa placa tem uma particularidade: Todos os reguladores são da versão ajustável. Em outras TVs é comum se usarem reguladores com saídas específicas, como 5, 3.3 e 1.8V. Para conferir se ele está ok, é só ver se tem exatamente 1,25V entre os pinos 1 e 2. A única tensão que achei estranha aí foi a de 1,5V, e a falta de uma de 1,8. Mas pode ser que seja mesmo 1,5V, se a memória ram for uma ddr3.

Geralmente esse defeito de não ligar é causado pela memória flash corrompida (considerando que o raio não tenha fritado o processador). Essa TV tem duas, uma SPI e uma Nand. Mesmo com a Nand corrompida, se a SPI estiver OK, geralmente dá pra ligar e regravar a nand via pendrive. Os arquivos delas você encontra na área de downloads. 

Se tiver osciloscópio, pode conferir se tem atividade nos pinos 5 e 6 da flash spi no momento que a tv é ligada na tomada. Se tiver, é um bom sinal, quer dizer que o processador está vivo. 

ps. Confira também o sensor infravermelho. Se ele estiver com a saída sempre em nível 0, trava a TV e ela não responde a nenhum comando. Já peguei alguns casos de não ligar que eram causados por ele. 

Editado: por Adryano Junges

• 3 meses depois...
Postado

boa tarde,a referencia de tensão de 1v5 esta correta assim como as outras ,faltou de l14 5v e l1  1v2.ajudou muito pois estava com problema na de 1v5,muito obrigado.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.