Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida lg 42lf20fr c mosfetes queimados no pfl

Avalie este tópico:

Posts em destaque

esta tv me chegou sem ligar nada nem led de stb . encontrei os dois mosfets q601 e q602 em curto . trocados por originais a fonte fora do tv ligou e deu todas as tensoes, porem em segundos o dissipador dos mosfetes que tem mais um diodo e a ponte retificadora aquece a ponto de nao poder por a mao . ela esta c lampada de serie pois acredito q se ligar direto queima os mosfetes imediatamente. parece estar tudo certo no circuito ,testei resistores e estao todos perfeitos e os eletroliticos tambem.se alguem ja resolveu este defeito me da uma dica por favor.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu colega marcelo mt obg poe sua peocupaçao em me ajudar nao tenho diodo em curto pois bati todo aquele setor. tb testei todo resistor smd e discretp qie vi,e nada encontrei eu desconfio de forma de onda e acredito  quem poderia ser algum capacitor . os eletroliticos ja testei mas os ceramicos ja se torna dificil ja que nao tenho esquema desta fonte  pois achei o esquema em varios sites mas ele nao inclui a fonte.agora tenho uma duvida que talves vc possa em ajudar esta tv ja me chegou de outro tecnico que tiha trocado estes mosfets e queimou novamente, a minha duvida e a seguinte , sera que os mosfets que ele colocou sao os originais ? ou ele pode ter colocado diferentes c outras caracteristicas . se vc ja viu o codigo destes mosfets ,ou tem o esquema desta fonte ou uma tv desta na sua oficina eu te pediria que me passasse os codigos destes componentes eu pediria por favor que me os passasse. desde ja obrigado por sua gentileza.

Link para o comentário

a eu me esqueci de dizer que os mosfets que se encontravam no aparelho eram os   K3797  e eu coloquei novamente c o mesmo codigo  ja que nao possuindo esquema so posso me basear no que ja estava aqui.so meu amigo marcelo , ou outro tecnico puder me tirar esta duvida eu agradeço.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...