Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 3 modelo FAT Cechk01 - liga, porém não transmite som nem imagem

Avalie este tópico:

Eduardo_BR

Posts em destaque

Bom dia a todos os técnicos! Estou tendo dificuldades com um PS3 modelo FAT  Cechk01 ele liga, porém não transmite som nem imagem, reconhece mídia e tudo mais.  Porém tem o problema em questão. Já realizei lavagem da placa mãe do console, porém sem sucesso. Estou em dúvida se queimou alguma saída, pois não reconhe nem os controles. Acho que o modulo Wifi/Bluetooh também queimou. Então, como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai amigão, faz o seguinte, especifica melhor a sua pergunta no tópico, outra coisa, a maneira que voce colocou sua observação fica dificil alguem te ajudar, como de costuma tem que se colocar o que se fez no aparelho, e voce no fim diz (como devo proceder), já dando a impressão que voce não tem muito conhecimento no assunto certo, tente pesquisar alguma coisa que seja no aparelho e poste aqui e voce vera que vão te ajudar, abraços.

Link para o comentário

Está ok, desculpa... Assim... Eu estou com um PS3 FAT modelo Cechk01 na qual não da vídeo nem som. Ao ligar o console, ele fica com o led verde e a luz do HD demonstra estar operando normalmente... Ao colocar uma mídia BD, ele lê normalmente, segundo o led Azul na qual indica que está operando... Porém o console não dá video nem som.

Oque eu fiz: Já foi segurado o botão power 10 segundos para dar os 2 Bips na qual ele volta ao modo de fábrica mas não adiantou... Já abri o console e tirei a placa mãe, lavei ela e passei pasta térmica, porém sem sucesso, continua o mesmo problema... Pensei em fazer o reballing porém o console não apresenta o defeito de super aquecimento. Já olhei as soldas e não vi nada fora do normal.... Estou em dúvida se talvez as entradas de vídeo "HDMI" e "AV" estão queimadas ou se é o processador de vídeo do console. Alguém já teve algum problema similar?

Link para o comentário

Olha amigo, já peguei uns 2 assim e era a GPU com defeito, no meu caso não adiantou nem reballing, pois era defeito no chip mesmo e só trocando. Te digo uma coisa, tenta descobrir se essa placa já passou por alguma tentativa de reflow, verifica se o chip não tem bolhas ou rachaduras, olha muito bem, pois se for isso o chipset ta morto ai só trocando ok.

Link para o comentário

Se vc tentou entrar pelo recovery com cabo Av, segurando o botão de ligar e desligar espere o console dar 2 bips e solte se não entrar tenta trocar os chips que controla hdmi e AV audio vídeo fica abaixo das entras HDMI e AV. Tenta primeiro esse procedimento para depois ir para o chipset.

OBS: te mandei a imagem do HDMI e o CDX que o AV esta do lado direito....

HDMI.JPG.d67bedd72ea72fefd31081136d810c07.JPG

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...