Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SMS - Power Vision II uPV3000BiFX [T08263-03] - Não funciona no 127V

Avalie este tópico:

Gordones

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com este nobreak bivolt em bancada que funciona normal pelas baterias, e faz a inversão normalmente quando ligado no 220v.

O problema é quando ele é ligado no 127v, os Relés ficam armando de 1 em 1 segundo e não apresenta saída, ou seja, não funciona.

ao verificar a placa, notei os resistores R126 e R127 (não lembro de cabeça o valor, mas acho que eram de 0.27R) queimados, então os substituí por resistores de 0.47R, e junto dele substituí o LM358 (IC9) que estava ali próximo.

Por garantia, verifiquei todos os diodos e resistores da placa, todos aparentemente ok, os FETs dos dissipadores também estão ok, também substuí

os 2 LM324 (IC3 e IC5), a unica coisa que anda me chamando a atenção é o R13, resistor que fica no conector do botão do painel, que por aquecimento, não consigo identificar as cores, mas medindo fora do circuito bate 1KR certinho, e visto que o painel funciona normal quando ligado no 220v, acredito que não há problemas nesta parte.

Testei o Nobreak com baterias novas, portando descartei a possibilidade de baterias.

Alguém teria alguma dica?, deixei passar algo?, errei em alguma coisa?

Obrigado pela atenção!

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2021 às 16:59, Priscila Cristiane disse:

@Gordones Olá boa tarde, tente trocar o rele de seleção (RE4) e seria bom medir diodos e transistor perto dele.

Espero q ajude pois resolvi 1 q não ligava em 220V trocando o rele.

Expandir  

Boa tarde Priscila, obrigado pela resposta.

Eu testei todos os relés, assim como os transistores e os diodos, estão todos ok.

Ainda sem sucesso.

Link para o comentário

Gente, eu troquei os transistors (2n5550) dos relés e fiz uma ressolda na placa, agora o problema é o seguinte : Com o nobreak desligado, quando eu coloco na rede 127v e ligo, ele liga com o led verde aceso normal, funcionando pela rede 127v, e tirando da tomada, entra em modo bateria normalmente, porém, quando coloco de volta na rede 127v, apresenta o problema inicial, os relés ficam atracando e ele não entra em modo rede.

Mais alguém tem alguma dica de onde verificar? o que pode ser?

Grato!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...