Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Toshiba 55L5400 placa fonte com 5v mas a tv tá sem standby

Featured Replies

Postado

Eu já comprei uma fonte nova e percebi que a minha tava Boa o problema eu creio que está na principal já troquei os dois ci 9889 e nada 

Não sei o que fazer 

A da uns joinha aí para eu poder baixa o esquema aqui desde já agradeço muito obrigado

Editado: por ohm
Prefixo

Postado

@Adrianosnto Você se inscreveu em junho de 2020 e até o momento não ajudou ninguém e quer um joinha? Creio que você deva ler as regras do fórum. 

Postado

EU ainda não entendi como se dá joinha aqui no fórum. Eu abro o tópico e não consigo dar joinha...

Editado: por robson lima

Postado

Amigo o problema dessa sua TV pode mesmo estar na placa principal veja os reguladores e compare as alimentações.

Veja o N806   FR9889 pode estar mantando essa alimentação, substitua o mesmo. 

Postado
  • Autor

muito obrigado amigo vou faze a troca retorno com o resultado deus abencoe

Postado
  • Autor
7 horas atrás, robson lima disse:

EU ainda não entendi como se dá joinha aqui no fórum. Eu abro o tópico e não consigo dar joinha...

boa noite colega e so da um clik no joinha no lado direito do comentario valeu deus abencoe

Postado
Em 09/05/2021 às 22:18, Adrianosnto disse:

boa noite colega e so da um clik no joinha no lado direito do comentario valeu deus abencoe

aaahhhhh... Agora consegui !!!! Acho que preciso trocar os óculos rsrsrsrsrssr

Muito obrigado !!

Postado
  • Autor
Em 09/05/2021 às 20:28, Multimarcas disse:

Amigo o problema dessa sua TV pode mesmo estar na placa principal veja os reguladores e compare as alimentações.

Veja o N806   FR9889 pode estar mantando essa alimentação, substitua o mesmo. 

boa noite amigo desculpas pela demora eu troquei os dois de fr9889 um e o n802 e o outro e o n801  tambem troquei o v808      wpm9435  e o n201 que e o tda1308 e nada nei um sinal todas tensao ocilando em todo lugar  desde ja agradeco pela a ajuda deus abencoe essa tv ta dificil e vi que teve um colega que posto o mesmo problema aqui tambem e nao conseguio resolve realmente essa teve e complicado o sistema de funcionamento dela diferente e nao consigo o esquema dela ai e que lasco mesmo mas conto com a ajuda dos amigos deus abencoe

Postado
  • Autor

Boa noite entao esse  ci fr9889 so tem dois na placa principal e eu troquei os dois como ja escrito so tem esses dois aqui na placa principal 

Editado: por Adrianosnto

Postado
10 minutos atrás, Adrianosnto disse:

Boa noite entao esse  ci fr9889 so tem dois na placa principal e eu troquei os dois como ja escrito so tem esses dois aqui na placa principal 

Veja essas tensões se estão presentes.

ScreenShot_20210512211105.png

Postado
  • Autor
35 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Veja essas tensões se estão presentes.

ScreenShot_20210512211105.png

boa noite entao as tensoes estao oscilando em todos componente nesse componente nos pinos que vc falo tbm 

Postado
32 minutos atrás, Adrianosnto disse:

boa noite entao as tensoes estao oscilando em todos componente nesse componente nos pinos que vc falo tbm 

Você deve seguir a tensão de entrada, se ela não está alimentando o CI, então alguma coisa está matando a tensão. Veja se nao tem algum componente esquentando

Postado
  • Autor

olhei e nao ta esquentando pois e como se nao ativasse a placa principal medi na entrada que vem da fonte  ta oscilando e essa oscilacao ocorre por todo o sistema  

Postado

Amigo vc substiruiu o componente que citei acima ?

Não respondeu se encontrou.

Esse Ci libera os 3.3 volts sem essa fonte não vai apresentar as demais alimentaçoes.

Postado
2 minutos atrás, Multimarcas disse:

Amigo vc substituiu o componente que citei acima ?

Não respondeu se encontrou.

Esse Ci libera os 3.3 volts sem essa fonte não vai apresentar as demais alimentaçoes.

Postado
  • Autor

Então Sr  Multimarcas eu fiz a substituição do componente sim  eu postei uma foto dos mesmo vou posta novamente e vai da pra ver a localização exata deles

Eu ja desmontei a tv testei os leds ta tudo certinho agora vou troca o ci 701 e o v803  pra ve se resolve acredito que os leds tem que acende so com a placa fonte ligada

a placa fonte so tem os 5v 

ta sem os 12v

e quando ligo a placa principal todas tencoes comeca a varia inclusive os 5v   

Postado
17 horas atrás, Adrianosnto disse:

IMG-20210512-WA0102.jpg

Meu grande na imagem aparece o N803 e o componente que citei aeria o N806 muito parecido.

Me desculpe a insistencia nesse componente maia ele é vilao nesse tipo de defeito.

Postado
  • Autor

boa noite fica em paz amigo  Multimarcas eu estou na luta aqui quando eu consegui eu vo posta se tiver mais alguma sugestao eu agradeco muito obrigado pela forca que deus nos abemcoe

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.