Postado 24 de Maio de 2021 4 anos Bom dia! Amigos estou com um notebook Acer e1-571 com a placa modelo la-7912p ver: 2.0 que liga normalmente quando eu o deixo desligado sem bateria de um dia para o outro e se eu desligar ele não liga mais, ai tenho que retirar a bateria e a fonte esperar o dia seguinte para religar. Todas as medições estão corretas mesmo quando ele não liga, menos a da bios não chega voltagem, e se eu for medir no dia seguinte já tem. Alguém pode me ajudar neste caso misterioso nunca tinha visto uma coisa assim. obs: eu já atualizei a bios no site da Acer Antecipadamente agradeço. Editado: 24 de Maio de 2021 4 anos por Gilson Macedo
Postado 24 de Maio de 2021 4 anos Autor Agora, Leonildo disse: @claudio marcio moura ja checou o botao de ligar? sim ja troquei por outro limpei o conector aonde liga o flet e nada
Postado 24 de Maio de 2021 4 anos @claudio marcio moura pressionando o botao de ligar, monitora os pinos 16 e 14 do IO esses pinos devem ir a 0 e voltar para 3.3v. Quando a placa nao ligar veja se tem as de 3/5v presente?
Postado 24 de Maio de 2021 4 anos Autor 27 minutos atrás, Leonildo disse: @claudio marcio moura pressionando o botao de ligar, monitora os pinos 16 e 14 do IO esses pinos devem ir a 0 e voltar para 3.3v. Quando a placa nao ligar veja se tem as de 3/5v presente? antes de ligar vejo a voltagem nos pinos mencionados e ao apertar eles zeram a voltagem ao soltar retorna a voltagem e quando ela não liga não encontro os 3/5v so se eu retirar a fonte e deixar ela parada por muito tempo tipo o dia seguinte
Postado 24 de Maio de 2021 4 anos 14 minutos atrás, claudio marcio moura disse: e quando ela não liga não encontro os 3/5v so se eu retirar a fonte e deixar ela parada por muito tempo tipo o dia seguinte @claudio marcio moura quando ela não liga vc deve analisar o circuito que libera as entrip, o pq21 tem que saturar para deixar o pq20 em corte! Tem que ver se a placa vai ter B+ para que as coisas possam acontecer se nao tiver B+ o charge tem que ser analisado junto com os mosfet da entrada.
Postado 24 de Maio de 2021 4 anos @claudio marcio moura já peguei casos assim que eram os capacitores eletroliticos dos 3,3v e 5v ratiando
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.