Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv AOC LE43s5760 nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia estou com esta tv LE43S5760 que nao liga ,fiz mediçoes e ela mede todas menos os 5 volts ,ela ficou assim desde que teve uma queda de luz e assim nao ligou mais nem ao menos o led de stambay se ,alguem tiver alguma dica fico grato ,pensei em ate trocar a fonte mais acredito que tambem se pode salvar a fonte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Walau Walau disse:

continua morta as voltagem +5

Faça a medição nos pinos do chip pwm. E mostre as medições.

Desta forma poderá ser analisado se está chegando 12 V, se tem o sinal de enable( ativação ) que depende do diodo zener, sinal de fb ( feedback ) que faz o monitoramento da tensão de saída 5 V, através de uma tensão Vout.

Tem de fazer a análise pela tensão, para chegar no componente com defeito. 😉

• Joinha 1
Link para o comentário

boa noite pessoal ,meu fiz mediçoes e acabei colocanbdo uma outra placa no lugar da mesma e mesmno assim apresentou o mesmo defeito que é a falta de voltagem no +5 entao me disseram que o problema pode ser na placa principal ... Peço por gentileza que me ajude a fazer as mediçoes corretas dessa placa principal da mesma 

Link para o comentário

Olha veja bem, com a primeira placa vc tinha ter feito os primeiro passo, medir tenções fora da placa principal, se existe o +5v se vc não quiser armar ela separada, ésó colocar um cooler +5v  eu uso uma fonte aqui, esse tem está presente que é stand-by que certamente vc não fez, eu só não entendi vc disse que fez medições -----> e ela mede todas menos os 5 volts???? <------  testa ai a placa fonte separada, pra ver se é ela ou a placa principal pra ver quem é quem ai??

Editado: por Ranes Matos
Link para o comentário

21 horas atrás, Walau Walau disse:

@Multimarcas boa noite ,esta voltagem externa de 5volts é no +5 da placa principal onde vou ter base onde o curto estara?

No esquema que Chagas postou tem varios pontos onde vc pode ejetar os 5volts.

O Ci em destaque no esquema pode estar com problemas, esse é um dos pontos a ser observado.

Link para o comentário

41 minutos atrás, Multimarcas disse:

No esquema que Chagas postou tem varios pontos onde vc pode ejetar os 5volts.

O Ci em destaque no esquema pode estar com problemas, esse é um dos pontos a ser observado.

boa noite amigo ,sim fiz teste de enjetar 5v e por desencargo de conciencia ela esquentou o ci  transistor que ate esta briga pra saber qual valor pra mim por ,mais lhe agradeço amigo pela dica que me ajudou bastante ,ate pelo fato de nao envestir em placa nova ,vamos dizer que ja estamos mais doque caminho andado ,agora é saber valor desse ci.

Link para o comentário

1 hora atrás, dauars disse:

Agora é só retirar e testar se ele está em curto, ou a linha que ele alimenta, conforme o amigo joao1 falou.

bom dia ,sim verifiquei ele e fiz as medidas e esta em curto  este componente a principio .Agora estou a procura dele ou algum substituto.Queria saber se o AMS1117 3,3  substitui o AZ1117CD 3,3G1?

Link para o comentário

sim seu chagas .O problema que como aki é dificil achar este componente eu usei estes que poderiam substituir pelo menos pra mim testar ,so que apos testalos eles apresentaram um calor enorme de ferver o transitor smd ,ja comecei a revisar direito pois estou achando de 2 ou 1  .....ou esta fervendo ate pelo fato de nao ser original e como disse o colega la que ele nao é resistente para receber muita voltagem ou tens mais defeito no caminho ,Mais novamente enjetei 5v na linha dos 5 para placa principal e segui a linha para achar algum curto e notei capacitor smd e fiz a troca mesmo assim ainda akele calor imenso do transitor smd...Poderia ser por nao ser original?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...