Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung UN50NU7100 > difusor chamuscado fotos

Avalie este tópico:

oz.2001

Posts em destaque

Pessoal,

abri essa TV para trocar os leds e estava assim:

Os leds chamuscaram em vários pontos e chegaram até fazer depressões e tem várias trincas de  6cm

e uma delas bem no meio tem 15cm

Sei que vai ficar manchado,  mas queria a opinião de vcs sobre  o tamanho das manchas

e se vai atrapalhar o cliente assistir.
Se essa TV não fosse tão complicada,  eu montaria para ver como iria ficar.

tela.jpg

tela2.jpg

Editado: por oz.2001
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, oz.2001 disse:

Pessoal,

abri essa TV para trocar os leds e estava assim:

Os leds chamuscaram em vários pontos e chegaram até fazer depressões e tem várias trincas de  6cm

e uma delas bem no meio tem 15cm

Sei que vai ficar manchado,  mas queria a opinião de vcs sobre  o tamanho das manchas

e se vai atrapalhar o cliente assistir.
Se essa TV não fosse tão complicada,  eu montaria para ver como iria ficar.

tela.jpg

tela2.jpg

cara isso sao trincos no acrilico ?

se for alem de ficar muitas manchas escuras ,vao tambem ficar os ricos de onde tricou o acrilico, eu nao montaria a tv assim sem antes explicar muito bem ao cliente ....

Link para o comentário

Em 30/06/2021 às 15:51, edyzf disse:

ola amigo , essa semana peguei uma igual aqui , dei uma raspada  com um estilete  no mais escuro   e virei o queimado pra cima ,ficou 

perfeito sem  detalhe .eu achei que ia ficar  mancha  mais nao ficou , boa sorte 

Você  virou o acrílico? 

A sua TV tinha trincados nesse acrílico?

abs

Link para o comentário

bom dias amigos

+interessante o amigo @edyzf disse que virou o acrílico na dele que estava manchada apenas 

mais ja tentei fazer isso e ficou escura em cima como se o dissipador so funcionasse de um lado

Geralmente se so esta manchado e nao trincado , eu raspo as manchas e puxo os LEDs pra fora livrando da mancha

tipo faço ele correr pro lado, não da muito mais ele vai um tanto bom pro lado, o suficiente pra amenizar o problema

amigo @Lupeja13 disse colocar fita branca? e ficaria bom?

porque na verdade as mancha escura sobe pra cima no dissipador

• Joinha 1
Link para o comentário

23 horas atrás, joao1 disse:

o acrílico só deixa passar a luz em um único sentido..... por mais que raspe use de outros artifícios não fica bom...agora se for fora de garantia e o cliente aceitar aquela imagem horrivel ai sim....para seguradora jamais ...

O mesmo do amigo acima.

Sou autorizado de seguros e garantias estendidas, nenhum cliente(normal) aceita a manutenção depois de pronta, fica simplesmente ridículo, marcado com os pontos queimados, mesmo com barramento novo. As seguradoras já trocam este produto antes mesmo de ter diagnóstico na assistência.

Samsung errou feio.

Particular, ou seja, o cliente trazendo, já deixei ciente(mostrei fotos) e realizei mais de 40 manutenções desta e digo: não vale a pena. Mesmo ciente o cliente acaba ficando incontente com o resultado final.

Teste em balcão tranquilo, leva pra casa e vai assistir um filme e vê o quão ruim ficou e fica chateado.

NU e RU estão fadadas a acontecer isso, infelizmente.

Não dá pra virar o acrílico em 180º, ele só reflete luz literalmente, de baixo pra cima.

Link para o comentário

Em 06/07/2021 às 08:23, eletronica jp disse:

bom dias amigos

+interessante o amigo @edyzf disse que virou o acrílico na dele que estava manchada apenas 

mais ja tentei fazer isso e ficou escura em cima como se o dissipador so funcionasse de um lado

Geralmente se so esta manchado e nao trincado , eu raspo as manchas e puxo os LEDs pra fora livrando da mancha

tipo faço ele correr pro lado, não da muito mais ele vai um tanto bom pro lado, o suficiente pra amenizar o problema

amigo @Lupeja13 disse colocar fita branca? e ficaria bom?

porque na verdade as mancha escura sobe pra cima no dissipador

Já lixei e coloquei um novo acrílico na parte de baixo com fita branca.

Não adianta, vc conserta embaixo e onde emendou vaza luz.

Já atendi diversos aparelhos desses, já tentei basicamente de tudo.

A única solução viável é; se o difusor ainda estiver em perfeito estado(a maioria dos clientes usa até queimar), ou se começarem a vender esse difusor; de resto.. fica inviável.

Fica serviço porco, se nem o fabricante está preocupado: quem sou eu..

Fora que se não trocar uns diodos na fonte, ele dá retorno com defeito.

• Joinha 1
Link para o comentário

Conversei com o  cliente e expliquei a ele detalhadamente o que se passa com essas TVs

e  sem pensar duas vezes ele desistiu do conserto  da TV.

Antes assim do que vir reclamações depois.

Eu que sempre indiquei Samsung  mas depois dessa,  tenho que repensar meus conceitos.

abs

Obrigado a todos por opinarem.

Link para o comentário

Em 09/07/2021 às 16:23, oz.2001 disse:

Conversei com o  cliente e expliquei a ele detalhadamente o que se passa com essas TVs

e  sem pensar duas vezes ele desistiu do conserto  da TV.

Antes assim do que vir reclamações depois.

Eu que sempre indiquei Samsung  mas depois dessa,  tenho que repensar meus conceitos.

abs

Obrigado a todos por opinarem.

Eu acredito que já tenham mudado novamente nessa linha nova(a partir de 2020). Linha TU voltou a ter backlight em barras, comum.

Mas essas NU e RU venderam demais, eu recebo muitas reclamações por semana desses aparelhos, complicado.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...