Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Não pega formatação

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eai galera, blz?

To tendo problemas pra formatar meu pc, ele tava com windows 10 pro x64, mas devido a uma queda de energia o sistema corrompeu. Comprei um pen drive de 16 gb, com o rufus montei ele pro windows 10 mas não deu certo tentei tanto na montagem uefi quanto a outra (não lembro o nome agr) mas não deu certo, quando vai dar boot no pen drive nao sei por que o pc inicializa o ssd (mesmo eu pelejando pra iniciar no pen drive), ja quando eu tentei com o windows 7 ele começa a inicializar o pen drive e congela poucos segundos apos carregar a barra cinza. E eu nao sei o que fazer, se o ssd ta com algum problema, ou se o pen drive que comprei veio defeituoso 

 

Config:

Asus prime h410m-e

Ssd: 250 gb 

Ram: 8gb 

Processador i3 10100

Editado: por Xamen Kay
Esqueci de por a configuração do pc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Hardax disse:

Amigo, faça pelo creation tool da microsoft o Windows 10, ele faz tanto legacy como uefi, se tratando de ASUS só plugar o pendrive e reiniciar apertando F8 antes do boot e selecionar o pendrive em mofo UEFI

Se isso que o amigo disse ai não der certo, passe para veja as memórias ram, pois é aonde o sistema é carregado, caso esteja boa faça uma analise visual buscando danos na placa mãe. Esses picos de energia quebram as pernas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o pendrive plugado ao pc, entre no menu de boot, seleciona "boot menu" na parte inferior da tela, lá vai estar listado tudo que esta plugado ao pc, ssd e hd tbm, seleciona o pendrive que comprou, pode aparecer mais de uma opção, se a primeira nao der, volte lá e tente as outras opções que podem aparecer com o mesmo nome, salva e sai.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...