Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida fonte tv phillips 46pfl7606D78 tensao baixa dos 12 e 24 v

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola estou com uma fonte de tv Phillips modelo 46pfl7606d/78 que ao ligar  as tensões de saida 12 e 24v estão com os valores abaixo 9 e 16 v respectivamente. verifiquei tl 431 foto acoplador , resistores e não foi indentificado  problema , não tenho esquema dela não . se possível alguém que tenha e possa me fornecer eu agradeço e dar alguma dica a respeito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chagas Moura  @Vicente25 ja testei ela tanto ligada na placa principal quanto fora fica desta maneira com a tensão baixa , testei também os diodos de saída que estão ok e os capacitores troquei por novos , não tenho capacimetro para testar os antigos , mas como tenho no estoque novos aqui resolvi trocar eles . ainda não testei os mosfets que ficam na outra parte no transformador o esquema que consegui aqui é do pldg p010a , que alguns componentes não são iguais da placa que no caso da minha é 46pfl7606D/78 plde p008a.

• Joinha 1
Link para o comentário

@maxmiliano1981 Estou te ajudando com um crédito. Vá até a 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, preencha o cadastro e compre o pacote de Download 1 que te dará direito a baixar o esquema. Mas continue participando para receber joinha5p.png e somar pontos necessários para fazer quantos downloads necessitar no futuro.

Link para o comentário

@Vicente25 @Chagas Moura  acredito que identifiquei o problema. eu fiz um teste dela da seguinte maneira: liguei a fonte por etapas , primeiro sem os 12v , segundo , sem os 12 e os 24 removendo o diodo da saída e por o último do backligth nesta ordem . ai a fonte armou , chegou os 12v , e 22,5 v . analisei os resistores os que estão marcados em vermelho e tambem vou verificar os mosfets smd também antes de ligar pois os resistores são de precisão de 1% e o medir estava acima desta tolerância ou seja provavelmente estão com problema. mas vou remove-los para comprovar de fato a situação.

fonte.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...