Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema LG 22EA53 Placa Chassis LM13E EAX65148301

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal, estou com um monitor LG 22EA43 que fica "piscando" de vez em quando.. tambem aparecem uns "chuviscos" como se fosse ruído na linha de alimentação.

Aparentemente nao encontrei nenhum problema, mas preciso do esquema para poder efetuar algumas medições.

 

A fonte eu ja substitui e coloquei um capacitor gigante para testar, no osciloscópio nao aparece nenhum ruído de alimentação.

esta conectado por cabo DVI, o cabo ja foi trocado e a placa de vídeo do PC tambem.

 

Agradeço se puderem ajudar.

 

WhatsApp Image 2021-07-27 at 18.28.07 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-07-27 at 18.28.07 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-07-27 at 18.28.07.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro  @Ricardomagagnin não temos esse arquivo em nossa area de Download e tão pouco ate hoje ainda não vi disponivel na NET :(

 

Tenho relatos de casos anteriores que o problema do monitor era na fonte de alimentação. Apos ser trocada por outra não piscou mais e funcionou perfeitamente.

 

Atenção! 

 

Novos membros sem créditos que desejam ajuda para efetuar o download de um arquivo, devem criar um tópico corretamente e na área adequada sobre a análise do equipamento para o qual desejam o arquivo. No seu caso:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Arquivos somente são fornecidos gratuitamente para novos membros interessados em participar ativamente da comunidade, se você não pode, ou não deseja participar ativamente, verifique qual dos planos VIP lhe atenderá melhor, todos devem contribuir para usufruir, seja participando ou ajudando financeiramente na manutenção da comunidade.

 

► 


O título do tópico deve seguir este padrão: EM-ANALISE.gif&key=f8d75079b4cfa35499fa8 Marca e Modelo + Modelo da Placa + Breve Descrição do Defeito.

Na postagem detalhe melhor o defeito, e informe também todos os testes já realizados.


Abaixo, alguns outros links que irão lhe ajudar:




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliocesar Eu conectei uma alimentação diretamente na placa, coloquei um capacitor eletrolitico e medi com o osciloscópio. não aparece ruído e o problema continuou. (Tambem ja troquei 2 fontes externas diferentes: Uma genérica e outra da Sony que usa o mesmo conector e é 19,5V).

O que eu não fiz ainda é monitorar a tensão após o regulador de 5V e 3,3V.. 

O colega @William_R comentou da barra de LEDs.. vou dar uma verificada, mas como eu nao tenho outra barra de LEDs para trocar, estou tentando outros caminhos primeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...