Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos @Leandro Nunes Souza Ainda vejo falhas! O sinal do gate também não está em 5v ou essa terceira foto é da yout? Entretanto um pequeno detalhe me chamou atenção. Você está usando Linux e rodando um Windows xp em Máquina virtual para instalar o software da hantek? Sem sim, não fica fiel máquina virtual, aconselho separar uma partição e gerar dual boot em seu pc, ou, utilizar outro pc.
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Autor 11 minutos atrás, ohm disse: @Leandro Nunes Souza Ainda vejo falhas! O sinal do gate também não está em 5v ou essa terceira foto é da yout? Entretanto um pequeno detalhe me chamou atenção. Você está usando Linux e rodando um Windows xp em Máquina virtual para instalar o software da hantek? Sem sim, não fica fiel máquina virtual, aconselho separar uma partição e gerar dual boot em seu pc, ou, utilizar outro pc. A terceira foto é do Gate mesmo, e sim, não esta em 5V , esta em -150 -200, esqueci de por os mensuradores em tela desulpe. Sim, coloquei o Hantek em uma VM no linux, tive problemas para fazer o Hantek (o modelo que tenho 6072 não tem suporte) funcionar no linux. meu outro PC o cabo não chegou..rs tentei um extensor de USB mas ai piorou o reconhecimento, mas vou fazer odual boot com windows então, não sabia que influenciava. Cara, tu conhece muito de tudo heim..rs
Postado 14 de Outubro de 2021 4 anos Autor @ohm Cara a diferença rodando o windows direto e não na VM foi absurda, obrigado pela dica. Refiz as medições dessa forma troquei o mosfet como falou mas por outro motivo (burrice/descuido...rs) o fui do gate que soldei para testar esbarrei aqui e ele encostou no terra e queimou, mas ja troquei e não afetou mais nada. Medições, Cibuffer, Dreno mosfet1, Dreno mosfet2, vscan e Yout. o sinal com excessão do Ci buffer parecem normais para mim, somente o cibuffer que ta errado? ou nem ele? nas imagem tem algum indicio ainda do motivo de armar a proteção?
Postado 25 de Outubro de 2021 4 anos Autor Uma duvida que não encontrei nas pesquisas, quais placas eu posso desligar sem que o sistema pare, ainda não descobri o motivo da proteção sendo acionada. a intenção é garantir que o problema é somente na Ysusmesmo.
Postado 29 de Novembro de 2021 4 anos Autor Em 13/10/2021 às 12:11, ohm disse: @Leandro Nunes Souza Ainda vejo falhas! O sinal do gate também não está em 5v ou essa terceira foto é da yout? Entretanto um pequeno detalhe me chamou atenção. Você está usando Linux e rodando um Windows xp em Máquina virtual para instalar o software da hantek? Sem sim, não fica fiel máquina virtual, aconselho separar uma partição e gerar dual boot em seu pc, ou, utilizar outro pc. Boa tarde, Consegue me dar mais um help? Traei aqui na descoberta do motivo da proteção
Postado 29 de Novembro de 2021 4 anos 4 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse: Boa tarde, Consegue me dar mais um help? Traei aqui na descoberta do motivo da proteção A forma de onda da yout continua como acima ?
Postado 21 de Dezembro de 2021 4 anos Boa tarde @Leandro Nunes Souza Ainda está com a televisão para manutenção? Realizei a manutenção hoje de uma do mesmo modelo e com sintoma parecido. Se sim, tenho novidades para a análise.
Postado 21 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Em 29/11/2021 às 20:25, ohm disse: A forma de onda da yout continua como acima ? Desculpe a demora, tie uma problemas pessoais estou me organizando ainda para voltar a rotina essa semana sem falta eu testo de novo, o formato acredito que continua mas como passou bastante tempo vou re-testar.
Postado 29 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Em 21/12/2021 às 16:46, ohm disse: Boa tarde @Leandro Nunes Souza Ainda está com a televisão para manutenção? Realizei a manutenção hoje de uma do mesmo modelo e com sintoma parecido. Se sim, tenho novidades para a análise. Boa noite, Estou sim, o cenario permanece o mesmo.
Postado 29 de Dezembro de 2021 4 anos @Leandro Nunes Souza Vamos lá então. Minha primeira suspeita do motivo da proteção era a irregularidade dos -200v na forma de onda yout no período onde irá ocorrer os endereços na saída yscan. E por incrível que pareça entre os 4 últimos períodos de endereço ocorre essa falha nesse modelo específico de tv. Confirmei pois reparei uma. É causado, como suspeitava, no mosfet onde o source ligado nos -200v. Mas nao é um defeito, e sim característica desse modelo. Sempre repete nos 4 últimos períodos de endereço! Abaixo, na foto do osciloscópio, no canal 1 (amarelo) a forma de onda no gate do mosfet set-down, repare nos detalhes circulados em vermelho. No canal 2 (verde) a saída yscan. Então, resumindo, a proteção não é por esse motivo. Seguindo na análise, por coincidência na tv que reparei, após manutenção da ysus, a tv ligava, piscava a tela e em seguida a vs e va caiam (proteção era acionada). O motivo da vs cair é características (componente falso ) do igbt sus-down (como mencionei acima, ele é crítico). Nesse modelo é usado o fgd4536 em invólucro smd. Confira se no que você colocou na placa existe um diodo entre coletor e emissor (basta remover o igbt da placa e testar com multímetro). Se tiver o diodo o componente é um mosfet e não igbt. Conclusão: acredito fortemente que seu fgd4536 é falso. Aí ocorre falha no período de sustentação acionando a proteção. Editado: 29 de Dezembro de 2021 4 anos por ohm
Postado 29 de Dezembro de 2021 4 anos Abaixo a forma de onda da yout, detalhe em vermelho onde achávamos que era um problema. A sua esta um pouco diferente nos períodos de sustentação porque está sem os capacitores da vs. O meu esta “retinho” porque está com os capacitores da vs. Editado: 29 de Dezembro de 2021 4 anos por ohm Correção ortográfica
Postado 30 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Boa tarde, Obrigado pela sugestão, o amigo uns posts atrás havia orientado sobre componentes falsos, em testas se comportou como esperado, mas pode ter sido por falta de atenção ou conhecimento meu, vou troca-lo por marca de referencia e report aqui só ano que vem agora (piadinha basica de ano novo) kk Mas desde ja muito obrigado a todos pela ajuda, um otimo ano novo!
Postado 1 de Janeiro de 2022 4 anos Em 30/12/2021 às 14:31, Leandro Nunes Souza disse: Boa tarde, Obrigado pela sugestão, o amigo uns posts atrás havia orientado sobre componentes falsos, em testas se comportou como esperado, mas pode ter sido por falta de atenção ou conhecimento meu, vou troca-lo por marca de referencia e report aqui só ano que vem agora (piadinha basica de ano novo) kk Mas desde ja muito obrigado a todos pela ajuda, um otimo ano novo! não esqueça de dar o retorno se realmente o igbt tem o diodo entre coletor e emissor.
Postado 4 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 01/01/2022 às 15:05, ohm disse: não esqueça de dar o retorno se realmente o igbt tem o diodo entre coletor e emissor. Tirei e testei, realmente tem o diodo entre coletor e emissor, testei os outros 4 novos que tenho e foi igual, fui no almoço que comprei e lá diz que é original. Alguns dica de como comprar e não vir idêntico? Pq desse já tenho 5 kkk Editado: 4 de Janeiro de 2022 4 anos por Leandro Nunes Souza
Postado 4 de Janeiro de 2022 4 anos 30 minutos atrás, Leandro Nunes Souza disse: Tirei e testei, realmente tem o diodo entre coletor e emissor, testei os outros 4 novos que tenho e foi igual, fui no almoço que comprei e lá diz que é original. Alguns dica de como comprar e não vir idêntico? Pq desse já tenho 5 kkk @Leandro Nunes Souza Se tem diodo nao é original! Aí nessa placa tem como colocar outro em paralelo. Existe o local sem o componente ao lado. Adicione os dois resistores de gate (como não era usado o componente não tem na placa) e outro igbt. Ou seja, vai ficar com dois igbt de sus-down. Veja como se comporta… talvez até pare de proteger. Editado: 4 de Janeiro de 2022 4 anos por ohm Falta anexo
Postado 4 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Assim, possue espaço sem comprimento aí lado, mas não entendi Oq seria 2 resistor de gate. Seria colocar outro transistor igual ao lado e um resistor entre os gates? Se sim, quero valor do resistor
Postado 4 de Janeiro de 2022 4 anos 7 minutos atrás, Leandro Nunes Souza disse: Assim, possue espaço sem comprimento aí lado, mas não entendi Oq seria 2 resistor de gate. Seria colocar outro transistor igual ao lado e um resistor entre os gates? Se sim, quero valor do resistor tem que colocar um resistor de 15r e outro de 10k para adicionar o igbt que não tinha. Igualzinho ao que está do lado!
Postado 4 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Desculpe a imagem não havia carregado, agora fez sentido, vou tentar obrigado Editado: 4 de Janeiro de 2022 4 anos por Leandro Nunes Souza
Postado 5 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 1 hora atrás, ohm disse: tem que colocar um resistor de 15r e outro de 10k para adicionar o igbt que não tinha. Igualzinho ao que está do lado! Como não tinha 10k SMS coloquei comum para teste o de 15r achei idêntico. Mas ainda está em proteção 😞
Postado 5 de Janeiro de 2022 4 anos Vamos analisar novamente a forma de onda da Yout. Tire uma foto e mostre como está.
Postado 13 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 04/01/2022 às 22:36, ohm disse: Vamos analisar novamente a forma de onda da Yout. Tire uma foto e mostre como está. Boa noite, as imagens abaixo fiz com os dois os IGBT fixos como sugeriu, proteção desativada. A segunda imagem é da YOut, e a primeira na buffer
Postado 21 de Janeiro de 2022 4 anos @Leandro Nunes Souza Tente comprar de outro fornecedor o igbt fgd4536.
Postado 21 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 5 minutos atrás, ohm disse: @Leandro Nunes Souza Tente comprar de outro fornecedor o igbt fgd4536. Tenho como comprar de marcas melhores? Há marcas melhores?
Postado 21 de Janeiro de 2022 4 anos 15 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse: Tenho como comprar de marcas melhores? Há marcas melhores? eu comprei uns da china. Quando chegarem se forem originas eu passo o link.
Postado 19 de Fevereiro de 2022 4 anos Em 20/01/2022 às 22:37, Leandro Nunes Souza disse: Tenho como comprar de marcas melhores? Há marcas melhores? Boa noite@Leandro Nunes Souza ! Os igbts chegaram. Semana que vem terei oportunidade de testá-los. Aí se passarem nos testesdivulgo o link.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.