Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV SamsungPL43E490 VA VS caindo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

56 minutos atrás, eletronica jp disse:

bom dia na verdade não tem o sinal devido a controladora que eh responsável por isso

Vc trocou os componentes queimados e fez o teste de isolação?

se não fez faça antes da alimentação

componentes tem que ser original que eh um dos maiores problemas nesses aparelhos ou pelo menos que vc tenha certeza de funcionar

o ideal era testa-los pra ter certeza, de preferencia sempre pra sucatas,  que geralmente eh original

ressolde a placa em todos ponto críticos inclusive o aterramento 

e confira todos os capacitores azul sem exceção , procure trincos ou chamuscado por menor que seja

e teste a placa buffers antes de colocar a ysus ,mesmo teste de isolação , muito importante pois senao vc queima novamente a ysus,

e confira a zsus , mesmo procedimento da ysus  

Sim, troquei os componentes queimados, testei a isolação, tudo OK.

 

Os capacitores ceramicos azuis ja chequei todos, por desencargo tirei todos e testei fora.

 

o teste das buffer ainda não refiz, vou fazer. 

 

Quando chegar a Tcon, sem os capacitores eletrolíticos, com a lâmpada em serie no vs saindo da fonte. eu conseguirei ver o sinal na VScam? pois como ainda não descobri o motivo da queima anterior, ainda não posso ligar normal.

 

Outra duvida, dessa forma sem capacitores e com a lampada, se eu fizer um autogen corro o risco novamente da queima dos componentes por algum curto? OBS: não fiz nenhuma leitura até agora que indicou consumo excessivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

21 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

eu conseguirei ver o sinal na VScam

sim vc verá os sinais e inclusive verá ate imagem na tv se estiver tudo ok, mais a imagem estará chuviscada, vc ira acompanhar a lâmpada ela não poderá acender forte apenas ficara com oscilações acendendo e apagando conforme os sinais.

Agora não se esqueça de ressoldar a ysus e zsus, mesmo que pareça besteira , esses aparelhos queima muito devido a isso, e na hora do teste deixe ligado todos os aterramentos com os parafusos , pois ja eh o suficiente pra queimar novamente

o teste de isolacao como vc faz, com multimetro analogico na escala de X100 correto? e mede em quais pontos? esta medindo todas as chaves ? pois eh muito importante pra salvar seus componentes e evitar a queima novamente

outro passo verificar os resistores baixos ligados aou igbt pois um aberto queima novamente

bem chato se nao cuidar mesmo com tuto isso ainda pode queimar 

nao pode ignorar nenhuma dica dos amigos tudo nesse aparelho eh importante 

melhor perder tempo em teste e ressolda em teste de isolação e conferir se esta tudo correto do que perder os serviço, um descuido e pau

liga ela sem colocar na carcaça da tv sem conectar as buffers teste a saída antes, VS, VY, e VScan confira todas as tensoes e estando correto desligue deixe desgarregar confira as buffers e depois teste nas tv

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 às 10:24, eletronica jp disse:

bom dia

sim vc verá os sinais e inclusive verá ate imagem na tv se estiver tudo ok, mais a imagem estará chuviscada, vc ira acompanhar a lâmpada ela não poderá acender forte apenas ficara com oscilações acendendo e apagando conforme os sinais.

Agora não se esqueça de ressoldar a ysus e zsus, mesmo que pareça besteira , esses aparelhos queima muito devido a isso, e na hora do teste deixe ligado todos os aterramentos com os parafusos , pois ja eh o suficiente pra queimar novamente

o teste de isolacao como vc faz, com multimetro analogico na escala de X100 correto? e mede em quais pontos? esta medindo todas as chaves ? pois eh muito importante pra salvar seus componentes e evitar a queima novamente

outro passo verificar os resistores baixos ligados aou igbt pois um aberto queima novamente

bem chato se nao cuidar mesmo com tuto isso ainda pode queimar 

nao pode ignorar nenhuma dica dos amigos tudo nesse aparelho eh importante 

melhor perder tempo em teste e ressolda em teste de isolação e conferir se esta tudo correto do que perder os serviço, um descuido e pau

liga ela sem colocar na carcaça da tv sem conectar as buffers teste a saída antes, VS, VY, e VScan confira todas as tensoes e estando correto desligue deixe desgarregar confira as buffers e depois teste nas tv

 

Obrigado pelas dicas segue algumas resposta que perguntou.

 

Fiz os testes de isolação da Y e Z da seguinte forma, escala diodo no multimetro digital,  

Na Z - ponta prova negativa no parafuso terra, e positiva no conector que liga o flat OK infinito.

Na Z - Ponta de prova negativa no conector do flat, e ponta positiva no VS OK infinito

 

Na Y - Ponta de prova negativa no terra, parafuso da placa, e ponta positiva, YOUT, OK infinito

Na Y - Ponta negativa na YOUT, e ponta positiva na entrada da VS na Ysus  (conector) OK Infinito

Na Y - POnta negativa na YOUT, e ponta positiva no terra parafuso, OK infinito

 

Na Buffer não sei como testar a isolação não há pontos de testes nela, como seria esse teste? 

Sobre essa parte que mencionou "liga ela sem colocar na carcaça da tv sem conectar as buffers"  não entendi, como assim sem carcaça? Seria apenas desconctando as duas bufferes da placa Y e Z ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia eu sempre usso o analogico em x100 , mais ja vi falar que o digital da certo tambem indo ao infinito

 

pelo que vi realmente fez certo a medição. So faltou medir do vs ao terra na ysus e zsus

mais como todos esta indo ao infinito ele tambem deve estar ok

11 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

Na Buffer não sei como testar a isolação

mesma coisa da ysus e zsus, , mais eu testo sempte como um diodo do conector do cabo flat ao conector da ysus, 

so passara de um lado do outro infinito

 

l

11 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

não entendi, como assim sem carcaça

isso aki me refiro ligar ela solta do chassis e desconectada da demais plca como se fosse medir ela por baixo, sem encosta ela no chassis da tv, 

coloque um pano ou um papelao pra issolar ela e ve como chega os sinal do yout, monitore as tensoes de vy vscan e demais 

estando tuo ok

conecte ela certo e refaça os testes 

e resolde todos os pontos como falei inclusive os aterramentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a nova tcom, e agora tenho um cenário totalmente diferente.

Lâmpada ao lugar na tomada sem as capacitores, dpv reset aterrado , acende média luminosidade, depois apaga, e acende de novo bem fraca.

Abaixo imagem da leitura osciloscópio 500us 100v leitura na ci buffer e na yout, se assemelham ao sinal que o colega enviou as fotos. 

Ainda não descobri o motivo da queima anterior então vou avançar com muita calma, vou desativar o dpv reset e ver se entra em proteção, e ver o vs nesse pulso mais forte da lâmpada qual é o pico, hoje ficou muito tarde.

 

Caso alguém tenha sugestão de análise agradeço muito. Até aqui já me ajudaram muito.

Obs: estou usando um atenuador 20:1 pois não sabia se haveria picos iniciais que seriam prejudicial ao osciloscópio, mas pelo visto 10x já dá conta

20211004_224529.jpg

20211004_224811.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

Lâmpada ao lugar na tomada sem as capacitores, dpv reset aterrado , acende média luminosidade, depois apaga, e acende de novo bem fraca.

Está correto, primeira vez ao aparecer a logo Samsung a lâmpada acende forte, a logo Samsung apaga, cessa o consumo e liga novamente em consumo menor.

 

Na primeira imagem, saída yscan, sua foto não aparece a referência de zero volt, ou seja, não sei a posição vertical. Falo porque no período de endereço a tensão tem que ficar próximo de -50v. Mas parece que está certo. Só tem que confirmar. O pulso de varredura aparentemente normal também, próximo de -200v.
Outro detalhe na yscan. Posicione o trigger acima de 200v para ver o primeiro pulso set-up que obrigatoriamente tem que está bem acima disso (próximo de 300v). 
E ainda, no yscan, posicione o horizontal para visualizarmos dois períodos de endereço.

 

Na yout, achei estranho um detalhe. Entre os pulsos de sustentação, se não me falha memória no período de campo, a tensão tem que ficar próximo de -200v. O que não está acontecendo aí. Serve só de alerta por enquanto. 
 

De toda forma, coloque a forma de onda yscan como pedi pra analisarmos.

 

9 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

vou desativar o dpv reset e ver se entra em proteção,

Sem sua influência no dpv reset ela entra em proteção ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

estou usando um atenuador 20:1

pode usar o 10x melhor pra visualizar depois pra melhora e observar melhor pode colocar em 100v 200us

 

9 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

, acende média luminosidade, depois apaga, e acende de novo bem fraca.

essas oscilações assim esta normal, inclusive hora que desliga ela aumenta também e depois cai

 tem que ver se nao esta faltando nenhum sinal e se aparece imagem mesmo que seja ruim ligado assim

e medias as tensoes todas 

9 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

e ver o vs nesse pulso mais forte da lâmpada qual é o pico

sempre ao ligar e desligar vc vera esse pico, mais nao pode haver ele enquanto estabilizada, se puder deixe assim pra testar bem, tem casos que queima após, tipo componente ruin , esquentando ou falso vai abrir o bico depois de um tempo

as tensoes tem de estar de acordo com o pdp confira todas VS, -VY, Vscan, Zbias acompanha os sinai e como se comporta a lampada, 

 

obs cuidado com resistores proximo aos igbt abertos geralmente abertos forsa apenas uns dos componentes vindo a queimar tudo novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora sinto que estou no sentido de identificar o problema raiz, graças a ajuda de vocês é claro.

 

Tirei o Jumper do DPV Reset, para deixar a proteção funcional, então ela entrou em proteção, a lâmpada não acendeu mais.

 

Fiz alguns testes desligando algumas placas, e percebi que, quando desligo o flat que liga a Ysus com a placa Tcom, ai não entra em proteção, e a lâmpada acende como antes.

 

Testei deixando esse flat ligado, e desligando os outros 2 flats que liga na Tcom e que vai para baixo, desligando um só por vez ou os dois ela não liga, acredito que dependa desse circuito para funcionar.

 

Esse cenario indica algo para a Ysus ainda ou seria da placa abaixo da Tcom (não sei o nome correto dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leandro Nunes Souza disse:

não sei o nome correto dela.

la seria a placa X

mais seu problema ainda esta na ysus provavelmente ou na placa buffer

vc testou as tensoes que mencionamos  olhou os resistores olho a isolacao novamente , vc deve estar deixando passar alguma coisa ai

e a zsuz mediu o zbias  tire a foto do jeito que o @ohm pediu regulado em 10x pra ver melhor a forma de onda

50 minutos atrás, Leandro Nunes Souza disse:

quando desligo o flat que liga a Ysus com a placa Tcom

e porque ai so passa energia e nao passa os sinais que fazer ela trabalhar

51 minutos atrás, Leandro Nunes Souza disse:

Esse cenario indica algo para a Ysus ainda ou seria da placa abaixo da Tcom

ja peguei ela com defeito mais muito raro

seu problema continua na ysus acredito eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, eletronica jp disse:

la seria a placa X

mais seu problema ainda esta na ysus provavelmente ou na placa buffer

vc testou as tensoes que mencionamos  olhou os resistores olho a isolacao novamente , vc deve estar deixando passar alguma coisa ai

e a zsuz mediu o zbias  tire a foto do jeito que o @ohm pediu regulado em 10x pra ver melhor a forma de onda

e porque ai so passa energia e nao passa os sinais que fazer ela trabalhar

ja peguei ela com defeito mais muito raro

seu problema continua na ysus acredito eu

Testei as tensões sim, enquanto eu havia desativado a proteção estavam corretas, conferi os resistores antes de ligar novamente tbm.

 

Oq seria o zbias? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela suspeita da ysus resolvi fazer um outro teste, peguei a minha ysus antiga, comparei as medições com essa atual, e descobri um eletrolítico ruim, troquei, e tentei com ela, e o cenário mudou, não entrou em proteção, porém os sinais ficaram mais fora de padrão. A lâmpada se comprou igual, acendeu um pouco mais forte, apagou, e ficou fraquinha. Abaixo segue a imagem do osciloscópio na seguinte ordem, buffer, vscan, yout, svt yg c, svt ve, svt vs.

 

 

 

Não entrou em proteção mas parece que os sinais não estão como esperadoPelaPela suspeita da ysus resolvi fazer um outro teste, peguei a minha ysus antiga, comparei as medições com essa atual, e descobri um eletrolítico ruim, troquei, e tentei com ela, e o cenário mudou, não entrou em proteção, porém os sinais ficaram mais fora de padrão. A lâmpada se comprou igual, acendeu um pouco mais forte, apagou, e ficou fraquinha. Abaixo segue a imagem do osciloscópio na seguinte ordem, buffer, vscan, yout, svt yg c, svt ve, svt vs.

 

Não entrou em proteção mas parece que os sinais não estão como esperado

20211005_154356.jpg

20211005_154406.jpg

20211005_154413.jpg

20211005_154424.jpg

20211005_154426.jpg

20211005_155259.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

peguei a minha ysus antiga

essa placa está bem mais complicada de fazer manutenção. Na yout não vejo os períodos de set-up, set-down, recuperação,  sustentação, ou seja, quase nada :(  Assim nem precisa medir na saída do buffer (yscan).

 

 

Ja na primeira placa que colocou as formas de onda, vamos tentar  descobrir o motivo da proteção. Minha suspeita inicial, transistor de sustentação ligado ao gnd. Este é o igbt com emissor ligado ao gnd e coletor ligado no yout, caso não esteja saturando corretamente vai acionar a proteção.  Para tanto, deve colocar um período dos pulsos de sustentação no meio da tela do osciloscópio e atuar no  horizontal (sec/div) para poder enxergar se os pulsos estão indo até zero volt, pois, se o igbt for de qualidade duvidosa pode ocorrer. Qual igbt está sendo usado ai?

Segunda suspeita, na yout, a tensão da vscan no período onde ocorrera o pulso de  endereço era par ser -200v e não está.

Você acabou esquecendo de colocar a foto que pedi, mostrando pelo menos dois períodos de endereço da forma de onda da saída yscan.

 

Veja os locais das suspeitas, respectivamente , nas fotos abaixo:

 

 

5902ED20-0C5D-4F32-8535-D019C40E379C.jpeg

AF9BF28F-6E0B-415F-91C0-A51F891A1C49.jpeg

Editado: por ohm
Faltou anexos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ohm disse:

Ja na primeira placa que colocou as formas de onda, vamos tentar  descobrir o motivo da proteção. Minha suspeita inicial, transistor de sustentação ligado ao gnd. Este é o igbt com emissor ligado ao gnd e coletor ligado no yout, caso não esteja saturando corretamente vai acionar a proteção.  Para tanto, deve colocar um período dos pulsos de sustentação no meio da tela do osciloscópio e atuar no  horizontal (sec/div) para poder enxergar se os pulsos estão indo até zero volt, pois, se o igbt for de qualidade duvidosa pode ocorrer. Qual igbt está sendo usado ai?

Segunda suspeita, na yout, a tensão da vscan no período onde ocorrera o pulso de  endereço era par ser -200v e não está.

Você acabou esquecendo de colocar a foto que pedi, mostrando pelo menos dois períodos de endereço da forma de onda da saída yscan.

 

Veja os locais das suspeitas, respectivamente , nas fotos abaixo:

 

 

Sobre a suspeita inicial que comentou, não encontrei nenhum IGBT com contato do emissor com o terra, testei todos transistor das duas faces da placa, não sei se entendi correto, testei inclusive todos terminais deles com relação o terra, e nenhum teve continuação. De qual Igbt estamos falando dos SMD que vão abaixo ou do normais de cima que vão com dissipador?

Estou usando Rjp63k2 e Fgd4536. Ao ligar escuto um zunido proximo a região da Y não sei se é normal nunca vi essa TV ligada antes funcionando..rs.

 

Desculpe abaixo segue a foto da forma que pediu.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Nunes Souza disse:

não encontrei nenhum IGBT com contato do emissor com o terra,

Ele pode ser smd (to252), ou tradicional (to220),  e tem ter conexão com o gnd. É assim que mantém os pulsos de sustentação ao nível de zero volt. 
 

Entretanto, pela sua última imagem, encontramos o defeito, pelo menos um :D Como suspeitava,na yout a falha nos -200v no período onde irá ocorrer os pulsos de endereços inibiu tais pulsos na yscan (saída buffer). Faltou você dizer se tem também  na primeira rampa set-up tem em torno de 300v. 
 

Vamos tentar corrigir a falha. Veja a integridade dos mosfet’s com source ligado no vscan (-200v). Ele foi substituído? 
 

Abaixo imagem do igbt de sustentação, emissor ligado ao gnd de outro modelo de Samsung. A segunda, forma de onda que deveria está aí na sua yscan, períodos de endereço e primeira rampa set-up. Por último como deveria está sua yout no período de -200v (destaque azul).


 


 

87971E54-A3E6-47BD-BAF0-432444C414BF.jpeg

66BA7EF3-8C54-49C1-9DED-B46BB04B9D18.jpeg

7481FCAE-49C8-41E7-9F58-2050580040D0.jpeg

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe esse componentes que vou passar pra vc sao os principais que queima ou abre, ou fica com integridade abalada

com certeza ira encontrar o que vai pro terra como o amigo ohm falou, mais as vezes o terra flutuante só entra em contato com outro terra aterrado no chassi. mude o lugar do teste do terra

Q5016  =  IRG7R313

Q5017  =  FGD4536

Q5018  =  FGD4536

D5116  = SF10A400HD

Q5024 =  8N50 ou 5N50

Q5013 =  SMK630

Q5000  =  RJP63K2

C5089  = Capacitor cerâmico 102K 2KV

quais deles vc substituiu 

olhe bem os resistores smd baixo tipo de 15 ohm e 10 ohm ou 27 ohm geralmente proximo dos mosfet eles abrem , confira todos pode ser que esteja algum aberto e pois isso nao esta achando o ligado ao terra. 

 

a maioria das vezes esses são os componentes que queima nesse aparelho. Analise todos eles bem, e olhe se realmente são originais os substituto senão vc não sai do lugar e vai ficar patinando

esse aparelhos nao aceita componente falso, nao funciona ou se funcionar queima novamente

 

os FGD4536 são um caos pra arrumar original se não for bom o suficiente faz armar a proteção

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm

Achar problemas é bom, mesmo que ainda não seja encontrado a solução rs.

Oq mencionou que faltou eu dizer, eu não sei como responder kkk, como eu poderia verificar? Em qual medição?

Tirei uma foto tirando o Mosfet para testar fora, e está armando e desarmando, testei na escala de díodo.

O source está ligado ao ponto vscan, e deveria ter um gnd no dreno, correto? Oq não encontrei, trem gnd na parte de cima do opta que está logo acima, esse negativo deveria ser constante , ou seria chaveado em algum momento, por exemplo esse opta. NUnca tinha testado um opta com 5 terminais, mas comparei com o da placa antiga e vi problema, vou trocar um pelo outro, pode ser ele o culpado.

No seu exemplo vi que está conectado direto.

3 horas atrás, eletronica jp disse:

olhe esse componentes que vou passar pra vc sao os principais que queima ou abre, ou fica com integridade abalada

com certeza ira encontrar o que vai pro terra como o amigo ohm falou, mais as vezes o terra flutuante só entra em contato com outro terra aterrado no chassi. mude o lugar do teste do terra

Q5016  =  IRG7R313

Q5017  =  FGD4536

Q5018  =  FGD4536

D5116  = SF10A400HD

Q5024 =  8N50 ou 5N50

Q5013 =  SMK630

Q5000  =  RJP63K2

C5089  = Capacitor cerâmico 102K 2KV

quais deles vc substituiu 

olhe bem os resistores smd baixo tipo de 15 ohm e 10 ohm ou 27 ohm geralmente proximo dos mosfet eles abrem , confira todos pode ser que esteja algum aberto e pois isso nao esta achando o ligado ao terra. 

 

a maioria das vezes esses são os componentes que queima nesse aparelho. Analise todos eles bem, e olhe se realmente são originais os substituto senão vc não sai do lugar e vai ficar patinando

esse aparelhos nao aceita componente falso, nao funciona ou se funcionar queima novamente

 

os FGD4536 são um caos pra arrumar original se não for bom o suficiente faz armar a proteção

Dos componentes mencionados já testei todos até fora da placa, e alguns já troquei todos menos o capacitor pra estava bom.

blockquote widgetblockquote widget

20211006_214206.jpg

Editado: por Leandro Nunes Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o opta que comentei acima, fui correndo ver o sinal no Ci buffer , mas... Não teve o período de manter em linda como no detalhe em azul, mas ficou mais limpo, de algo adiantou rs, fiz um teste de ainda estava entrando em proteção e está, abaixo foto atualizada.

20211006_224316.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

O source está ligado ao ponto vscan, e deveria ter um gnd no dreno, correto?

Estamos progredindo!

Respondendo a pergunta, não. O dreno vai no source de outro mosfet de mesmo código. Ai sim, desse segundo mosfet com dreno no yout. Eles não tem ligação com o gnd.
 

 

No gate desse mosfet (source no vscan) existe transistores e mosfet’s para polarização, confira eles. Esse “ opto” controla o segundo mosfet que está em “série “ , testou esse segundo mosfet e os smd em destaque vermelho da imagem? O opto é o que circulei ?

 

 

 

 

1D043230-C2BD-43F7-BA9E-F0BB71B0B119.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ohm disse:

 testou esse segundo mosfet e os smd em destaque vermelho da imagem? O opto é o que circulei ?

Testei sim, os diodos tbm ao redor, o opto é oq circulou mesmo.

Infelizmente não encontrei nenhum componente suspeito ou ruim, teria alguma sugestão de injeção de tensão em alguns desses pontos para facilitar a localização do problema? A principio não estou identificando a causa.

 

Pensei tbm em soldar fio em alguns pontos para passar para cima e pode medir com a TV ligada, pois não posso ligar a placa solta, seria tipo uns pontos de teste quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver a forma de onda desses dois mosfet's quue estamos analisando. Como você disse, com pedaços de fio. Mas observe, algumas placas tem pontos de teste na parte superior, ou até mesmo algum componente que é soldado da parte de cima que vai no gate do mosfet. Se de todo caso não tenha, cuidado para nao fazer curto na extremidade do fio. Nessas horas a pressa é uma inimiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Nunes Souza Bom dia, So enviou de um mosfet, na sua placa usa dois. Acredito que essa seja no mosfet que o source ligado ao vscan. A primeira foto é entre dreno e source ou entre dreno e gnd?

 

A segunda foto tem que ser 5v por divisão para vermos os detalhes. 

 

Como você tem outra placa igual, eu trocaria esses dois mosfet’s do circuito set-down, mesmo passando no teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 às 08:04, ohm disse:

@Leandro Nunes Souza Bom dia, So enviou de um mosfet, na sua placa usa dois. Acredito que essa seja no mosfet que o source ligado ao vscan.

R- CORRETO.

 

A primeira foto é entre dreno e source ou entre dreno e gnd? 

R- Não sei se entendi bem a pergunta, mas a primeira foto foi medido no gate do mosfet que tem o seu Dreno ligado ao Vscan, ponta GND do osciloscopio estou usando a carcaça da TV.

 

A segunda foto tem que ser 5v por divisão para vermos os detalhes. 

R - A tensão no gate da segunda foto é muito alta, com 5v div fica fora da tela, o maximo que consigo é 50v, que vou postar aqui tbm.

 

Como você tem outra placa igual, eu trocaria esses dois mosfet’s do circuito set-down, mesmo passando no teste. 

 

Algo estranho aconteceu hoje ao voltar as medições, sem ter feito nenhuma alteração, medi novamente o Yout e o gráfico mudou conseguindo segurar na faixa azul que marcou na foto, os -200, porem ainda assim esta ativando a proteção.

WhatsApp Image 2021-10-13 at 10.40.21 AM (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-13 at 10.40.21 AM.jpeg

gate.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...