Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gostaria de saber com quantos anos os amigos do forum começaram na eletronica ?

Avalie este tópico:

fernando ramos

Posts em destaque

ola amigos sou novo no forum e gostaria de conhecer um pouco do nobres colegas do forum vejo que aki tem muitos tecnicos experientes eu não me considero mega experiente mais a minha carreira ja se passaram 15 anos hj em dia tenho 22 anos e vou fazer 23 comesei vendo meu pai na bandaca dele consertando varias teves Kt3 CTO phlico ford philco hitachi sharp 2026B e ia ele falando no seu velho radio amador PX  com 7 anos ele ja me ensinava medir peças ler esquemas deichava eu desmontar aparelhor velhos e com 10 anos ele deixou eu trocar meu primeiro componente claro com sua supervisão foi um flay back de uma cto e claro que eu so desoldei  não mechi no MAT e meu primeiro aparelhor concertado por mim sem sua supervisão foi com 11 um radio antigo da motoradio tinha um capacitor solto que deixava ele sem som foi uma alegria eu consegui consertar e mostrei para meu falecido avo que tbm era tecnico ele tbm ficou mega feliz e hj em dia eu ensino pro meu pai quem diria  8) hehehehe

e vcs amigos do forom como começaram sua carreiras de tecnicos em eletronica ou informatica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu segui o mesmo rumo seu...

desde muito cedo, apos a escola vinha para a loja, meu pai sempre mandava trocar a cordinha do dial ( sintonizador) do radios...

com 14 anos eu ja tinha uma bancada só minha, mas bem antes disso ja fazia minhas montages e troca de pecas...

hoje tenho 28..

Link para o comentário

Meu interesse por eletrônica começou com 13/14 anos, no interior, roça mesmo, quando vi a primeira tv em p/b q pegava muito mal, até q foi colocado uma antena rômbica.

Já tinha o habito de desmontar tudo pra ver como funcionava, dai foi um cisco.

Fiz  cursos por correspondência de radio - tv - áudio, não me satisfez,  fiz eletrônica digital também por correspondência,  me interessei por parabólicas( radio frequência em geral), comprei livros de eletrônicas caríssimo com muita dificuldade, em inglês/ português, e fui. Se sei o pouco que sei hoje foi praticamente sozinho.

Hoje a facilidade é monstro, mas internet aqui ,só tenho de 2007 pra cá, começou com 100kbps. Dai veio a necessidade de aprender sobre pc, sistemas op, ai sim usei o google, pra não cair não mão dos formatadores e montadores de pcs q te cobram o olha da cara por um serviço que, sinceramente  montar um pc, instalar sist op, configurar é coisa muito fácil, salvo programação, mas o que fazem nessas lojas de informatica, qualquer um tem condições de aprender.

Hoje com a internet em expansão da pra estudar até física a fundo se quiser, fazer  curso via mit  etc........

Minha profissão é na verdade é técnico em agropecuária nível médio, com direito a crea. Técnico em copiadora, duplicadores digital, impressora; graças por ter conhecimento em eletrônica.

Na área de impressoras cop. ......... tive treinamento em fabrica, por trabalhar em um  distribuidor, o restante foi no campo com atendimentos. já fazem quase 19 anos( 2 em firma e o resto por minha conta), nesse ramo e de saco cheio dessa mendigada.

Na área de técnico agro, fui gerente de 2  granjas de suinocultura industrial( foram uns 2 anos). Antes,  quando terminei o curso,  trabalhei em uma clinica veterinária de um parente, foram uns  6/7 anos de experiência com pequenos animal em geral.

PS: Agora na área de reballing, reparo em ps3 , depois note etc........estou usando o forum e o google para o aprendizado.

Link para o comentário

olá fala Marcelo Galtarossa, blz rsrs.

olha me especializei em 2001 então vamos contar daí,

só queria acrescentar que "a experiencia é um carro a noite com os faróis voltados para trás" ou seja quando vc com tempo adquire conhecimento em algo de pouco ou nada vale, ainda se tratando de tecnologia.

um exemplo disso sou eu mesmo, um dos mais conceituados técnicos de monitores de tubo de SP fiz vários treinamentos em manaus, ministrei cursos  para pessoal da itautec do rio mato grosso e na antiga scorpion , ja cheguei a arrumar 60 monitores em um dia, o Marcelo Galtarossa sabe disso .

tirando a base (eletrônica e inglês), de nada me serve hoje esse conhecimento.

o estudo continuo, e renovação do conhecimento se fazem mais eficazes que a experiencia.

o investimento continuo em novas tecnologias ferramentas  e equipamentos de ponta se fazem necessários tbm.

para crescer tem que se investir constantemente  em estudo e infraestrutura.

o mair erro que vejo em alguns técnicos é estar em 2014 com o ferro Fame comprado em 1981 reparando notebook.

valew fui...

Link para o comentário

Hoje tenho 44 anos e em maio agora faço 45, comecei com 15 anos em uma oficina de manutenção de TV e Som.

Depois disso trabalhei em uma emissora de TV na área de manutenção e depois comecei trabalhar com manutenção de computadores já a 25 anos e estou até hoje nessa área.

Tem hora que dá vontade chutar o balde mas eu gosto muito de manutenção e eletrônica.

Link para o comentário

Bom dia a todos os amigos, beleza Roberto (Abraço forte)  é pessoal , se espelhem neste relato do Roberto, sou prova do que ele disse aqui, A atualização e capacitação é contínua, o Roberto é um dos Técnicos mais capazes que conheço , nível altissimo de conhecimento e raciocionio  lógico ,e investe muito em seu laboratório que faz mérito a uma categoria ISO, mas nem por isso se limita aos seus conhecimentos  ta sempre buscando novos conceitos e correndo atrás de novas formas de técnologia .

Valeu meu mentor, também to nessa corrida, sempre.

Sucesso pra voce.

Marcelo.

Link para o comentário

Eu sempre gostei da Eletrônica, mas nunca me aprofundei, era cobrador de ônibus, em 2008 não aguentava mais estar ali preso sem aprender alguma coisa, não gostava de ficar parado sem inventar nada, ai me inscrevi no SENAI naquele ano mesmo e logo passei a motorista, sete meses de treinamento numa empresa super rigorosa e estudando eletrônica, quase pirei, me formei com muito custo pois a empresa nunca ajudava em horários, depois fiz operador de computadores e meti a cara para fazer manutenção de notebooks, estou com 36 anos e estudo aviônica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...