Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - RX 570 4GB - Cooler a 100% Placa mãe não reconhece

Avalie este tópico:

izaqueualves

Posts em destaque

Olá pessoal sou novo na comunidade não sou um técnico, mas tento concertar meus aparelhos como posso, entendo um pouco de eletrônica e gostaria de uma sugestão pq já não sei mais o que fazer, vou descrever meu problema e se alguém puder dar alguma sugestão sou grato desde já.

Estava usando normalmente a placa navegando na web e do nada perdeu video e os coolers foram a 100% desliguei removi a placa de video coloquei de novo deu video, mas qndo abria algum jogo perdia video e o os coolers iam a 100%, abrir e verifiquei as tensões vi que não tinha 1.8v pq o ci não estava recebendo o EN consegui reparar e agora tenho todas as tenções: 1.8v, 0.9v, 1.5v, mas não sobe vcore, medi com osciloscópio e o pwm não gera os sinais para os drives, assim como o o outro ci não estava chegando o EN no pwm, mas tento injetar e mesmo assim não tenho pulsos do pwm, o mesmo já foi trocado e mesmo assim não tive sucesso, a placa continua e com os coolers a 100% e não é reconhecida pela placa mãe, já regravei bios. A placa esquenta chip, e a parte da fase das memoria ate parece que vai dar video, mas n]ao tem vcore. A resistência do chip esta ok, já li em algum lugar que esse problema do cooler a 100% pode ser curto ou bios, mas se for curto nao consegui encontrar e fica mais dificil ser curto pq tenho as tensões citadas. Alguém tem alguma sugestão?

Conforme minha analise ao PWM IR3567b  em questão, essa foi a medição em uma placa funcional:
Pino 11 VRDY1 - 1.5V
Pino 12 PowerOK - 0.95V

Mas na minha placa tenho:
Pino 11 VRDY1 - 0V
Pino 12 PowerOK - 0.16mv

back.jpg

front.jpg

Editado: por izaqueualves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Consertou amigo?

Provavelmente o chip dela está esquentando por conta da tensão de memoria que também vai para ele, se não tem Vcore e já foi trocado PWM, tenta injetar 700~800mv em uma das bobinas do vcore e vê se o chip aquece muito e se o consumo na fonte sobe também, já peguei uma placa com sintomas parecidos, e ao remover o chip Vcore apareceu, troquei o chip e resolveu o problema, mas fazendo esse teste com fonte assimétrica da pra ter noção se o chip está bom ou não, mesmo medindo os capacitores em cima e aparentemente estar bom, algum setor do chip que não se comunica com esses capacitores pode estar defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...