Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica Estação de Ar Yaxum 850 nao soprava ar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Essa estação nao estava saindo o ar como deveria so fazia uma zoada do compressor ai abri e intentifiquei tiristor mac97 curto, rsrsr ai a dor de cabeça onde achar isso em sucata pois so tinha no ebay como tava precisando muito tive q me virar começei a procurar esquivalencia e nada ai um amigo me disse que eu poderia tirar um daqueles que tem no circuito de ventilador que controlam a velocidade tirei baixei o tadasheet ele segui o mesmo esquema so que com pinos trocados ai foi so fazer um gabiarrazinha pra inverter os terminal e capimba a estação começou a soprar o ar a todo vapor se alguem tiver o mesmo problema faça que dara certo sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa estação nao estava saindo o ar como deveria so fazia uma zoada do compressor ai abri e intentifiquei tiristor mac97 curto, rsrsr ai a dor de cabeça onde achar isso em sucata pois so tinha no ebay como tava precisando muito tive q me virar começei a procurar esquivalencia e nada ai um amigo me disse que eu poderia tirar um daqueles que tem no circuito de ventilador que controlam a velocidade tirei baixei o tadasheet ele segui o mesmo esquema so que com pinos trocados ai foi so fazer um gabiarrazinha pra inverter os terminal e capimba a estação começou a soprar o ar a todo vapor se alguem tiver o mesmo problema faça que dara certo sem medo

Só faltou mostrar a gambiarrazinha para nós, como foi a inverção dos terminais, ai sim lhe dou um positivo ok.

Link para o comentário

Só faltou mostrar a gambiarrazinha para nós, como foi a inverção dos terminais, ai sim lhe dou um positivo ok.

bom amigo ai esta as fotos de como fiz na estação e os datasheet dos componentes

Como vc podem ver no datasheet os terminal nao sao na mesma posição dai tive que fazer a tal gambiarra e soldar 3 fio da placa pro triac adapatado

esse er o triac que tirei do controle de velocidade de ventilador vc encontrar em qualquer loja que venda materia pra veniladores ou eletronica ou ate mesmo na sucata rsrsr

mw137

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

do original mac97 esse parece um transistor bc556

DSC00148.jpg.a8dd270205e8ad223230e6143f6fd2b1.jpg

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

tenho uma com o transformador queimado se alguem tive um transformador eu compro ou eu vendo a sucata intera

Vc sabe dizer a voltagem e amperagem certa do transformador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
??? E se for vender, qnto vc quer nela?

Abçs.. []'s

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...