Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS3 CHECHP12 placa 1-878-196-31 ylod com 3bips

Avalie este tópico:

Emanoel_2.0

Posts em destaque

olá a todos, estou quebrando a cabeça com esse playstation 3 aqui. o histórico do mesmo, é o seguinte, peguei esse equipamento com problema de blackout (ligava e desligava rapidamente) detectei curto na linha principal de 12v, retirei o curto (era um simples capacitor de cerâmica, o mesmo voltou a ligar, mas com ylod, substitui todos os nectokin por tântalos e ai o game voltou a vida! funcionou perfeitamente durante os 3 meses, mas mês passado, voltou apresentar o blackout novamente.. porém, só fui mexer nele hj, fiz analise e vi novamente um curto na linha de 12v, detectei um capacitor em curto, retirei o mesmo e o curto sumiu, coloquei outro no lugar e montei o game, tudo funcionando perfeitamente, até que decido abrir um game e em poucos minutos de jogatina, o game apagou novamente, mas agora com os 3bips.. fui checar novamente, mas como eu não tenho experiência em consoles, está difícil desenvolver uma linha de raciocínio, então, irei dizer o que eu fiz com o pouco conhecimento que tenho

notei que, tanto o cpu quanto a gpu, não recebem alimentação em nenhum momento.

então fiz o seguinte: ressoldei o pwm do cell e do RSX = sem sucesso

verifiquei os mosfet do rsx= sem problema

retirado a bateria cmos = sem sucesso

verificado algumas pls se estão em curto = nada detectado

Resistencia do CELL =3 OHMS

Resistencia do RSX = 3 OHMS

Resistencia Entre as Fases do cpu e da gpu = 5,9 ohms

medi as tensões de outras Pls, mas como não se quanto tem que dar, não sei está correta! por isso, espero que vcs me ajudem, alguém com propriedade a respeito de games e com experiência em ps3 para me dar um Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RRRM disse:

fez teste de ME ?

fiz somente no CELL, mas não mudou em nada!

1 hora atrás, arles disse:

veja as PS se não tem alguma aberta.

essas PS seriam os Fusistores, certo? se for, medi sim, nenhum aberto. mas irei conferir mais pra ver se nenhum ficou pra trás 

Link para o comentário

1 hora atrás, RRRM disse:

faz ME na cpu tbm e testa, já peguei caso de reball nela

o cell é a cpu, no caso vc quis dizer gpu? o RSX, certo?

2 horas atrás, guto_osasco disse:

Amigo, por acaso este seu ps3 é de regiao litorania?, nao é comum 2 capacitores entrarem em curto.

não moro, mas o aparelho tem algumas oxidações em seus extremos, o que deduzo que já foi de alguém que morou em lugar mais úmido 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...