Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

firmware Fonte Cooler Master G650M Curto ao Armar Pson/Gnd

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola peguei uma fonte barata cooler master para tentar arrumar.O antigo dono disse que a fonte do nada havia parado mas nao sei nao parece que ja foi mexida trocado componentes perto do pwm 6800tx esse smd pra ferrar ainda mais.

Bom em Resumo a fonte tinha fusivel queimado os 2 mosfets SGF190N60 e 1 diodo shotky er206 em curto. Troquei o fusivel os mosfets(pelos P20N60C pois nao achei os SGF190N60 e o diodo er206 pelo UF5408. Nos capacitores grandes mede 172 volts, o Stand by voltou com 5.08v o power on subiu 2.48v porem a lampada em serie fica levemente acesa.

Obs o secundario todas as linhas na escalada de diodo apitam e param indicando estarem perfeitas sem nenhum curto no secundario.

Ao fazer o jumper do verde no preto a lampada ascende bem forte provavelmente tem curto.Alguem sabe o que pode estar em curto ja que troquei tudo que estava no pfc e primario.

Pwm? esse 6800 e smd Sempre Usando a lampada pois acusando curto coloquei a ponta preta no menos do capacitor do primario e fui e mediu 14.3 volts no pino 13 no pwm mas a lampada acesa o tempo todo e mediu 113 volts no capacitor a rede que estou fazendo a manutencao da 126volts.

Estranho pino 12 ta medindo 13.2v e normal?

Alguem tem alguma ideia do que pode esta ocasionando este curto?

Picture_20211027031016.jpg

Picture_20211027031043.jpg

Editado: por Junior Santos Gerry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...