Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus M570d MB x570dd Rev 2.0 CI de Som + Clock Processador Baixo

Avalie este tópico:

carlos noteblu

Posts em destaque

Olá caros colegas, estou com esse equipamento em bancada e estou com 2 problemas nesse notebook. Acabou passando em 2 assistências e não sabemos o que ocorreu no equipamento pois chegou para mim sem o CI de som e o clock do processador não se eleva a mais de 0,40Ghz. Acredito que pela ausência do CI de áudio pode se ocorrer esse problema, pois o clock não sai desse valor baixo e a ventoinha fica a todo momento acelerada. 

Ja fiz regravação de bios, e teste com memória e outro hd por desencargo.

Por informações do cliente essa máquina não havia esses problemas ocorreu após a primeira assistência ter colocado memória RAM e SSD. Então caso alguém tenha uma placa dessa e consiga me informar o ci do som, começaria colocando ele para testar, pois esse esquema até o momento está indisponível.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.
  Eu começaria pelo clock mesmo. O CI de áudio não tem haver com o clock.
  Peguei alguns notebooks com esse mesmo problema, mas era apenas o carregador, trocando o mesmo ele volta a funcionar, isso no caso dos DELLs. Mas isso pode ser causado pela bateria com problema também.

A bateria segura carga certinho?
 O carregador está bom, e tem a wattagem compatível com o aparelho?

Link para o comentário

@gabrielnote SIm, bateria está em boas condições aguentando carga, carregador original, ja utilizei outro carregador da mesma amperagem mais sem sucesso. Teste apenas com o carregador também sem a bateria, porém não muda o defeito. Processador em questão é um ryzen 5.

Link para o comentário

@gabrielnote Mencionei a questão de colocar o ci de som, pois ja passou um caso aqui em loja que sem o ci de som não apresentava vídeo, em um notebook lenovo. Por isso mencionei, vai que necessita de um retorno para o processador como forma de sensor.. Pois a ventoinha fica disparada a todo momento após liga, bios ou sistema.

Link para o comentário

Entendi.

Olha, eu estou com um lenovo, meio fraquinho mas mesmo assim seu processador tem 2. Alguma coisa e também não passa dos 0.4 GHZ igualzinho ao seu.
  Até deixamos de lado porque compramos do cliente e tal e esta ali de lado.
  Enfim, nesse nosso já instalamos varios sistemas e chegamos a conclusão que poderia ser a bateria, visto que a dele está com problemas.   bastante coincidência ficar exatamente com  mesmo clock que o seu.
 Enfim, se já regravou a BIOS como falou, não tenho muito mais idéia do que pode ser isso. 

Link para o comentário

Boa tarde @carlos noteblu !

Essa maquina possui uma GTX 1050 certo? Qual versão do BIOS aparece na tela do SETUP? Se não me engano, essa placa possui duas fases responsáveis pela alimentação do processador, se realmente for o caso, verifique se encontra algo de errado nesse circuito. Seria legal postar uma foto da mesma já que infelizmente não temos esquema disponível pra ela.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá a todos, estou com o mesmo problema em todos os detalhes, clock em 0,4 e sem som porem com o ci no lugar mais não aparece no gerenciador de dispositivos.

detalhe veio de outra assistência após upgrade de ram. então retirei a ram instalada e a velocidade do processador voltou ao normal, 2.8 Ghz, ( deve ser uma incompatibilidade ) porem continua sem som mesmo após formatar e instalar os driver pelo site.

OBS.. Ventilador (cooler) acelerado

ainda trabalhando em uma solução, e aguardando ajuda dos colegas

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...